Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Não se compara a qualidade de vida. Nasci no Porto onde vivi muitos anos, quer na infância quer no período da universidade e lá pelo meio vivi uns bons anos em amarante e outros tantos em Bragança.

    Consigo adaptar-me em qualquer local facilmente. No Porto a vida anda a mil...bom para quem gosta de distracção, há sempre programas para tudo. A nivel cultural atrai-me muito mais do que o interior. Em termos de relaxamento também se aproveita nas cidades, com as praias, parques da cidade etc. No entanto perde-se muito em trânsito, stress com o ritmo de trabalho, horas, pouco tempo para estar com a familia. Pessoas mais desligadas, menos afetuosas.
    No interior há aquele sentimento de que se conhece o outro....podes fazer amizade com o sr da mercearia ou ter o café pronto antes mesmo de sentares no café. Não levas eternidades a chegar a casa nem tens chatices pelo caminho com trânsito ou outros imprevistos. As casas são sobejamente mais em conta, maiores e em melhor estado. As despesas não consigo precisar mas penso que a água lá por tras os montes não é muito económica. tempo fenomenal...chove muito menos, aprecias mais a natureza e de inverno sentes a natureza de forma mais rigida, chegando a nevar.
    Não posso dizer que não há empregos pois foi graças à deslocação para o interior que arranjei trabalho na área da saúde. Talvez até seja melhor nesse aspeto.
    O êxodo dos jovens para a cidade é uma realidade mas fica-se com a noção que gostam de voltar ao fim de semana.
 
0.0176 seg. NEW