Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Wardruna,

A 70 horas por semana conforme o testemunho do Fire
    Contas Simples sujeitas a erro ou a ser corrigido:

Contas a 22 dias sem Sábados.
    Vencimento 630€
    subsidio de turno 63€
    subsidio de risco - 165 €
    clausula 61 - cerca de 300€ - por 2 horas extra por dia.
    subsidio de almoço - 176 €
    Restantes horas extra diárias - 4 ( ao calculo de 70 por semana) - 352 € - Ao salário base + 25% - 3,57 do ordenado base - 4,4 € - 5 dias \ 22 dias uteis.

Salario - 1686 €.
  2.  # 262

Colocado por: NelhasRestantes horas extra diárias - 4 ( ao calculo de 70 por semana) - 352 € - Ao salário base + 25% - 3,57 do ordenado base - 4,4 € - 5 dias \ 22 dias uteis.

É retirares isto, são horas extras. Senão as fizer não ganha.
  3.  # 263

Colocado por: nunos7
    Mais em cima coloquei o valor de um camionista TIR

Lá foram ganham isso os que fazem internacional,vai me dizer que em Portugal ganham o mesmo?
    • Nelhas
    • 25 julho 2019 editado

# 264

Colocado por: Wardruna

É retirares isto, são horas extras. Senão as fizer não ganha.

Então mas senão fizer isso como é que trabalham 65 a 70 por semana?
    E que as duas obrigatórias só dá mais 10 por semana.
    50.
  4.  # 265

Colocado por: BM_18

Lá foram ganham isso os que fazem internacional,vai me dizer que em Portugal ganham o mesmo?

Faz as contas ao valor do Fire
  5.  # 266

2200 a 2400os que fazem internacional..se aqui ganham o mesmo algo está mal.. ou mal contado
    • Nelhas
    • 25 julho 2019 editado

# 267

Colocado por: BM_182200 a 2400os que fazem internacional..se aqui ganham o mesmo algo está mal.. ou mal contado

Não ganham o mesmo, mas ve la as minhas contas sem Sabados.
    Segundo o camionista que deixou o seu relato
  6.  # 268

Colocado por: BM_18Lá foram ganham isso os que fazem internacional,vai me dizer que em Portugal ganham o mesmo?

Colocado por: nunos7(viagens a França, Reino Unido)
  7.  # 269

Colocado por: NelhasEntão mas senão fizer isso como é que trabalham 65 a 70 por semana?

Só as faz porque quer.
    Obrigatório são apenas as 2 horas inseridas nos 300 euros mensais.
  8.  # 270

Colocado por: Wardruna

Só as faz porque quer.
    Obrigatório são apenas as 2 horas inseridas nos 300 euros mensais.
    Porque quer? Como assim, chega a hora dele encosta o camiao na berma e vai a boleia pra casa é isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM_18
  9.  # 271

É isso e muitas outras coisas!

Ainda ninguem se lembrou de falar das multas...

Sobre o tao falado ADR, devemos ver como e por quem fou implentado e quem ganhou dinheiro com isso... Agora o obrigatorio é meramente facultativo... A instituicao publica nao tem caracter, dignidade, esta corrumpida e desprovida de Patriotismo...
  10.  # 272

Meus estimados, mau grado dos inúmeros constrangimentos causados, não olvidando porventura alguns (senão muitos) oportunismos sindicais/políticos, e com todo o devido respeito por quem pugna pelos seus legítimos direitos e interesses, cumpre-me perguntar:

Com que direito, alguém luta por um legitimo direito, prejudicando o também legitimo direito de outrem?

Com que moral, alguém exige uma legitima vantagem, lesando o também legitimo benefício de outrem?

Tenho-me defensor do direito à greve, contanto este direito não seja exercido com aproveitamento e de forma totalmente discricionária, com manifesto prejuízo da comunidade, onde uns quantos (sejam eles quem forem e da legitimidade e justeza das reivindicações) lutam pelos seus direitos, prejudicando sempre - sempre e invariavelmente - os dos outros.

Hão-se muitas as formas de "luta", lamentavelmente, com uns dirigentes sindicalistas de mentalidades curtas...

Para quando uma greve a este "sindicalismo"?
  11.  # 273

Colocado por: happy hippyTenho-me defensor do direito à greve, contanto este direito não seja exercido com aproveitamento e de forma totalmente discricionária, com manifesto prejuízo da comunidade, onde uns quantos (sejam eles quem forem e da legitimidade e justeza das reivindicações) lutam pelos seus direitos, prejudicando sempre - sempre e invariavelmente - os dos outros.

Está a falar dos professores, enfermeiros e transportes publicos?
    As greves servem para incomodar. senão nem valiam apena.
  12.  # 274

Uma greve por norma projudica sempre alguem.. É inevitavel!
  13.  # 275

O objetivo da Greve é causar incomodo social e politico, desorganização.

Independentemente de alguns exageros em algumas greves, eu sei, de fonte segura, que o Governo não é sério nas negociações, mente nas reuniões, desmarca reuniões, altera atas, publica normas e leis que ele próprio não cumpre.

Muitas vezes mete negociadores nas reuniões que estão fora dos assuntos e nem são da área em discussão. Só para entreter. Ou marca reuniões para falar de salários e não aparece ninguém das finanças... Uns artistas.
  14.  # 276

Colocado por: ragdollO objetivo da Greve é causar incomodo social e politico, desorganização.

Independentemente de alguns exageros em algumas greves, eu sei, de fonte segura, que o Governo não é sério nas negociações, mente nas reuniões, desmarca reuniões, altera atas, publica normas e leis que ele próprio não cumpre.

Muitas vezes mete negociadores nas reuniões que estão fora dos assuntos e nem são da área em discussão. Só para entreter. Ou marca reuniões para falar de salários e não aparece ninguém das finanças... Uns artistas.

Desde já me manifesto apartidário. Também me confesso “novo” nestas andanças. Mas o que é por demais evidente é a desonestidade do atual executivo nas negociações, o que atiça ainda mais as guerras e greves constantes.
  15.  # 277

Colocado por: happy hippyMeus estimados, mau grado dos inúmeros constrangimentos causados, não olvidando porventura alguns (senão muitos) oportunismos sindicais/políticos, e com todo o devido respeito por quem pugna pelos seus legítimos direitos e interesses, cumpre-me perguntar:

Com que direito, alguém luta por um legitimo direito, prejudicando o também legitimo direito de outrem?

Com que moral, alguém exige uma legitima vantagem, lesando o também legitimo benefício de outrem?

Tenho-me defensor do direito à greve, contanto este direito não seja exercido com aproveitamento e de forma totalmente discricionária, com manifesto prejuízo da comunidade, onde uns quantos (sejam eles quem forem e da legitimidade e justeza das reivindicações) lutam pelos seus direitos, prejudicando sempre - sempre e invariavelmente - os dos outros.

Hão-se muitas as formas de "luta", lamentavelmente, com uns dirigentes sindicalistas de mentalidades curtas...

Para quando uma greve a este "sindicalismo"?

Outras formas de luta ? Distribuir panfleto ???
  16.  # 278

Caros camaradas

Passo a explicar mais detalhadamente
    Vencimento 630 €
    Complemento nacional 12.6 € (2% do vencimento) para que serve nao sei mas que recebo, recebo.
    Diuturnidades 16 € (a cada 3anos de casa ate ao maximo de 5 diuturnidades) eu tenho 7anos de casa recebo 2 diuturnidades (32€)
    Subsídio de turno/noturno 63€. Como comeco a trabalhar as 5h/6h fora do horario normal(8h-17h) tenho direito a tal - sao 10% do vencimento
    Clausula 61 - 314€. Como disse sao 2h extras - uma a 50% outra a 75%.
    Subsidio risco 7,5 € dia
    Sabados a 200%. Como e calculado o preco - 630 + 32(diuturnidades) a dividir por 30 dias = 22,06€ x 2 =44.12€
    Trabalho em media 2 sabados mes (sabados de 10/12h) por a o preco é o mesmos trabalhar 6h ou 12h
    Agora facamos contas
    630 + 12.6 + 32 + 63 + 314 + 165(22x7.5) + 44.12 + 44.12 = 1304,84 brutos
    Limpos dependo do agregado mas la pros 1000€
    Agora acresce ajudas de custo ( nao entra em descontos)
    2.75€ pequeno almoço se comecares ate as 6h
    8€ almoco
    8€ jantar se estiveres a trabalhar as 21h30
    18h se pernoitares no camiao

Agora mt importante. nos nao recebemos horas extras mesmos que as facam a partir das 10h de trabalho. Nao adianta dizerem: entao nao as trabalhem. Tiram-te a camiao, poem-te sempre a saltar da camiao em camiao, dou-te os piores clientes, es colocado de castigo de diversas formas
    Digo-vos assim ganho 1300€, sim ganho mas com sabados, pernoitas no camiao, as vezes uns feriados e tal, uns jantares, pequenos almocos
    Como referi o problema é a carga horaria. Se trabalhar 8h/9h de trabalho por dia ficava contente mas isso nao acontece. Sao 12 /14h dia mais sabado e com pressao sempre nos ombros

Isto pra distribuição de combustíveis nacional
    Acreditem que é verdade
    Desculpem o testamento
  17.  # 279

É o que dá com as politicas de proteccionismo há coisas que me custam entender ninguém os forçou a aceitar na altura de assinarem contrato querem progressão de carreira aumentos salariais arranjai alternativas que vão ao encontro dos seus objectivos pessoais . O que não falta ai é malta que quer trabalhar e ganhar o que eles ganham . Por mim não trabalhavam nem mais 1 dia
  18.  # 280

Colegas
    Ate setembro passado isto nao acontecia ate a FECTRANS assinar o acordo em vigor. Nós motoristas fomos ouvidos?? NÃO. Do descontentamento foi criado o sindicato "bebe" que tem cerca de 80% dos motoristas de materias perigosas a exercer. Agora a fectrans vende ao barato aos patroes

0.1068 seg. NEW