Colocado por: enf.magalhaes
Demagogia agora .
E é isto a postura do português!
Colocado por: FFADNo Japão quando fazem greve por exemplo nos transportes públicos, trabalham na mesma mas não cobram aos passageiros. Isto sim é greve, não é fazer piquetes a mandar pedradas a quem quer trabalhar...
Greve é contra a entidade patronal e não contra o resto da população...
Colocado por: Wardrunaos vermes
Colocado por: 21papaleguas
Aqui tenho de concordar com o user.
A questão das 35h e do slário mínimo para o público e no privado serem diferentes, é de bardar aos céus.
Colocado por: NTORIONPara quem tinha curiosidade
Colocado por: Wardruna
É a famosa equidade que o nosso antigo PR falava.
Colocado por: enf.magalhaes
Diga isso aos enfermeiros que tem 350 horas na bolsa de horas e vao ganhar 0 euros . As 35 h no publico na minha area é uma fantuchada
Muitos no privado têm 350 horas ou mais e nem bolsa têm. Foi tudo evaporado.
Se é uma fantuchada porque querem tanto passar da 40 para as 35?
De qualquer maneira discutir estas diferenças não melhora a vida de ninguém e querr mais é um direito de todos.
O pior nos privados é mesmo as insolvências, falências e etc....
Se é uma fantuchada porque querem tanto passar da 40 para as 35?
...
Colocado por: AMVP
Antes demais alerto que o que vou dizer não significa que estou contra ou a favor da luta dos enformeiros.
Mas alerto que nem sempre a questão das horas de trabalho tem origem no que os trabalhadores defendem, mt vezes vêm dos sindicatos, são coisas distintas.
Colocado por: Quilleute
De certa forma, concordo consigo, e apesar de achar que esta greve “ tem uma agenda oculta “ o estado não estava a dar a devida atenção a este movimento, desvalorizou-os e só agora é que o “Tico e o Teco deram faísca “ é que viram a embrulhada que vai dar.
Depois de os camionistas conseguirem o que querem ( não concordo com alguns pontos deles mas...tem o direito à greve ) com base na chantagem “ tal como os enfermeiros conseguiram , médicos , juizes etc, a seguir vem tudo atrás... função pública , forças de segurança, controladores aéreos, pilotos , arrumadores de carros 🤣 etc... no fim o governo cederá sempre e... aja dinheiro, depois venha a Troika outra vez ... é um círculo vicioso que a UE e o FMI adoram .
Colocado por: enf.magalhaesServiços mínimos de 50 e 100% + requisição civil eminente...
Esvaziaram esta greve .
Este governo está perito em dissolver greves
Colocado por: enf.magalhaesconcordaragradecer
Colocado por: enf.magalhaesServiços mínimos de 50 e 100% + requisição civil eminente...
Esvaziaram esta greve .
Este governo está perito em dissolver greves
Muitos dos problemas que existem , poderiam ser resolvidos muito rapidamente, sem os sindicatos. .
Colocado por: Ruipsm
Minha esposa é enfermeira, acho inadmissível a classe ainda não ter conseguido practicamente nada! Já lhe disse, se for preciso, vão para a violência! Como é possível não haver carreiras? Um enfermeiro que entre agora ganha o mesmo que um com carreira de 20 anos, inadmissível! Até os estivadores ganham bem mais que um enfermeiro a 30 a trabalhar! Vocês têm que fazer mais barulho
Colocado por: BM_18Falam dos sindicatos mas olhem que fora de Portugal não são melhores,os responsáveis recebem um envelope para se calarem..
Concordo com a parte da antiguidade , no entanto quando veem m com ideias de reformas antecipadas, perdem o meu apoio. Lamento, mas se eu trabalho até aos 66 anos , todos devem também ... todos sem distinção de profissões e classes, ...todos.