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      taunus
    • 12 agosto 2019 editado

     # 721

    Colocado por: loverscout

    o que eu gostava era de ver os trabalhadores tornarem-se patroes....isso é que era....


    Não podia ser mais concordante. Quando fosse necessário assumir os riscos e responsabilidades em tempo de incertezas... tá quieto!!!
  1.  # 722

    Colocado por: AMVPConclusão desta história, a distribuição de longo curso terá de ser assegurada por ferrovia ou fluvial.


    Neste aspecto já é um fenómeno com uns anos que é o transporte em contentores, com uma serie de benefícios ambientais retirando muitos camions das estradas ficando mais confinados ao trafego nacional, o problema passa pelas logisticas que querem reduzir prazos de entregas aos seus clientes, querem reduzir custos e todas estas reduções são á custa das transportadoras e dos motoristas são estes que suportam os custos dos beneficios dos clientes das logisticas e como as leis e legislações têm tantas "brechas" facilmente se manipula a nosso bel prazer consoante o interesse pessoal.
    • AMVP
    • 12 agosto 2019

     # 723

    Colocado por: Mário Piedade

    Neste aspecto já é um fenómeno com uns anos que é o transporte em contentores, com uma serie de benefícios ambientais retirando muitos camions das estradas ficando mais confinados ao trafego nacional, o problema passa pelas logisticas que querem reduzir prazos de entregas aos seus clientes, querem reduzir custos e todas estas reduções são á custa das transportadoras e dos motoristas são estes que suportam os custos dos beneficios dos clientes das logisticas e como as leis e legislações têm tantas "brechas" facilmente se manipula a nosso bel prazer consoante o interesse pessoal.


    Eu sei que há movimento de combustível através de ferrovia, mas nunca em situação de greve tal teve impacto neste aspeto. Mas tb percebo que os motoristas só podem fazer greve ao transporte que fazem, nada a fazer. Mas tb o deviam de fazer ponderadamente, até ganhariam mais (é a minha opinião).
    • RCF
    • 12 agosto 2019

     # 724

    Colocado por: loverscout

    o que eu gostava era de ver os trabalhadores tornarem-se patroes....isso é que era....

    já vimos isso acontecer... a seguir ao 25 de abril aconteceu isso. Está à vista (de quem quiser ver) o que fizeram ao tecido empresarial português.
    • AMVP
    • 12 agosto 2019

     # 725

    Colocado por: RCF
    já vimos isso acontecer... a seguir ao 25 de abril aconteceu isso. Está à vista (de quem quiser ver) o que fizeram ao tecido empresarial português.


    Segundo o que o presidente num programa na TV, querem a nacionalização das empresas.
  2.  # 726

    Cada um vê o seu próprio umbigo. Achei piada aos taxistas que quando fizeram a greve deles não se preocuparam com os problemas que causaram a outros. Agora vieram gritar que tinham (e conseguiram ) ser considerados prioritários porque eram muito prejudicados.
    Concordam com este comentário: AMVP
  3.  # 727

    Colocado por: Carvai E sempre foi aceite pacificamente por ambas as partes.
    A questão que se coloca agora é que os motoristas querem ganhar o mesmo ou um pouco mais mas limpos de impostos. E isso para os patrões representa duplicar os custos. E quem tem contratos de transporte já negociados ao ano ou plurianais é complicado.


    Permita que eu discorde da sua afirmação, nunca foi aceite pacificamente, o problema de facto, sempre foi a forma como os pagamentos eram feitos (e são) com alineas e clausulas que fiscalmente ficavam isentas de contribuições, com manipulação do conceito de ajuda de custo e porque o beneficio maior sempre foi para o empresário e nunca para o trabalhador, a oferta era grande e há uma dúzia de anos, quando um motorista reclamava a porta da rua era o que lhe mostravam porque estava uma fila de imigrantes do leste e sul americanos (não tenho nada contra os imigrantes, seja de onde forem) que entrava a receber menos, era a chamada escravatura legal, mas isso passou ao lado dos indignados de agora.
    Quanto á duplicação de custos é apenas especulação porque as contas não são assim tão lineares nem tão pouco correspondem á realidade.


    Colocado por: AMVP Concordo que a população deveria ser informada, mas…. o Estado teria de informar convenientemente a população e se calhar esta mesma população passava a ter uma visão diferente (mais bem informada) sobre os profissionais de saúde.


    Não quis de forma alguma ser critico com os profissionais de saúde, pelo contrario, a minha observação foi no sentido do meu desconhecimento que eventualmente me poderia ter induzido em erro na minha apreciação e isto por falta de informação e não por falta de me informar.


    Colocado por: loverscouto que eu gostava era de ver os trabalhadores tornarem-se patroes....isso é que era....


    Estou perfeitamente confortável com a minha afirmação e explico-lhe porquê.

    Sempre defendi que um bom empregado deveria uma vez na vida ter sido patrão e também defendo que um bom patrão deveria ter começado sempre como um assalariado e não por herança.

    A afirmação que fiz tem mais a ver com sector em questão e não uma generalidade.

    E por fim para que não tenha qualquer duvida, tenho actividade profissional a 42 anos, metade de um lado e metade do outro.
    • AMVP
    • 12 agosto 2019

     # 728

    Mário Piedade, só para clarificar eu não estava a defender os profissionais de saúde. Aliás estava a fazer o contrário.
  4.  # 729

    O caso da Uber e similares é um bom exemplo. Venderam a ideia que todos podiam ser patrões - trabalhavam quando queriam e o tempo que queriam. Têm vindo a descobrir que para ganharem algo que se veja têm que trabalhar quase 24H a dormir nos carros enquanto estes carregam. È a vida...
  5.  # 730

    Colocado por: AMVPMário Piedade, só para clarificar eu não estava a defender os profissionais de saúde. Aliás estava a fazer o contrário.

    Já que tem uma opinião bem fundamentada esclareça lá os Portugueses sobre os profissionais de saúde...
    • AMVP
    • 12 agosto 2019

     # 731

    Colocado por: enf.magalhaes
    Já que tem uma opinião bem fundamentada esclareça lá os Portugueses sobre os profissionais de saúde...


    Eu? o Senhor é enfermeiro, talvez devesse esclarecer.

    Deveriamos tentar ser isentos no que dizemos sobre as profissões que exercemos.

    Mas volto a dizer, sim conhece alguma coisa do setor e sim haveria muito a dizer sobre o mesmo, como em todos os setores há interesses diversificados nos profissionais que os exercem, a saúde é um setor como tantos outros, se assim não fosse não havia saúde privada.
  6.  # 732

    Colocado por: AMVP

    Eu? o Senhor é enfermeiro, talvez devesse esclarecer.

    Deveriamos tentar ser isentos no que dizemos sobre as profissões que exercemos.

    Mas volto a dizer, sim conhece alguma coisa do setor e sim haveria muito a dizer sobre o mesmo, como em todos os setores há interesses diversificados nos profissionais que os exercem, a saúde é um setor como tantos outros, se assim não fosse não havia saúde privada.

    ??? Então? Seja mais concreto .
  7.  # 733

    Colocado por: CarvaiAparentemente nem sequer era um problema dos motoristas quererem ganhar mais. O que está em causa é que era maioritariamente pago de forma a fugir aos impostos. Isto dura á dezenas de anos e é transversal a muitas actividades. E sempre foi aceite pacificamente por ambas as partes.
    O problema actual é que as pessoas estão a descobrir que quando se reformam ficam com rendimentos muito baixos e o que amealharam ao fugir aos impostos não rende nada e desaparece em pouco tempo.
    A questão que se coloca agora é que os motoristas querem ganhar o mesmo ou um pouco mais mas limpos de impostos. E isso para os patrões representa duplicar os custos. E quem tem contratos de transporte já negociados ao ano ou plurianais é complicado.
    Eu tenho dúvidas nisso da reforma basta ver o recibo postado onde a seg social é retida é sobre muito mais de 630 euros. A isenção de horário por exemplo é taxada em seg social logo conta para a reforma
  8.  # 734

    Colocado por: JoelM

    são filas a sair de portugal, isso é certo! Os outro países agradecem, mão de obra especializada a custo 0!
    https://observador.pt/2019/08/09/ha-mais-enfermeiros-a-pedir-para-emigrar-este-ano/
    Aqui o estado poderia controlar melhor, se não há necessidade de enfermeiros poderia reduzir um pouco o número de vagas no ensino publico. Em contrapartida talvez aumentar em medicina
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 735

    Colocado por: JoelM

    mas ja leu as noticias sobre o numero de profissionais a trabalhar? se não contratarem ninguem, de certeza que vão continuar a sobrar pessoas... depois temos 1 enfermeiro para 2 ou 3x o numero indicado de utentes.



    de novo, já leu as reivindicações?
    Em relação as reinvindicações vi o debate entre sindicatos e a antram na SIC. Claramente muito mal os representantes dos sindicatos e depois queixam-se da opinião pública
  10.  # 736

    Colocado por: JoelM

    são filas a sair de portugal, isso é certo! Os outro países agradecem, mão de obra especializada a custo 0!
    https://observador.pt/2019/08/09/ha-mais-enfermeiros-a-pedir-para-emigrar-este-ano/


    Mais uma interpretação á lá JoelM!
    Mas alguem falou em sair do país?
  11.  # 737

    Colocado por: JoelM
    eu não vi o debate, apenas li nos jornais a lista de reivindicações e onde li, passar a receber o salário por inteiro (em vez das ajudas de custo) era uma das principais reivindicações. Admito que possam haver discrepâncias entre o debate que viu e o que eu li.
    JoelM as ajudas de custo que você fala é a rubrica da isenção de horário (são duzentos e tal euros, não chega aos 300), obviamente os patrões não a querem no base porque depois tem de pagar horas extra. A rubrica da isenção de horário é para o caso de quando fazem as taís 10h por dia que já se falou aí, as 8+2. Ou seja, não é so ir para o base, é também aumentar depois o custo em horas extra para fazer as 2h acima das 8, não sei se dá para perceber.
  12.  # 738

    ainda vão arranjar maneira de serem obrigados a dormir e comer onde os patrões mandam e apresentar faturas e acabou-se a mama...devem pensar que todos nascemos hoje e não sabemos como era antigamente e é agora...etc...é o normal nunca estamos satisfeitos.
  13.  # 739

    Colocado por: JoelM

    não se se estamos a falar do mesmo, mas admitindo que essas horas são horas extra, porque motivo nao hão de ser pagas como tal?!?!

    segundo entendi as ajudas de custo (pagar ao KM) é o estratagema que muitos patrões arranjam para não pagar impostos (até eu já recebi parte do salário assim e nem motorista sou, é usado em muitas outras áreas) e o que fazem é, imaginemos que acordei 1000euros por mes com o meu patrão e ele paga-me 600euros no recibo de vencimento e os restantes 400 "em KM".
    São horas extra que foram no anterior acordo de trabalho com os sindicatos incluídos/transferidos para a rubrica de isenção de horário. Se não querem fazer essas 2h também não vejo problema mas entendo que deveriam perder a isenção de horário e o rendimento que vem daí. Se fizerem horas extra seriam pagas como tal.
  14.  # 740

    Colocado por: Macneonainda vão arranjar maneira de serem obrigados a dormir e comer onde os patrões mandam e apresentar faturas e acabou-se a mama...devem pensar que todos nascemos hoje e não sabemos como era antigamente e é agora...etc...é o normal nunca estamos satisfeitos.
    Onde trabalho, multinacional antes a ajuda de custo era fixa em função de cada país de deslocação. Agora tem limite máximo também por pais MAS temos de apresentar as faturas. Se comer mais baratos que o máximo também recebo menos
 
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