Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    temos também de ver uma coisa, os motoristas podem so conduzir 9/10 horas por dia, mas nao se esquecam que quando param o camiao, eles nao vao para casa descansar (pelo menos os do internacional), continuam dentro do camiao, teem de cozinhar dentro do camião, teem de dormir dentro do camião com 1 olho aberto e outro fechado, teem de tomar banho em chuveiros nas areas de serviço, e atenção a mais uma coisa, eles podem trabalhar salvo erro até 15 horas por dia, 9/10 de condução, e as restantes tambem contabilizadas pelo tacografo para "trabalhos" (cargas/descargas/manutencao/trocar pneu) etc
    por isso nao podemos dizer que eles so trabalham as 9/10 horas de conducao
    e claro eles ate podem ganhar quase 2000 por mes no internacional, alguns ganham ao KM, outros ganham á diária, mas o salario base é os 600 e tal, o que eles querem é aumentar o base porcausa da reforma
  2.  # 62

    Colocado por: ANdieselMas se o seu patrão é mau que não o deixa fazer greve, desista e venha trabalhar para o público. Ou não tem qualificações para ser apurado em nenhum concurso para o setor público? O problema então é seu!
    Acredite que tenho as qualificações necessárias (nivel 8), e não falo com desconhecimento de causa. Por Azar ou desisto da carreira que quero, e procuro alternativa, ou terei mesmo de a fazer equanto funcionário público. Acompanho mensalmente muitos concursos públicos, e reitero que se abrem concursos para a pessoa x, o mérito e a competência não são os factores mais importantes da equação.

    Um concurso público deve zelar por conseguir a melhor pessoa para aquela posição específica, e não é isso que se verifica. Não se está portanto a zelar pelo dinheiro público.

    Quanto à sua sugestão do está mal, mude-se. Sempre o fiz e sempre consegui melhorar as minhas condições, agora se tivesse familia ao meu encargo, não seria tão simples. Alguém como o ANdiesel, respaldado pela segurança de um emprego para a vida, nunca irá compreender quais são as preocupações quase diárias de alguém que trabalha no privado. Continue a acreditar no que apregoa, se isso justifica as suas opiniões, contudo existe uma grande fração de portugueses que não vide no mar de regalias da FP, e que não pode dar-se ao luxo de fazer greve, pelo menos não com a mesma frequência.
  3.  # 63

    Colocado por: JoelMmas esta greve não são de funcionários no privado?!?! :/
    Esta greve é do privado, e se ler o que escrevi em cima, sou solidário com ela, Aumento do salário base, e consequente reajuste das ajudas de custo. Apenas estava a responder ao ANdiesel.
  4.  # 64

    Colocado por: Vítor MagalhãesE se eu lhe disser que sei de casos (5 no total) em duas camaras

    Não precisa dizer mais nada. Câmaras é um mundo à parte. Refiro-me a toda a restante função pública.
  5.  # 65

    Colocado por: HAL_9000Acompanho mensalmente muitos concursos públicos, e reitero que se abrem concursos para a pessoa x, o mérito e a competência não são os factores mais importantes da equação.

    Não posso concordar. Um médico é recrutado com base na sua formação académica. Um enfermeiro igual. Um professor a mesma coisa. Um assistente operacional idem. Ficaria aqui a tarde toda dar-lhe exemplos.
  6.  # 66

    Colocado por: ANdieselNão posso concordar. Um médico é recrutado com base na sua formação académica. Um enfermeiro igual. Um professor a mesma coisa. Um assistente operacional idem. Ficaria aqui a tarde toda dar-lhe exemplos.
    Sim, mas às vezes entra o médico, o enfermeiro, o assistente operacional. Obviamente que se falar em posições onde haja falta de profissionais, ou as condições oferecidas não consigam competir com o privado, os concursos são regra geral justos.
  7.  # 67

    Os camionistas ganham 1800 euros em portugal? Loool
    Ganham isso a fazer internacional a fazrr descanso em casa 2 vezes por mês e a dormir na lata, em Portugal todos os dias em casa nem metade
  8.  # 68

    Colocado por: nunos7
    Existem regras bem definidas de tempos de condução... isso das 12h não me lembro de ver... eles só podem conduzir 4 horas e meia, e depois têm q descansar perto de 1 hora... acho q o tempo máximo por dia é de 9h, podem em dois dias por semana fazer 10h se não estou em erro...


    correto, 9 horas de conducao por dia, 2 dias por semana podem fazer 10h, mas a questão é que podem ter 15 horas de trabalho por dia, e essas 15 horas sao tambem contabilizadas pelo tacografo, no tacografo pode se por "conducao", "outros trabalhos", e esses trabalhos inclui claro cargas, descargas, manutencao, preencher papeis, esperar pela carga, etc etc
  9.  # 69

    Colocado por: Anonimo09092021

    Lembra-se que, da última vez, os combustíveis só acabaram porque foi tudo a correr às bombas para atestar em vez de fazerem a sua vida normal?
    Concordam com este comentário:desofiapedro,CMartin

    Exacto. E farão sempre o mesmo, não se aprende nada :o)
  10.  # 70

    Colocado por: ANdiesel
    Não posso concordar. Um médico é recrutado com base na sua formação académica. Um enfermeiro igual. Um professor a mesma coisa. Um assistente operacional idem. Ficaria aqui a tarde toda dar-lhe exemplos.


    Tudo tretas, basta ver o concursos de enfermeiros para o são João. Pessoal com 11 de análise curricular nas primeiras páginas.
  11.  # 71

    Colocado por: manelvc

    Tudo tretas, basta ver o concursos de enfermeiros para o são João. Pessoal com 11 de análise curricular nas primeiras páginas.

    Quais tretas. Acha que os enfermeiros deste país foram todos contratados por cunha?
  12.  # 72

    Claro que não são todos. Mas a realidade que eu conheço deve ser de uns 50%...
  13.  # 73

    Entre condução, carga e descargas trabalham entre 13h e 15h por dia.

    Não é apenas a base que entra para descontos, supostamente todas as cláusulas deveriam entrar no cálculo mas nem todas as empresas o fazem, aliás, rara é aquela que o faz. Empresas em que tudo entra para desconto chegam a descontar 600€ entre SS e retencao de IRS.

    Um motorista internacional recebe entre os 1700€ e os 2200€ (aqui está a diferença entre quem desconta de tudo para quem desconta da base).

    O motorista que faz ibérico leva para casa entre 1400€ e 1600€.

    E por fim o motorista do nacional recebe entre 1000€ e 1300€ consoante o número de noites que prenoite no camião e os jantares etc.

    Em termos de descanso semanal deve ser mínimo de 45h ou pode fazer 24h mas as 21h em falta terão de ser compensadas e nunca dois seguidos de 24h. Os motoristas de internacional em média passam entre 4 a 6 dias por mês em casa.
  14.  # 74

    Colocado por: manelvc

    Tudo tretas, basta ver o concursos de enfermeiros para o são João. Pessoal com 11 de análise curricular nas primeiras páginas.

    Até na greve dos camionistas falam dos enfermeiros !
  15.  # 75

    Eu só vim responder. Não fui eu que puxei a brasa desta vez :)
  16.  # 76

    Colocado por: HerdleEntre condução, carga e descargas trabalham entre 13h e 15h por dia.



    1800€?

    Só se alterarem a leitura do tacógrafo.E tomarem uns drunfos...pois o horário de trabalho legal é 8h.E nesta actividade há legislação específica para tempo de paragem do veículo pesado.
  17.  # 77

    Colocado por: Palhava


    1800€?

    Só se alterarem a leitura do tacógrafo.E tomarem uns drunfos...pois o horário de trabalho legal é 8h.E nesta actividade há legislação específica para tempo de paragem do veículo pesado.
    As caragss e descargas nao é trabalho?
  18.  # 78

    Colocado por: Anonimo09092021Excelente Palhava, você pesca da vida.


    Há muita hipocrisia na sociedade,na política.
    E as verdades são muito cruéis para quem não quer acreditar/ver.
    O melhor é não ver, não ouvir e não falar.
    Assim é-se mais feliz.
  19.  # 79

    Colocado por: DR1982As caragss e descargas nao é trabalho?

    Isso devia ser da logística do local de entrega que até tem "empilhadeiras" e estivadores.
  20.  # 80

    Colocado por: Palhava
    Isso devia ser da logística do local de entrega que até tem "empilhadeiras" e estivadores.
    Pois devia, mas cada vez mais é pratica comum serem os camionistas a fazer esse trabalho!
 
0.0196 seg. NEW