Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: DR1982Pois devia, mas cada vez mais é pratica comum serem os camionistas a fazer esse trabalho!

    Bom... então o aumento é merecido sim senhor.
  2.  # 82

    Tenho visto muitas viaturas TVDEs a darem barracas na condução em Lisboa...e quando vejo quem está a conduzir... são pela aparência do subcontinente indiano.
    Qualquer dia assumem eles o trabalho de camionista... são muito trabalhadores e deixam-se explorar.

    Que mais poderá desejar o patronato?
  3.  # 83

    Não há mulheres camionistas?
    Mecânicas?
    Concordam com este comentário: BM_18
      depositphotos_11136946-stock-photo-sexy-young-woman-and-truck.jpg
  4.  # 84

    Se aqui ganha se 1800€ como condutor C+E porque emigram?para ganharem mais 200 ou 400?
    Não me parece muito real esse valor dos 1800,mesmo sendo com a história das horas extras,sim eu sei que há limites de horas mas também sei que existem maneiras de dar a volta ao tacógrafo,muitas das vezes exigido pelos patrões e à sua responsabilidade.
  5.  # 85

    Colocado por: manelvcClaro que não são todos. Mas a realidade que eu conheço deve ser de uns 50%...

    Dos 4 que você conhece, 2 entraram por cunha. Logo são 50%. Portanto pegamos na amostra que o Manel conhece e aplica-se a um país com milhões... Tá certo! Banalizam as conversas desta maneira e depois querem ser levados a sério.
  6.  # 86

    2 com Cunha ou 3 com Cunha😁😁😁..
  7.  # 87

    Sem querer ofender ninguem, este topico é so asneira...

    Palhava, se quer dar opiniao dê, mas nao afirme coisas que nao tem nem ideia...

    Os tacografos (novos) sao maquinas com um factor de seguranca bastante elevado, nao da para alterar leituras, salvp raras excecoes!

    Uma coriosidade, o contrato de trabalho deles é de 40h semanais como os restantes no entanto a lei preve que o motorista pode conduzir ate 90h por cada duas semanas, o tempo de cargas, descargas, disponibilidade, abastecimento etc... Nao sao contabilizados.!
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 88

    Colocado por: MarcopomSem querer ofender ninguem, este topico é so asneira...

    Palhava, se quer dar opiniao dê, mas nao afirme coisas que nao tem nem ideia...

    Os tacografos (novos) sao maquinas com um factor de seguranca bastante elevado, nao da para alterar leituras, salvp raras excecoes!

    Uma coriosidade, o contrato de trabalho deles é de 40h semanais como os restantes no entanto a lei preve que o motorista pode conduzir ate 90h por cada duas semanas, o tempo de cargas, descargas, disponibilidade, abastecimento etc... Nao sao contabilizados.!


    Fico contente por aprender com quem sabe.
    Não ofende nada ser prestável e esclarecer as ideias.

    Obrigado.
  9.  # 89

    Colocado por: PalhavaNão há mulheres camionistas?
    Mecânicas?
    Concordam com este comentário:BM_18
      depositphotos_11136946-stock-photo-sexy-young-woman-and-truck.jpg


    Deve haver mas não são como as da foto...antes pelo contrário.
    • Saki
    • 17 julho 2019

     # 90

    Eu às vezes fico estupefacta com a falta de informação da população...

    Os camionistas querem que o seu salário passe a ser contabilizado totalmente como salário base. Querem que sejam feitos os descontos de todo o valor, que passe a ser considerado o total do ordenado para coisas como IRS, Segurança Social, reformas, etc. Não querem chegar à reforma e verem o rendimento delapidado porque parte do seu rendimento não foi contabilizado. Não querem ir comprar uma casa e ficarem com taxas de esforço enormes porque só é contabilizado o salário base, apesar de terem um rendimento "fixo" elevado. E tantas outras coisas onde saem prejudicados ( eles, os portugueses e o Estado por não terem esses valores a entrar como contribuição).

    Querem ser ouvidos nas negociações. Querem deixar de ser colocados de parte nas negociações ( já ficam há mais de 10 anos).
    As empresas portuguesas nem estão a cumprir os mínimos exigidos pela UE! A polícia francesa já pede declarações aos motoristas com valores que recebem, horas de descanso e afins ( além dos referidos nos tscografos) e há folhas a circular que demonstram uma realidade que não existe porque a realidade não deveria ser o que é. E a polícia pressiona motoristas a falar sobre essa realidade para poderem multar fortemente as empresas. O problema é que eles têm medo das repercussões se o fizerem.

    Com as negociações entre a ANTRAM e o Estado os motoristas foram novamente deixados de lado e fartaram-se. Após 10 anos a "pedinchar" para serem ouvidos uniram-se e fizeram-se ouvir.
    Claro que o presidente da associação como patrão tem pouco interesse em aumentar as contribuições para a SS, para o Estado e a despesa com os trabalhadores. Como a maioria dos "empresários" portugueses, acha que o nível de salário deveria ser digno de escravatura. Obviamente que empresas que apresentam 2/3 milhões de euros de lucro ao final de um ano não têm rendimentos para pagar dignamente aos colaboradores 🙄🙄
    ( E quem se gaba desses valores de lucro são os próprios empresários, enquanto negam os direitos dos trabalhadores, negam progressões e gastam em carrões que valem mais do que as casas da maioria dos comuns mortais).

    Relativamente ao "não deram para mais nada" eu duvido que alguém com um mestrado tenha investido mais na sua formação que um motorista, principalmente de cargas perigosas.
    As cartas são caríssimas (2000€/3000€), quem faz transporte de mercadorias perigosas tem condições específicas, formações renováveis a cada 5 anos, passa por perícias, testes psicotécnicos, etc etc. E é tudo pago por quem trabalha.
    Os motoristas também trabalham noites, feriados, domingos e afins...

    Logo, têm a certeza que qualquer um pode fazer aquele trabalho? E acham mesmo que são tão dispensáveis e fazem um trabalho assim tão pouco arriscado ou específico?


    Se não são precisos para nada, descartáveis e nada técnicos não sei como é que param um país e deixam tantas pessoas aflitas.
    Ou será que na realidade são essenciais para o funcionamento de todo o país e fartaram-se de ser gozados, espezinhados e maltratados?
    Concordam com este comentário: salvador99, Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 91

    Colocado por: Sakiquerem que o seu salário passe a ser contabilizado totalmente como salário base

    para terem reforma maior?

    assim também pagam mais impostos.Não?
  11.  # 92

    acho tão estranho que as ajudas de custo sejam superiores ao salário base...

    Eles dormem dentro da cabine para poupar a dormida na residencial?

    E devem fazer outros sacrifícios para juntar o máximo.
    Concordam com este comentário: ricat
  12.  # 93

    Colocado por: Palhavaacho tão estranho que as ajudas de custo sejam superiores ao salário base...

    Eles dormem dentro da cabine para poupar a dormida na residencial?

    E devem fazer outros sacrifícios para juntar o máximo.


    Dormida na residencial??
    Mas algum motorista dorme em residencial?
    Dormem todos na cabine
  13.  # 94

    Colocado por: SakiOs camionistas querem que o seu salário passe a ser contabilizado totalmente como salário base. Querem que sejam feitos os descontos de todo o valor, que passe a ser considerado o total do ordenado para coisas como IRS, Segurança Social, reformas, etc. Não querem chegar à reforma e verem o rendimento delapidado porque parte do seu rendimento não foi contabilizado. Não querem ir comprar uma casa e ficarem com taxas de esforço enormes porque só é contabilizado o salário base, apesar de terem um rendimento "fixo" elevado. E tantas outras coisas onde saem prejudicados ( eles, os portugueses e o Estado por não terem esses valores a entrar como contribuição).


    Concordo, mas isso não invalida que levam para casa um ordenado limpo elevadíssimo ( tendo em conta a realidade do país).
    Sofrem eles, como sofrem os empregados dos call centers, os funcionários das lojas, dos supermercados, os estagiários, os enfermeiros formados a ganhar 700 euros durante os primeiros longos anos, os trabalhadores a recibos verdes , etc.
    Todos passam por isso e nenhum têm um ordenado limpo desse valor para os amparar. E andam por cá na mesma.




    Colocado por: SakiCom as negociações entre a ANTRAM e o Estado os motoristas foram novamente deixados de lado e fartaram-se. Após 10 anos a "pedinchar" para serem ouvidos uniram-se e fizeram-se ouvir.
    Claro que o presidente da associação como patrão tem pouco interesse em aumentar as contribuições para a SS, para o Estado e a despesa com os trabalhadores. Como a maioria dos "empresários" portugueses, acha que o nível de salário deveria ser digno de escravatura. Obviamente que empresas que apresentam 2/3 milhões de euros de lucro ao final de um ano não têm rendimentos para pagar dignamente aos colaboradores 🙄🙄
    ( E quem se gaba desses valores de lucro são os próprios empresários, enquanto negam os direitos dos trabalhadores, negam progressões e gastam em carrões que valem mais do que as casas da maioria dos comuns mortais).


    Não vamos voltar a retórica do patrão que têm carrões, e um vida de luxo pois não?
    A seguir vamos fazer o que? Abrir cooperativas outra vez? E vamos por foices e martelos e lutar pelo proletariado?
    Então afinal o patrão investe o dele e o retorno no fim devia ser igual ao do empregado??
    Uma pessoa só quer ser empregada e não ter problemas mas no fim quer ganhar o mesmo que o patrão?
    Eu não soou patrão e nunca fui, mas sinceramente o patrão ter um Porsche ou ir para o Brasil de férias, que raio têm isso a ver comigo?




    Colocado por: SakiRelativamente ao "não deram para mais nada" eu duvido que alguém com um mestrado tenha investido mais na sua formação que um motorista, principalmente de cargas perigosas.
    As cartas são caríssimas (2000€/3000€), quem faz transporte de mercadorias perigosas tem condições específicas, formações renováveis a cada 5 anos, passa por perícias, testes psicotécnicos, etc etc. E é tudo pago por quem trabalha.
    Os motoristas também trabalham noites, feriados, domingos e afins...


    Realmente não.
    O problema é que no fim do mestrado vai-se parar a sítios onde se ganha limpos os 600 euros da praxe.
    Ou um belo recibo verde.
    Realmente esses bandidos dos mestrados.

    Os Camionistas têm o direito a fazer greve. Sim. Querem fazer? façam.
    Nada contra. Lutem pelos vossos direitos. Querem mais ou querem outras condições. Acho muito bem.
    Agora num pais com licenciados, mestrados, famílias e afins a levar para casa 600 ou 700 euros , precários, a recibos verdes, a trabalhar em part-time não venham achar que são uns injustiçados porque levam 1200,1300 euros ou o que seja para casa.
    Tenham ao menos respeito pelas muitas pessoas que também sofrem e que sustentam casas com metade disso.
    Concordam com este comentário: ricat
  14.  # 95

    Colocado por: NelhasEntão afinal o patrão investe o dele e o retorno no fim devia ser igual ao do empregado??


    Muitas vezes até tem subsídio do estado e também a fundo perdido.

    Colocado por: NelhasRealmente esses bandidos dos mestrados.


    Os licenciados pré-bolonha com 5 anos ficam atrás nos concursos em relação aos de mestrado integrado com 3 anos de ensino superior!
  15.  # 96

    Colocado por: NelhasTenham ao menos respeito pelas muitas pessoas que também sofrem e que sustentam casas com metade disso.


    Ninguém toma as dores do outro...

    E realmente,a questão parece ser uma questão de secretaria pois afinal o dinheiro já o recebem...mas no final é o estado que vai pagar a conta.
  16.  # 97

    Colocado por: digodigoMas algum motorista dorme em residencial?


    Com esse salário até num 5*****
  17.  # 98

    Colocado por: PalhavaNinguém toma as dores do outro...


    Então exijam o que querem sem querer fazer parecer que ganhar 1500 ou 1600 euros é muito pouco , num pais com ordenados de 600.



    Colocado por: PalhavaMuitas vezes até tem subsídio do estado e também a fundo perdido.


    Gostava de saber se quando um patrão assina responsabilidades de 200 ou 300 mil euros para libertar ordenados ou capital para investir, voçe também la vai por a sua rubrica.

    Há patrões que valem zero.
    Há empregados que valem zero.

    Fazer de uns os bons e outros os maus não resolve nada.
  18.  # 99

    Colocado por: Palhava

    Muitas vezes até tem subsídio do estado e também a fundo perdido.


    Até os bancos oferecem dinheiro a empresários que nunca o pagarão e depois ainda vem o estado financiar os bancos.
  19.  # 100

    Incrível como as pessoas comem as cartilhas do PCP e BE e as debitam como verdades absolutas e como se esse discurso fosse o mais socialmente correcto. Vamos ver os casos que existem por este mundo fora onde as ideologias destes países foram aplicadas e vemos as condições em que as pessoas lá vivem.

    Só uma coisa quando se fala de classes profissionais e porque uns ganham mais que outros, quando "são todos importantes", um médico consegue fazer o trabalho de um camionista, mas um camionista não consegue fazer o trabalho do médico.

    Quando falam em empresas que apresentam "grandes lucros" e não aumentam os ordenados os trabalhadores que comprem parte da empresa, tornem-se accionistas e no fim do ano, com todo o seu património atravessado, aváis pessoas, depois de pagarem todos os impostos redistribuíam o dinheiro. Contudo não se esqueçam que no ano a seguir tem que ter capital na conta para pagar a fornecedores, manutenções, matéria-prima, formações profissionais, seguros e se a economia abrandar também que meter do vosso bolso para a empresa continuar a laborar.

    Se o bocado do outro é melhor que o nosso, então peguem na vossa vida e transformem no que o outro têm
 
0.0538 seg. NEW