Colocado por: DR1982Pois devia, mas cada vez mais é pratica comum serem os camionistas a fazer esse trabalho!
Colocado por: manelvcClaro que não são todos. Mas a realidade que eu conheço deve ser de uns 50%...
Colocado por: MarcopomSem querer ofender ninguem, este topico é so asneira...
Palhava, se quer dar opiniao dê, mas nao afirme coisas que nao tem nem ideia...
Os tacografos (novos) sao maquinas com um factor de seguranca bastante elevado, nao da para alterar leituras, salvp raras excecoes!
Uma coriosidade, o contrato de trabalho deles é de 40h semanais como os restantes no entanto a lei preve que o motorista pode conduzir ate 90h por cada duas semanas, o tempo de cargas, descargas, disponibilidade, abastecimento etc... Nao sao contabilizados.!
Colocado por: PalhavaNão há mulheres camionistas?
Mecânicas?
Colocado por: Sakiquerem que o seu salário passe a ser contabilizado totalmente como salário base
Colocado por: Palhavaacho tão estranho que as ajudas de custo sejam superiores ao salário base...
Eles dormem dentro da cabine para poupar a dormida na residencial?
E devem fazer outros sacrifícios para juntar o máximo.
Colocado por: SakiOs camionistas querem que o seu salário passe a ser contabilizado totalmente como salário base. Querem que sejam feitos os descontos de todo o valor, que passe a ser considerado o total do ordenado para coisas como IRS, Segurança Social, reformas, etc. Não querem chegar à reforma e verem o rendimento delapidado porque parte do seu rendimento não foi contabilizado. Não querem ir comprar uma casa e ficarem com taxas de esforço enormes porque só é contabilizado o salário base, apesar de terem um rendimento "fixo" elevado. E tantas outras coisas onde saem prejudicados ( eles, os portugueses e o Estado por não terem esses valores a entrar como contribuição).
Colocado por: SakiCom as negociações entre a ANTRAM e o Estado os motoristas foram novamente deixados de lado e fartaram-se. Após 10 anos a "pedinchar" para serem ouvidos uniram-se e fizeram-se ouvir.
Claro que o presidente da associação como patrão tem pouco interesse em aumentar as contribuições para a SS, para o Estado e a despesa com os trabalhadores. Como a maioria dos "empresários" portugueses, acha que o nível de salário deveria ser digno de escravatura. Obviamente que empresas que apresentam 2/3 milhões de euros de lucro ao final de um ano não têm rendimentos para pagar dignamente aos colaboradores 🙄🙄
( E quem se gaba desses valores de lucro são os próprios empresários, enquanto negam os direitos dos trabalhadores, negam progressões e gastam em carrões que valem mais do que as casas da maioria dos comuns mortais).
Colocado por: SakiRelativamente ao "não deram para mais nada" eu duvido que alguém com um mestrado tenha investido mais na sua formação que um motorista, principalmente de cargas perigosas.
As cartas são caríssimas (2000€/3000€), quem faz transporte de mercadorias perigosas tem condições específicas, formações renováveis a cada 5 anos, passa por perícias, testes psicotécnicos, etc etc. E é tudo pago por quem trabalha.
Os motoristas também trabalham noites, feriados, domingos e afins...
Colocado por: NelhasEntão afinal o patrão investe o dele e o retorno no fim devia ser igual ao do empregado??
Colocado por: NelhasRealmente esses bandidos dos mestrados.
Colocado por: NelhasTenham ao menos respeito pelas muitas pessoas que também sofrem e que sustentam casas com metade disso.
Colocado por: digodigoMas algum motorista dorme em residencial?
Colocado por: PalhavaNinguém toma as dores do outro...
Colocado por: PalhavaMuitas vezes até tem subsídio do estado e também a fundo perdido.
Colocado por: Palhava
Muitas vezes até tem subsídio do estado e também a fundo perdido.