Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

Colocado por: eu—afinal o que pretendem os motoristas?

O mesmo que os magistrados e todos os trabalhadores, ou seja, ganhar mais!
    • eu
    • 14 agosto 2019

# 822

Mas quanto?
  2.  # 823

Depende, digo eu?

Há empresas que pagam melhor e outras que pagam pior?
    Há empresas que dão condições diferentes que se reflectem no salário final?
    Haverá negociações particulares, caso a caso?
    Como em todas as empresas?

Alguém que conheço trabalha num sector com contrato colectivo de trabalho.
    O CCT estabelece os ordenados mas depois há uma componente na folha salarial que varia de funcionário para funcionário.
    Uns recebem menos, outros recebem mais.

Mesmo no caso em que é só um empregador, como no caso do estado e dos professores, já não é fácil responder, imagino nestes casos.
  3.  # 824

Colocado por: euMas quanto?

Já passei por isso.
    Ninguém sabe.
    O motorista que deixou o seu esclarecimento falou em 1300, penso eu.
    Corrijam se estiver enganado.
  4.  # 825

felizmente fiz reservas de gasolina ....senao, tava lixado e nao podia por o barco dentro de agua agora nas férias!

isto é uma vergonha, entao eu nao tenho direitos?
    Concordam com este comentário: BM_18
    • smart
    • 14 agosto 2019 editado

# 826

Colocado por: euOs jornalistas mais uma vez falham no seu papel de transmitir os factos. Tanta reportagem e continuamos sem perceber as questões essenciais:

—afinal quanto ganha um motorista?

—afinal o que pretendem os motoristas?

faz parte do plano para abafar a voz ..
    os partidos políticos (PCP/BE)estão caladinhos...
    querem todos tacho...
    na verdade, na minha verdade a ANTRAM aceitou uma serie de considerações constantes no memorando na ultima greve
    apresentou aos associados que as recusaram e ingrupiram com a barriga até AGOSTO..
    e os motoristas, avançaram para a greve, pq sabem que após as eleições ficam a xuxar como as outras classes, exepto as suas exºa os senhores juizes, essa classe integra, altiva e sabia da sociedade...se apresentassem o nº de racios de decisões anuladas em 1ª instancia...subitamente lembrei-me do exemplo da integridade (angel)
    quase dava para passar OUT quando são as eleições, dado que o PS quer a maioria..
    Deus nos livre se tal acontece...

"....A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que acusam a associação patronal Antram de não querer cumprir o acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.
  5.  # 827

Colocado por: JoelMTudo a discutir o valor do salário quando para mim isso é secundário! O que me interessa é que o total do salário seja declarado e tributado como tal! Eu não tenho de andar a pagar impostos sobre a totalidade do meu salário para os patrões camionistas andarem com malabarismo e só pagarem uma parte dos impostos do salário dos seus funcionários!

eu tambem defendo isso..... por isso entendo que carros, telemoveis, combustiveis, senhas para o colegio, etc etc sao tudo formas de sálario e o trabalhador devia pagar impostos dos mesmos (irs e SS).
  6.  # 828

era ver montes de malta entregar os mercedes e os audis as empresas, o belo do iphone e do ipad...... eheheheheh!
  7.  # 829

E ainda deviam subir mais os impostos.
  8.  # 830

Colocado por: PoisÉE ainda deviam subir mais os impostos.

tenha calma..... que a subida vem para o ano! nao queira tudo no mesmo ano!
  9.  # 831

Colocado por: JoelM

Eu pago imposto disso tudo! A empresa paga o telm mas vem no meu recibo de vencimento e é tributado como parte do salário!

eu sei...mas em portugal nao! isso sao tudo alcavalas que o empregado nao paga nada!
    • RCF
    • 14 agosto 2019

# 832

Colocado por: JoelMos patrões camionistas andarem com malabarismo e só pagarem uma parte dos impostos do salário dos seus funcionários!

Não são só os patrões...
    os patrões deixam de pagar a SS
    e os empregados deixam de pagar a SS e o IRS
    • RCF
    • 14 agosto 2019

# 833

Colocado por: JoelMNão estou a entender se isso é alguma justificação para ambos fugirem aos impostos e toda a gente achar bem!

eu não acho bem. Mas, também, não acho que apenas os patrões estão mal... estão mal os patrões e estão mal os camionistas.
  10.  # 834

Aliás, do dinheiro que recebemos pelo nosso trabalho só devíamos dispor de 500€, o resto seriam impostos para que o estado pudesse cuidar de nós.

Fico na dúvida se 500€ é muito... o outro queria comprar o terreno do vizinho ao preço que achava melhor.

Não, sendo assim, 250€ chega.
  11.  # 835

Colocado por: loverscout

tenha calma..... que a subida vem para o ano! nao queira tudo no mesmo ano!

O sec estado da saude já anunciou a diminuição dos beneficios fiscais como medida para financiar o SNS...
  12.  # 836

Colocado por: JoelMSo vejo mais motivos para o salário ser declaro na totalidade.

Não estou a entender se isso é alguma justificação para ambos fugirem aos impostos e toda a gente achar bem!

Joel sinceramente?

Acho que aos patrões sabia que nem gingas, e como tem dinheiro e força , aplicaram este sistema.
    Aos camionistas receber limpinhos uma data de guito também sabia bem , como a muitos outros trabalhadores.
    Só que apareceu o ninja das trotinetes a vender-lhes mundo e fundos, exatamente como já anda a vender a outras entidades a quem vai criar sindicatos.
    No fim , os camionistas lixam-se na mesma.
  13.  # 837

Colocado por: JoelMUma dos pontos que querem é pagar a declarar a totalidade do salário... Por isso a falta de vontade disso está nos patrões.

A ganhar o mesmo limpo.
    Atenção.
    Ou acha que querem a tributação a tudo em bruto para depois trazerem metade para casa?
    • smart
    • 14 agosto 2019 editado

# 838

Colocado por: RCF
    eu não acho bem. Mas, também, não acho que apenas os patrões estão mal... estão mal os patrões e estão mal os camionistas.

Mas são estupidos
    porque todos fazem isto para apresentar o preço mais baixo do frete junto das empresas de combustiveis
    nos supermercados com os grandes players é a mesma coisa
    se pagassem e descontassem como deve ser iam beliscar os grandes grupos economicos
    mas aqui o PCP anda caladinho...
    a ver se o PS não tem maioria absoluta, senão o tacho acaba..
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
  14.  # 839

Colocado por: taunusCada momento que passa nutro menos simpatia por esta greve. Então falta-se à requisição civil e em vez de tomates para se assumir a coisa mete-se baixa médica? A sério?
    Concordam com este comentário:Nelhas,RCF

os tomates aqui, chamam-se crime...
    é tudo muito bonito quando é com os outros...
    crime de desobediência....
    • RCF
    • 14 agosto 2019

# 840

Colocado por: JoelM

Uma dos pontos que querem é pagar a declarar a totalidade do salário... Por isso a falta de vontade disso está nos patrões.

se fosse apenas isso, com certeza que já se teria resolvido.
    Só que, se for apenas isso, os camionistas ficam com um salário líquido mais baixo.
    O problema é que eles, os camionistas, querem isso, querem fazer descontos sobre tudo, mas não querem ver reduzido o salário líquido. Pelo contrário, eles querem fazer descontos sobre tudo e ainda querem que o salário líquido aumente... é uma espécie de aumento a dobrar

0.2238 seg. NEW