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  1. O grande problema destes motoristas é que pelo facto de terem capacidade de chantagem muito maior que os outros motoristas de pesados julgavam que podiam criar uma classe á parte e mais favorecida que os outros. Só que os outros motoristas roeram a corda e não mostraram disponibilidade para terem uma classe "sangue azul" dentro da profissão. Que ganhem um subsidio para carregar umas mangueiras tudo bem, ganharem mais que os outros a conduzir os mesmos camiões é que não.
    Aliás não por acaso o líder deste sindicato foi despedido de uma transportadora porque se recusou a mudar dos combustíveis para a carga geral.
    Mas isto não é novidade pois o tal egoísmo citado por aqui é transversal a toda a sociedade actual.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • AMVP
    • 18 agosto 2019
    Colocado por: RCFE os camionistas...?

    Há plenário hoje.
    • AMVP
    • 18 agosto 2019
    Colocado por: RCF
    Tenho uma opinião muito aproximada.
    E a médio prazo, ficarão a perder. Só o oleoduto para o aeroporto de Lisboa, vai tirar uns quantos postos de trabalho. E se não fossem as greves, ninguém se tinhlembrado de o construir...
    Concordam com este comentário:Quilleute,AMVP


    E pela lógica o abastecimento ao Algarve tb deveria de ser alterado. Nao me parece adequado depender de abastecimento rodoviário para gás e combustível por via rodoviária. Nós temos abastecimento de gás a partir da Argélia e não conseguimos levar gás canalizado ao Algarve?
    • AMVP
    • 18 agosto 2019
  2. Slb!😁😁😁😎
  3. Os oleodutos que não foram feitos e o transporte ferroviário foram sendo adiados por pressão do lobbie dos transportadores. Tal como como os taxistas de Lisboa durante dezenas de anos impediram o Metro de fazer o acesso ao Aeroporto que estava a alguns metros (Calvanas) . Acabou por ser construída uma linha que é uma anedota em termos de planeamento.
    O tal egoísmo que por se fala sempre que algo pode beneficiar muita gente, mas se meia dúzia de prejudicados têm algum poder por via de chantagem conseguem bloquear. E como a democracia implica eleições nenhum politico se atreve a enfrentar esses grupos até aparecer outro grupo que se mostra mais eficaz para captar votos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • AMVP
    • 18 agosto 2019
    Colocado por: CarvaiOs oleodutos que não foram feitos e o transporte ferroviário foram sendo adiados por pressão do lobbie dos transportadores. Tal como como os taxistas de Lisboa durante dezenas de anos impediram o Metro de fazer o acesso ao Aeroporto que estava a alguns metros (Calvanas) . Acabou por ser construída uma linha que é uma anedota em termos de planeamento.
    O tal egoísmo que por se fala sempre que algo pode beneficiar muita gente, mas se meia dúzia de prejudicados têm algum poder por via de chantagem conseguem bloquear. E como a democracia implica eleições nenhum politico se atreve a enfrentar esses grupos até aparecer outro grupo que se mostra mais eficaz para captar votos.

    Faz sentido o que diz.
  4. Se calhar o facto de até 2015 a Portela ser um aeroporto para encerrar em detrimento de um novo tenha contribuído para não investir no oleoduto.
    Agora , que tomada a decisão que o aeroporto é para continuar ( portela+1), a empresa que detém Aveiras, aproveitando estas greves vai pedir uma ajudinha do estado para construir o dito cujo .
    Oleodutos a ligar os aeroportos serão feitos com greves ou sem elas , é uma questão de tempo .
    É a tendencia nos aeroportos europeus principais.
    Acho Eu!
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Quilleute
    • smart
    • 18 agosto 2019 editado
    Colocado por: enf.magalhaesSe calhar o facto de até 2015 a Portela ser um aeroporto para encerrar em detrimento de um novo tenha contribuído para não investir no oleoduto.
    Agora , que tomada a decisão que o aeroporto é para continuar ( portela+1), a empresa que detém Aveiras, aproveitando estas greves vai pedir uma ajudinha do estado para construir o dito cujo .
    Oleodutos a ligar os aeroportos serão feitos com greves ou sem elas , é uma questão de tempo .
    É a tendencia nos aeroportos europeus principais.
    Acho Eu!
    Concordam com este comentário:JoelM,Quilleute

    Hum...
    neste país, não sei não...
    não me admirava que daqui a 6 ou 7 anos com outro partido no poder se entenda deslocalizar a Portela para servir os interesses dos financiadores das campanhas....
    Afinal o TGV estava morto e na semana passada deram-lhe com o desfibrilhadores, só para começar a cimentar a ideia..
    primeiro estranha-se depois entranha-se de pois é adquirido...
    • AMVP
    • 18 agosto 2019
    Greve desconvocada.
  5. Colocado por: AMVPGreve desconvocada.


    Venham as cenas dos próximos capítulos, desta novela ...
    Concordam com este comentário: AMVP
    • RCF
    • 19 agosto 2019
    Colocado por: enf.magalhaesOleodutos a ligar os aeroportos serão feitos com greves ou sem elas

    Se está convicto disso, só se engana a si próprio...
    Em Lisboa, a greve foi a alavanca para que se faça!
  6. Colocado por: Quilleute

    Claro que sim, falei nos enfermeiros, pois era a profissão comentada, mas o problema é na FP em geral.
    A semana das 35 horas na administração pública é uma anormalidade, em total desacordo com o nosso nível e evolução de desenvolvimento económico.
    Qualquer profissão, tem o direito de reivindicar qualquer ponto relativo ao seu trabalho, salário, reconhecimentos de categorias profissionais etc, no entanto perdem todo o meu apoio , quando se “encostam” ás 35 horas semanais, em detrimento do trabalhador comum que tem de suportar a carga horária total.
    Menos de horas de trabalho, menos funcionários, e com o mesmo nível de produção e serviços?
    Que piada ...
    “E quem paga ? Os contribuintes ( que trabalham as 40horas ) .
    É legítimo e saudável, que cada um de nós trabalhe apenas 35 horas por semana ou até menos. Funcionário público ou trabalhador no sector privado, homem ou mulher, novo ou velho, no campo ou na cidade... “
    No entanto, da maneira que está , trata- se claramente de uma classe favorecida em detrimento do resto do país .


    Falta acrescentar (e desculpem se alguém já o disse, mas eu não li tudo), que o direito às 35h semanais foi sonegado durante a troika, como sendo provisório. Ora, se estavam a fazer 40h pelo mesmo (na realidade menos) valor mensal, é lógico que quisessem reajustar.
  7. Colocado por: RCF
    Se está convicto disso, só se engana a si próprio...
    Em Lisboa, a greve foi a alavanca para que se faça!

    O oleoduto não avançou antes porque supostamente a Portela era para encerrar ! Isto não é opinião pessoal . Isto está documentado . Agora que a Portela é para manter existem algumas hipóteses para o oleoduto, só que a obra para o levar até a Portela vai ser cara pela localização do aeroporto da Portela, então os donos de Aveiras andam a ver se o governo entra também nos custos ! Isto está documentado. Mesmo antes da greve .
    Agora concordo que a greve é uma alavanca para o governo entrar nos custos da obra e uma alavanca para a mesma sair do papel mais cedo.
    Como disse o oleoduto e seus possíveis traçados já andavam a ser estudados....
  8. Colocado por: JotaP

    Falta acrescentar (e desculpem se alguém já o disse, mas eu não li tudo), que o direito às 35h semanais foi sonegado durante a troika, como sendo provisório. Ora, se estavam a fazer 40h pelo mesmo (na realidade menos) valor mensal, é lógico que quisessem reajustar.

    Esqueça: a partir do momento que afirmam que um CIT é igual a um CTFP ...
  9. Colocado por: RCF
    Se está convicto disso, só se engana a si próprio...
    Em Lisboa, a greve foi a alavanca para que se faça!

    Até lá descobrem outros combustíveis para por os aviões e carros a trabalhar...
    • AMVP
    • 19 agosto 2019
    Colocado por: enf.magalhaes
    Esqueça: a partir do momento que afirmam que um CIT é igual a um CTFP ...

    Outra vez? Já disse e reafirmo, na prática o patrão é mesmo.

    Mas já agora foi a quem tinha CTFP que aumentaram o horário de trabalho pelo mesmo valor, aos que tinham CIT o que aconteceu foi terem reduzido o horário de trabalho numa altura em que aumentaram a remuneração a todos.
    Quanto a razão para aqueles que têm CTFP terem 35h já aqui a expos.
  10. Colocado por: RCF
    Tenho uma opinião muito aproximada.
    E a médio prazo, ficarão a perder. Só o oleoduto para o aeroporto de Lisboa, vai tirar uns quantos postos de trabalho. E se não fossem as greves, ninguém se tinhlembrado de o construir...
    Concordam com este comentário:Quilleute,AMVP



    Vocês sabem que o oleoduto já existiu, em tempos, certo?
    • RCF
    • 19 agosto 2019
    Colocado por: JotaP


    Vocês sabem que o oleoduto já existiu, em tempos, certo?

    Não. Não sei... talvez esteja a fazer confusão. Creio que nunca existiu.
  11. Colocado por: JotaP


    Vocês sabem que o oleoduto já existiu, em tempos, certo?


    A sério?
 
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