Colocado por: RCFE os camionistas...?
Colocado por: RCF
Tenho uma opinião muito aproximada.
E a médio prazo, ficarão a perder. Só o oleoduto para o aeroporto de Lisboa, vai tirar uns quantos postos de trabalho. E se não fossem as greves, ninguém se tinhlembrado de o construir...
Colocado por: CarvaiOs oleodutos que não foram feitos e o transporte ferroviário foram sendo adiados por pressão do lobbie dos transportadores. Tal como como os taxistas de Lisboa durante dezenas de anos impediram o Metro de fazer o acesso ao Aeroporto que estava a alguns metros (Calvanas) . Acabou por ser construída uma linha que é uma anedota em termos de planeamento.
O tal egoísmo que por se fala sempre que algo pode beneficiar muita gente, mas se meia dúzia de prejudicados têm algum poder por via de chantagem conseguem bloquear. E como a democracia implica eleições nenhum politico se atreve a enfrentar esses grupos até aparecer outro grupo que se mostra mais eficaz para captar votos.
Colocado por: enf.magalhaesSe calhar o facto de até 2015 a Portela ser um aeroporto para encerrar em detrimento de um novo tenha contribuído para não investir no oleoduto.
Agora , que tomada a decisão que o aeroporto é para continuar ( portela+1), a empresa que detém Aveiras, aproveitando estas greves vai pedir uma ajudinha do estado para construir o dito cujo .
Oleodutos a ligar os aeroportos serão feitos com greves ou sem elas , é uma questão de tempo .
É a tendencia nos aeroportos europeus principais.
Acho Eu!
Colocado por: AMVPGreve desconvocada.
Colocado por: enf.magalhaesOleodutos a ligar os aeroportos serão feitos com greves ou sem elas
Colocado por: Quilleute
Claro que sim, falei nos enfermeiros, pois era a profissão comentada, mas o problema é na FP em geral.
A semana das 35 horas na administração pública é uma anormalidade, em total desacordo com o nosso nível e evolução de desenvolvimento económico.
Qualquer profissão, tem o direito de reivindicar qualquer ponto relativo ao seu trabalho, salário, reconhecimentos de categorias profissionais etc, no entanto perdem todo o meu apoio , quando se “encostam” ás 35 horas semanais, em detrimento do trabalhador comum que tem de suportar a carga horária total.
Menos de horas de trabalho, menos funcionários, e com o mesmo nível de produção e serviços?
Que piada ...
“E quem paga ? Os contribuintes ( que trabalham as 40horas ) .
É legítimo e saudável, que cada um de nós trabalhe apenas 35 horas por semana ou até menos. Funcionário público ou trabalhador no sector privado, homem ou mulher, novo ou velho, no campo ou na cidade... “
No entanto, da maneira que está , trata- se claramente de uma classe favorecida em detrimento do resto do país .
Se está convicto disso, só se engana a si próprio...
Em Lisboa, a greve foi a alavanca para que se faça!
Colocado por: JotaP
Falta acrescentar (e desculpem se alguém já o disse, mas eu não li tudo), que o direito às 35h semanais foi sonegado durante a troika, como sendo provisório. Ora, se estavam a fazer 40h pelo mesmo (na realidade menos) valor mensal, é lógico que quisessem reajustar.
Se está convicto disso, só se engana a si próprio...
Em Lisboa, a greve foi a alavanca para que se faça!
Colocado por: enf.magalhaes
Esqueça: a partir do momento que afirmam que um CIT é igual a um CTFP ...
Tenho uma opinião muito aproximada.
E a médio prazo, ficarão a perder. Só o oleoduto para o aeroporto de Lisboa, vai tirar uns quantos postos de trabalho. E se não fossem as greves, ninguém se tinhlembrado de o construir...
Vocês sabem que o oleoduto já existiu, em tempos, certo?
Vocês sabem que o oleoduto já existiu, em tempos, certo?