Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jorgferrMas era de esperar outra coisa?!

Isso vai significar o quê?

A greve vai instalar-se de novo?
  2. Para já não, mas é provável que mais tarde volte.

Quando eu era puto e íamos brincar havia sempre o mais espigadote que afirmava "vamos jogar futebol e eu sou o capitão das 2 equipas". Ou então "vamos votar mas eu sou o presidente".
    É o Pardal, mas alguém havia de lhe dizer que já não tem bem, bem, idade para estes jogos.

Já o disse e repito, ele há de safar-se bem e os pobres motoristas ficarão no lodo ou pior.
    Não discuto que as reivindicações são válidas e já estão na ordem do dia, já ninguém se esquece delas. Mas esta "negociação" do vamos falar mas isto acaba como eu disse...
  3. Colocado por: Palhava

Com os resultados da última greve , só fazem greve novamente se fossem loucos.
    Neste momento a meu ver, ou tiram o “pardalito” dali e calam-no ou então não vão ver acordo nenhum e mantém-se como estão.
    Já ninguém tem pachorra para aquela criatura e para mim, ele é o único motivo pelo qual não há acordo .
  4. Para mim estavam a ir bem quando contestavam os 630e de salario base, esquecendo o liquido e se calhar abdicando de algum valor de premios para aumentar o base... com prejuizo para eles e para o patrão... ambos iam descontar mais, mas pronto ia de acordo a justiça de nao terem um base de 1/3 do iliquido...

Ganância nas negociações e acabaram a tentar subir o premio dos transportes perigosos, merecido ou não o aumento, n era bem aí...

Entendam-se e voltem com mais nexo. N vejo o problema de nova greve...
  5. Colocado por: Palhava

Acredito que vão fazer greve ás horas extraordinárias, feriados e domingos.
  6. Colocado por: GT_racingambos iam descontar mais

Mas a reforma um dia será maior...
  7. Colocado por: Palhava

Mas a reforma um dia será maior...

E podem pedir empréstimos com mais facilidade.
  8. O gajo dos sendicatos é mesmo o tipico chico esperto:https://eco.sapo.pt/2019/08/21/paz-durou-2-dias-este-e-o-documento-da-discordia-que-ressuscitou-o-fantasma-da-greve-dos-motoristas/

"Nas negociações que fracassaram esta terça-feira, o SNMMP queria garantir o melhor de dois mundos, ou melhor, de três mundos. Queria avançar para um processo negocial com as mesmas condições que já foram oferecidas à Fectrans, queria garantir à cabeça dois aumentos extra de remuneração (no subsídio de operações e nas horas extraordinárias) e só depois entrava num processo negocial onde esperava amealhar mais vitórias no futuro"
  9. Colocado por: JoelM
    Direito à greve? Isso é do passado.

No passado ?
    Qual ?
    E que foram ai 45 anos sem greves nenhumas.
    Não existe nenhuma alteração ao direito a greve do existia , existe ou poderá existir em qualquer democracia do planeta.
    Qualquer ação conjunta em Democracia está sempre subjugada aos direitos da Maioria que constitui essa mesma Democracia.
    Senão gostam de viver em Democracia, tudo bem.
    Agora a Democracia têm prós e contras.
    • eu
    • 21 agosto 2019
    Colocado por: JoelMDireito à greve? Isso é do passado.

Não esperava uma frase demagógica destas vinda de si.

O que o governo está a fazer está perfeitamente enquadrado na legislação e não está a violar o direito à greve de forma alguma.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  10. Nova greve em setembro
  11. Colocado por: Nelhas

No passado ?
    Qual ?
    E que foram ai 45 anos sem greves nenhumas.
    Não existe nenhuma alteração ao direito a greve do existia , existe ou poderá existir em qualquer democracia do planeta.
    Qualquer ação conjunta em Democracia está sempre subjugada aos direitos da Maioria que constitui essa mesma Democracia.
    Senão gostam de viver em Democracia, tudo bem.
    Agora a Democracia têm prós e contras.

A maioria também tem de cumprir a constituição. E a vontade da maioria não se sobrepõe à constituição!
    • eu
    • 21 agosto 2019
    Colocado por: enf.magalhaesA maioria também tem de cumprir a constituição. E a vontade da maioria não se sobrepõe à constituição!

Mas a constituição foi violada?
  12. Colocado por: eu

Os políticos no poder devem zelar pelo normal funcionamento do país.

Não sejamos mais papistas que o Papa.
  13. Colocado por: eu

Isso só o tribunal pode pronunciar se houve ilegalidades na requisição civil/ serviços mínimos instituídos pelo governo , mas para isso tinha de haver um processo movido pelos interessados
  14. Colocado por: Palhava

Os políticos no poder devem zelar pelo normal funcionamento do país.

Não sejamos mais papistas que o Papa.

Correcto , desde que cumpram a constituição
  15. Colocado por: enf.magalhaes
    Correcto , desde que cumpram a constituição

Quando o povo está contente... não há nada que aconteça...
  16. Falemos em números.
    As reivindicações dos motoristas custam quanto?
    Ao estado e aos patrões.
  17. Colocado por: enf.magalhaesE a vontade da maioria não se sobrepõe à constituição!

Foi entregue uma providência cautelar sobre os serviços mínimos.
    Foi rejeitada.

Diga-me que artigo da constituição foi violado.
    É exatamente o contrário.
    Os serviços mínimos asseguram que a constituição seja cumprida.
    Concordam com este comentário: eu
  18. Não se trata de greves privadas , publicas, de sapatos, carros ou motoristas.
    Não é isso que esta na génese dos serviços mínimos.
    Não vale a pena misturar alhos com bugalhos.

Cada vez que um sector faça greve, e o serviço prestado por esse sector seja fundamental para as necessidades ou serviços da população, os serviços mínimos serão sempre executados conforme os governos entendam ter mais ou menos impacto.

Se os produtores de castanhas fizerem greve é uma coisa.
    Se os notários fizerem greve é outra.
    Se os motoristas que abastecem os serviços de um pais com combustível, é outra.
    Concordam com este comentário: nvale

0.4304 seg. NEW