Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 8 agosto 2019

     # 1

    Colocado por: Wardruna

    Nao preciso de fazer figuras.


    Estava a brincar, não leve a mal... É que vi a notícia e depois li o seu comentário e achei piada 😉



    Colocado por: Wardruna

    Tenho muito diesel o ano todo, algum de cor verde.
    Quer? Faço-lhe a 3.20 euros o litro.


    Normalmente uso do vermelho.
    Mas reserve-me 5.....litros 😉🤣
  1.  # 2

    Colocado por: GT_racingEra fixe se acabasse rapido a ver se sempre ficava em casa uns dias... :) a malta ta a fazer por isso, parece q vai acabar antes da greve começar... kkakaka


    Mesmo, os potugueses parecem baratas tondas...e os politicos sabem bem disso, se sabem!
  2.  # 3

    Para quem tinha curiosidade
      IMG_20190809_000254.jpg
  3.  # 4

    Colocado por: jorgferrEu tenho um feeling que está greve vai acabar muito mal.

    Vai, para os pobres camionistas.

    A greve vai ser esvaziada de fundamentos, porque os sindicatos querem mostrar serviço em vez de defender os trabalhadores (normal, vá)

    A associação dos coletes amarelos só vai trazer confusão, mais nada. Desviar atenção das reivindicações dos camionistas para "protestar contra o aumento dos combustíveis", numa greve que os raciona e, pela lei da oferta e procura, pode perfeitamente fazer subir o respectivo preço. Lindo...

    Esse recibo que ai foi colocado mostra outra parvoeira. Apresentam uma queixa por fraude fiscal por receberem trabalho extraordinário como ajudas de custo, uma coisa que acontece há que tempos, assim como receber ao km. É proibido mas faz-se e é pago "ao negro". Até agora tudo bem porque não descontavam, agora acusam de fraude fiscal.
    Mas qual é uma das reivindicações? Ganhar "X" mas pagar impostos só sobre "2/3X". Ridículo. Querem fuga aos impostos legalizada.
    Estão a ser muito mal aconselhados, vão ser enxovalhados, perder apoio popular e, no final, para nada.
    Concordam com este comentário: NdaMadeira, mafgod, desofiapedro
  4.  # 5

    Colocado por: jorgferrE se fizerem greve mais de 30 dias como fizeram os estivadores?! quem garante que a greve nao vai ser extrema até conseguirem o que querem com base na chantagem? como já disse, uma coisa são uns dias, outra bem diferente são semanas. Eu acho que a malta está a desvalorizar a greve, a pensar que isto é como na função pública, de um ou dois dias. Acho que o governo já percebeu que se calhar pode ser de semanas.
    Concordam com este comentário:Quilleute


    De certa forma, concordo consigo, e apesar de achar que esta greve “ tem uma agenda oculta “ o estado não estava a dar a devida atenção a este movimento, desvalorizou-os e só agora é que o “Tico e o Teco deram faísca “ é que viram a embrulhada que vai dar.

    Depois de os camionistas conseguirem o que querem ( não concordo com alguns pontos deles mas...tem o direito à greve ) com base na chantagem “ tal como os enfermeiros conseguiram , médicos , juizes etc, a seguir vem tudo atrás... função pública , forças de segurança, controladores aéreos, pilotos , arrumadores de carros 🤣 etc... no fim o governo cederá sempre e... aja dinheiro, depois venha a Troika outra vez ... é um círculo vicioso que a UE e o FMI adoram .
  5.  # 6

    Afinal quais são as reivindicações reais dos camionistas? Já alguém percebeu no fundo o que eles querem?

    Eu só pela actuação do governo nisto (e até votei num dos partidos que lá está), começo a ficar do lado dos camionistas e esta atitude do governo vai pesar na decisão do meu voto nas eleições. Todos temos direito à greve (desde que fundamentada e daí estar a perguntar o que pretendem na realidade), e as ameaças, os serviços mínimos impostos pelo governo etc, na minha opinião estão a ficar muito mal vistos. Mas vou esperar por tentar perceber afinal o que querem os camionistas para decidir se a greve tem razão de ser, ou se é uma parvoíce de sindicatos..
  6.  # 7

    Colocado por: Bruno.Alves
    Vai, para os pobres camionistas.

    A greve vai ser esvaziada de fundamentos, porque os sindicatos querem mostrar serviço em vez de defender os trabalhadores (normal, vá)

    A associação dos coletes amarelos só vai trazer confusão, mais nada. Desviar atenção das reivindicações dos camionistas para "protestar contra o aumento dos combustíveis", numa greve que os raciona e, pela lei da oferta e procura, pode perfeitamente fazer subir o respectivo preço. Lindo...

    Esse recibo que ai foi colocado mostra outra parvoeira. Apresentam uma queixa por fraude fiscal por receberem trabalho extraordinário como ajudas de custo, uma coisa que acontece há que tempos, assim como receber ao km. É proibido mas faz-se e é pago "ao negro". Até agora tudo bem porque não descontavam, agora acusam de fraude fiscal.
    Mas qual é uma das reivindicações? Ganhar "X" mas pagar impostos só sobre "2/3X". Ridículo. Querem fuga aos impostos legalizada.
    Estão a ser muito mal aconselhados, vão ser enxovalhados, perder apoio popular e, no final, para nada.
    Concordam com este comentário:NdaMadeira,mafgod
    O governo não quer saber das ajudas de custo...quantas empresas de recrutamento temporário na área de IT ou telecom quer que o fazem? Que pagam uma grande parte do salário em ajudas de custo ficticias. Acha que é só com camionistas?! O governo não actua porque não quer
  7.  # 8

    Mas se nessas empresas fizerem greve, não "param" Portugal ;-)
  8.  # 9

    E quantos patrões, empresários em nome individual, ... declaram salário mínimo ou o mais baixo possível, e depois é tudo por conta da empresa? ;-)
    Até férias, jantares, festas, roupas, telecomunicações, casas, carro...

    Infelizmente há uma grande fuga aos impostos generalizada em todas as áreas.
    E depois lamentamos que o serviço nacional de saúde está como está e outras áreas do estado.
    Se não cobram o que devem, também não se pode distribuir a quem necessita.
  9.  # 10

    Colocado por: tiagooliveira20 : Afinal quais são as reivindicações reais dos camionistas? Já alguém percebeu no fundo o que eles querem?


    1. Salário base de 1200 € ( actualmente é 630€ com o resto como extras, que recebem como complementos , para que os patrões fujam aos impostos , para cálculos de reforma, baixas médicas e empréstimos , de facto regem-se pelo salário base de 630 € e serão no futuro prejudicados, a forma como o aumento terá de ser feito, gradual ao longo dos anos é o cerne da questão. Apesar de concordar que o salário base é ridículo, os sindicatos esticam-se e muito na forma gradual de como querem a actualização dos salários, tem que haver um entendimento equilibrado para ambas as partes. )

    2. Reconhecimento escrito da categoria profissional com tabela salarial inerente ( estão inseridos na tabela de motoristas de pesados, o que da força aos patrões, para lhes aplicar salário base de 630€. Aqui no meu ponto de vista , nada a apontar é uma profissão individual nas suas características e o reconhecimento da categoria vai ajudar a regular a profissão. )

    3. Aumento do subsídio de risco ( actualmente nos 7,5 € por dia , aqui ninguém me faz entender este, não se fala de valores concretos , mas falam em horas de trabalho não remunerados, horas nocturnas, refeições... que para mim nada tem a ver com subsídio de risco, muito honestamente, neste ponto os sindicatos são demasiado vagos , só falta dizerem que querem receber subsídio para trocar de cuecas ... )

    4 . Formação “especial” pago pelo empregador , ( confesso que não percebo, o que pretendem aqui , presumo que aleguem que a formação ( CQM + ADR ) existente não é suficiente.) Aqui não percebo mas cheira-me que alguém com “escolas de formação” quer ganhar mais uns trocos .

    5. Seguro de vida específico e exames de saúde regulares e específicos, devido às substâncias que estão expostos ( completamente de acordo )

    Em alguns pontos, têm razão , outros fico de pé atrás , no entanto , exijam a vontade e exerçam os direitos deles , mas para mim , chantagens de parar o país não é base de negociação. Vejo delegados sindicais a bater o pé ao porque sim ... ( demonstrações de força) e para mim, não é assim que lá vão e não é assim que se mete a força do país no lado deles. ,

    Neste momento o sindicato é como os putos a fazer birra no corredor do supermercado porque não lhe dão o chocolate e os pais (Patrões) ficam a olhar para eles á espera que parem de chorar , para se entenderem.
    E é exactamente neste “finca pé sem fim“ que para mim não faz sentido, parar um país .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZenPT
  10.  # 11

    Colocado por: Quilleute

    1. Salário base de 1200 € ( actualmente é 630€ com o resto como extras, que recebem como complementos , para que os patrões fujam aos impostos , para cálculos de reforma, baixas médicas e empréstimos , de facto regem-se pelo salário base de 630 € e serão no futuro prejudicados, a forma como o aumento terá de ser feito, gradual ao longo dos anos é o cerne da questão. Apesar de concordar que o salário base é ridículo, os sindicatos esticam-se e muito na forma gradual de como querem a actualização dos salários, tem que haver um entendimento equilibrado para ambas as partes. )

    2. Reconhecimento escrito da categoria profissional com tabela salarial inerente ( estão inseridos na tabela de motoristas de pesados, o que da força aos patrões, para lhes aplicar salário base de 630€. Aqui no meu ponto de vista , nada a apontar é uma profissão individual nas suas características e o reconhecimento da categoria vai ajudar a regular a profissão. )

    3. Aumento do subsídio de risco ( actualmente nos 7,5 € por dia , aqui ninguém me faz entender este, não se fala de valores concretos , mas falam em horas de trabalho não remunerados, horas nocturnas, refeições... que para mim nada tem a ver com subsídio de risco, muito honestamente, neste ponto os sindicatos são demasiado vagos , só falta dizerem que querem receber subsídio para trocar de cuecas ... )

    4 . Formação “especial” pago pelo empregador , ( confesso que não percebo, o que pretendem aqui , presumo que aleguem que a formação ( CQM + ADR ) existente não é suficiente.) Aqui não percebo mas cheira-me que alguém com “escolas de formação” quer ganhar mais uns trocos .

    5. Seguro de vida específico e exames de saúde regulares e específicos, devido às substâncias que estão expostos ( completamente de acordo )

    Em alguns pontos, têm razão , outros fico de pé atrás , no entanto , exijam a vontade e exerçam os direitos deles , mas para mim , chantagens de parar o país não é base de negociação. Vejo delegados sindicais a bater o pé ao porque sim ... ( demonstrações de força) e para mim, não é assim que lá vão e não é assim que se mete a força do país no lado deles. ,

    Neste momento o sindicato é como os putos a fazer birra no corredor do supermercado porque não lhe dão o chocolate e os pais (Patrões) ficam a olhar para eles á espera que parem de chorar , para se entenderem.
    E é exactamente neste “finca pé sem fim“ que para mim não faz sentido, parar um país .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZenPT


    O Salário base de 1200€ que pedem, depois pretendem manter os extras todos que agora já recebem e que fazem o salário já ser de 1200 ou 1300€ (passariam para um ordenado de 1900€ + impostos), ou o base passa para 1200€ já com esses extras incluídos + sub. refeição??
  11.  # 12

    Colocado por: tiagooliveira20

    O Salário base de 1200€ que pedem, depois pretendem manter os extras todos que agora já recebem e que fazem o salário já ser de 1200 ou 1300€ (passariam para um ordenado de 1900€ + impostos), ou o base passa para 1200€ já com esses extras incluídos + sub. refeição??



    Pois é exactamente esses extras , falados pelo meio do subsídio de risco , que não entendo, muito honestamente.
  12.  # 13

    Colocado por: Quilleute


    Pois é exactamente esses extras , falados pelo meio do subsídio de risco , que não entendo, muito honestamente.


    A questão aqui é, pretendem manter os extras além do ordenado? Se sim, discordo com eles, afinal querem um grande aumento de ordenado que se torna insuportável para os patrões e que o resultado vai ser o aumento dos custos de transporte, resultando num aumento do preço do combustível, para eles ficarem a ganhar ordenados já maiores que 3 vezes o ordenado mínimo nacional.

    Se a ideia é incluir os extras no ordenado base, de forma a terem os benefícios que daí advém (baixas, reformas, etc.) e então ficariam com o ordenado igual, mas apenas tinham tudo legal e descontavam o valor justo como todos os outros trabalhadores? Então concordo plenamente com a greve e sou a favor disso, afinal até para o estado (restante população) seria bom.

    Mas duvido que seja a segunda opção, não estou a ver os patrões a fazerem tanta guerra, apenas por terem que suportar o extra dos impostos que este aumento iria provocar.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  13.  # 14

    Colocado por: Bruno.Alves
    Vai, para os pobres camionistas.

    A greve vai ser esvaziada de fundamentos, porque os sindicatos querem mostrar serviço em vez de defender os trabalhadores (normal, vá)

    A associação dos coletes amarelos só vai trazer confusão, mais nada. Desviar atenção das reivindicações dos camionistas para "protestar contra o aumento dos combustíveis", numa greve que os raciona e, pela lei da oferta e procura, pode perfeitamente fazer subir o respectivo preço. Lindo...

    Esse recibo que ai foi colocado mostra outra parvoeira. Apresentam uma queixa por fraude fiscal por receberem trabalho extraordinário como ajudas de custo, uma coisa que acontece há que tempos, assim como receber ao km. É proibido mas faz-se e é pago "ao negro". Até agora tudo bem porque não descontavam, agora acusam de fraude fiscal.
    Mas qual é uma das reivindicações? Ganhar "X" mas pagar impostos só sobre "2/3X". Ridículo. Querem fuga aos impostos legalizada.
    Estão a ser muito mal aconselhados, vão ser enxovalhados, perder apoio popular e, no final, para nada.
    Concordam com este comentário:NdaMadeira,mafgod,desofiapedro

    Perder o apoio popular??? Algum sector em greve tem o apoio da população? Não!
    Concordam com este comentário: Mário Piedade
  14.  # 15

    Colocado por: enf.magalhaesPerder o apoio popular??? Algum sector em greve tem o apoio da população? Não!


    Eu apoio todas as greves que não tenham como patrões os vermes da CGTP e UGT.
    Até posso não concordar com algumas dessas greves a 100%, mas só o facto de o fazerem sem o comando dos vermes do costume já levam o meu ok.

    Eu não me esqueço das greves semana sim, semana sim nos transportes publicos. E os do metro ganham mais e trabalham bem menos ques os motoristas de camiões.
  15.  # 16

    Colocado por: Quilleute

    De certa forma, concordo consigo, e apesar de achar que esta greve “ tem uma agenda oculta “ o estado não estava a dar a devida atenção a este movimento, desvalorizou-os e só agora é que o “Tico e o Teco deram faísca “ é que viram a embrulhada que vai dar.

    Depois de os camionistas conseguirem o que querem ( não concordo com alguns pontos deles mas...tem o direito à greve ) com base na chantagem “ tal como os enfermeiros conseguiram , médicos , juizes etc, a seguir vem tudo atrás... função pública , forças de segurança, controladores aéreos, pilotos , arrumadores de carros 🤣 etc... no fim o governo cederá sempre e... aja dinheiro, depois venha a Troika outra vez ... é um círculo vicioso que a UE e o FMI adoram .

    Chantagem ? Os enfermeiros conseguiram o que ? Fizemos uma greve no bloco de 10 hospitais num universo de mais de 100 hospitais e levamos com requisição civil!
    A carreira prometida pelo governo? Completamente parada ! O meu vencimento continua igual . As 35h é so no papel , pois faco 40 a 45 h por semana .
    Este reforço anunciado pelo governo de 500 enfermeiros ? Ridículo, da cerca de 5 enfermeiros por hospital !
  16.  # 17

    Colocado por: enf.magalhaesA carreira prometida pelo governo?


    A mim e a muitos nem promessas fizeram.

    Colocado por: enf.magalhaesCompletamente parada !


    A minha e a de muitos até recuou.

    Colocado por: enf.magalhaesO meu vencimento continua igual


    O meu e o de muitos até desceu.

    Colocado por: enf.magalhaesAs 35h é so no papel ,


    Eu e muitos nem no papel temos 35h.

    Colocado por: enf.magalhaespois faco 40 a 45 h por semana .


    Também eu e a grande maioria.
    Concordam com este comentário: smart
  17.  # 18

    Colocado por: Wardruna

    A mim e a muitos nem promessas fizeram.



    A minha e a de muitos até recuou.



    O meu e o de muitos até desceu.



    Eu e muitos nem no papel temos 35h.



    Também eu e a grande maioria.
    Concordam com este comentário:smart

    Demagogia agora .
    E é isto a postura do português!
  18.  # 19

    Colocado por: enf.magalhaes
    Demagogia agora .
    E é isto a postura do português!


    Não, estou a ser solidário para não se sentir tão mal.
    Em cinco questões, eu e muitos estamos empatados a si em uma e perdemos nas outras quatro.
    Também há quem esteja melhor...e pior.

    Já agora, demagogia é uma arte de manipular que que inclui promessas que muito provavelmente não se irão realizar.
    Eu apenas fiz comparação de factos reais.
    • FFAD
    • 9 agosto 2019 editado

     # 20

    Colocado por: Wardruna

    É esse a finalidade das greves. Amim também me prejudica.
    As greves dos transpotes publicos também prejudicarma muita gente e houve uma altura que faziam greves como quem comia paezinhos quentes.


    No Japão quando fazem greve por exemplo nos transportes públicos, trabalham na mesma mas não cobram aos passageiros. Isto sim é greve, não é fazer piquetes a mandar pedradas a quem quer trabalhar...

    Greve é contra a entidade patronal e não contra o resto da população...
    Concordam com este comentário: Wardruna
 
0.1101 seg. NEW