Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: Picaretao que é codificar?

Codificar os episódios de urgência e os internamentos hospitalares permite várias coisas:
    - Estatistica
    - Cobrança ao Estado por parte dos hospitais de atos / procedimentos. É preciso entender que em termos de gestão e administração hospitalar, o budget cresce ou encolhe conforme os procedimentos realizados. Se não houver codificação torna-se muito difícil apresentar números que permitam ir buscar €€ ao orçamento do Estado para a Saúde.
  2.  # 202

Colocado por: TicMic

Não estou a ultrapassar mas é bem possível que faça, dado que eu devo ter uns menos 10 anos que tu, e também só conheço praticamente a europa. Ter estudado fora ajudou.
    Nunca estive na asia, nunca tive nos USA, nem posso dizer que conheça a américa do sul, embora lá tenha estado 15 dias no brasil.
    Africa, vi marrocos em 7 dias mas não fui ao Altas, que é o que eu gosto nas viagens. Montanha e natureza, e cada vez gosto menos de cidades modernas ao estilo de varsóvia.

Quanto a San Marino, não, nunca desci abaixo de Milão na Italia, só conheço veneza e parte dos alpes. Mas fazer uma "West Coast" pela Itália está nos planos.

A questão do viajar é que é preciso dinheiro, e eu não sou médico ahahah
    Talvez nem tanto, as viagens que mais me marcaram foram as viagens de mochila as costas e onde comia massa com atum porque era tudo on "budget"

Lol...vai ser difícil comer-me...eu já levo muitas viagens aos US (e é o meu País favorito)...e ao Brasil...já estive na ÁSia em vários Países e por alguns pequenos momentos até na Coreia do Norte (na sala de reuniões do paralelo 38).
  3.  # 203

Colocado por: carlos_miguel_gomes

Lol...vai ser difícil comer-me...eu já levo muitas viagens aos US (e é o meu País favorito)...e ao Brasil...já estive na ÁSia em vários Países e por alguns pequenos momentos até na Coreia do Norte (na sala de reuniões do paralelo 38).

Pois, mas com alguma sorte até tinha idade para ser teu filho ;)

Mas comer-te também não é o meu objectivo, eu gosto de mulheres.
  4.  # 204

Pois, mas com alguma sorte até tinha idade para ser teu filho ;)

Mas comer-te também não é o meu objectivo, eu gosto de mulheres.

Nem perto a menos que eu tivesse começado a rodar aos 13/14 anos... Mas com essa linguagem pareces mais novo.
  5.  # 205

Colocado por: ****

Numa Austria, qual no tirol será, ? Numa suíça, qual suíça, qual cantão ? Épa tudo riqueza de países , a vida é levada a sorrir .

Essa de tentar fazer passar a Suíça e Áustria como sendo países pobres... É uma das coisas mais originais que ouvi este ano!
    • TicMic
    • 27 novembro 2019 editado

# 206

1. Com essa linguagem pareces mais novo

É uma piada, não me leves a mal! ;)
    • TicMic
    • 27 novembro 2019 editado

# 207

Numa Austria, qual no tirol será, ? Numa suíça, qual suíça, qual cantão ? Épa tudo riqueza de países , a vida é levada a sorrir .

Pareces estar a misturar a felicidade com a riqueza. Eu acho portugal um país feliz mas pobre.
    Para podermos continuar a discutir isto, é necessário perceber a tua definição de riqueza, porque se me dizes que a Suíça e Austria, não são países ricos, então ficamos por aqui.
    Se me dissesses a França, ainda te poderia dar o beneficio da duvida, dado que há alguns grupos sociais na França que vivem com péssima qualidade de vida, mas nos países anteriores não é tanto o caso.
  6.  # 208

Pareces estar a misturar a felicidade com a riqueza. Eu acho portugal um país feliz mas pobre.
    Para podermos continuar a discutir isto, é necessário perceber a tua definição de riqueza, porque se me dizes que a Suíça e Austria, não são países ricos, então ficamos por aqui.
    Se me dissesses a França, ainda te poderia dar o beneficio da duvida, dado que há alguns grupos sociais na França que vivem com péssima qualidade de vida, mas nos países anteriores não é tanto o caso.

Sou economista de formação e posso garantir que relativamente à Suíça e Áustria podemos analisar sobre qualquer índice a riqueza que irão ambos aparecer sempre nos 10 ou 15 primeiros do Mundo.

Relativamente à felicidade acho que há confusão... Os portugueses são tristonhos e teem uma pontuação medíocre/mediana no nível de felicidade. Além disso somos lamechas e queixosos.
    Concordam com este comentário: r.v
  7.  # 209

Mas qual suíça , vocês conhecem dos chocolates, ou a verdadeira ?venham viver e ver a miséria.....

https://fintechnews.ch/roboadvisor_onlinewealth/switzerland-remains-the-wealthiest-country-in-the-world-research/31504/

Podiamos ficar um dia a discutir isso porque não me parece que vas mudar de opinião. A suíça é um país rico, e isso é matemática/economia/estatistica, os dados comprovam.
  8.  # 210

Sou economista de formação e posso garantir que relativamente à Suíça e Áustria podemos analisar sobre qualquer índice a riqueza que irão ambos aparecer sempre nos 10 ou 15 primeiros do Mundo.

Relativamente à felicidade acho que há confusão... Os portugueses são tristonhos e teem uma pontuação medíocre/mediana no nível de felicidade. Além disso somos lamechas e queixosos.

Não concordo muito com a ultima, acho mesmo que o Portugues é um povo feliz, mas também falo sem dados, falo do que vejo pelo mundo onde já passei.
  9.  # 211

Não concordo muito com a ultima, acho mesmo que o Portugues é um povo feliz, mas também falo sem dados, falo do que vejo pelo mundo onde já passei.

consulta o índice de felicidade.

Dos piores da Europa... O. Pior da Europa ocidental!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
      Screenshot_20191127_203137_com.android.chrome.jpg
  10.  # 212

isso é a maior mentira que ouvi , dividir grandes fortunas pelos pobres , para dizerem que säo ricos ?

Você está noutro planeta... Se há países com menores disparidades... São esses!
  11.  # 213

Colocado por: ****esse indices !!!

Os seus índices!!!
  12.  # 214

pois estou , vocês é que compram o que lhes vendem !

A sua visão e conhecimento sobre a realidade sócio-económica é única!
  13.  # 215

Portugal é pobre e vai sempre continuar a ser...

https://www.youtube.com/watch?v=KoUJDreW2oo
  14.  # 216

É a de quem vive todos os dias , num país como a suíça .......onde a UBS paga milhares de multa, por lavar o dinheiro dos cartéis mexicanos e de tantas outros, onde diariamente a miséria é escondida, onde é proibido a mendigar.

Axo , não tenho a certeza , trabalhei e vivi nos 4 cantos do mundo , mas foi em outro diferente do seu . E ja agora um dia ponha aqui para nos esse contratos a 150 k .......mas seu

Não é "axo", é "acho". Não percebi mais nada do que escreveu dos meus contratos...
  15.  # 217

Deveria mostrar á gente , aqui aos pobres , um contrato desses a 150 mil , por ano . Se calhar é do da esposa , mas tudo bem, é uma moda na Europa aquele que ganha mais trabalha e o outro cuida dos filhos .

Um contrato de 150k ano de quê?! De trabalho?! Já lhe disse que não sou assalariado e que quando fui não ganhava isso! Você está sempre a riscar o disco!
  16.  # 218

1. Um contrato de 150k ano de quê?! De trabalho?! Já lhe disse que não sou assalariado e que quando fui não ganhava isso! Você está sempre a riscar o disco!

Tens de ter a noção que estás a falar dos 1% e que isto não é uma realidade tão normal, e pode assustar. Alias, eu não ganho de salário 30k/ano sequer. No entanto, a realidade que ele diz é-me conhecida e eu sei que existe. Mas é uma raridade...

E os 150k não são contratos, são prestações de serviço, e quando se ganha esse valor em empresas, é por premio anual e não salário mensal.
  17.  # 219

Tens de ter a noção que estás a falar dos 1% e que isto não é uma realidade tão normal, e pode assustar. Alias, eu não ganho de salário 30k/ano sequer. No entanto, a realidade que ele diz é-me conhecida e eu sei que existe. Mas é uma raridade...

E os 150k não são contratos, são prestações de serviço, e quando se ganha esse valor em empresas, é por premio anual e não salário mensal.

Não é bem assim... Na segunda empresa em que colaborei era "subcontratado" e ganhava muito bem.
  18.  # 220

Colocado por: carlos_miguel_gomesRelativamente à felicidade acho que há confusão... Os portugueses são tristonhos e teem uma pontuação medíocre/mediana no nível de felicidade. Além disso somos lamechas e queixosos.

Aparecem mal no índice por isso mesmo, quando lhes perguntam... Fartam-se de se queixar...

😂😂😂😂

0.0452 seg. NEW