Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Eu nunca sequer usei o termo "dignidade"! Alguém o fez por mim.

    Apenas mencionei e mantenho que 90% dos agentes imobiliários estão no sector porque não arranjam mais nada. Isto é óbvio a olhos destapados e pelo que li noutros comentários não sou só eu que vejo isso. Também é óbvio que há pessoas capazes e com sucesso como agentes imobiliários, mas não haja ilusões que isso são as excepções e parte ínfima do sector. A maior parte está no sector não por vocação, nem por formação, mas por necessidade, já que nenhuma outra área do mercado de trabalho absorve essas pessoas.
  2.  # 122

    Colocado por: TicMic

    Ele tem razão que a maior parte dos agentes são patos bravos e gente que não se safa noutra mrd qlq. Infelizmente é o que é. Os bons agentes ainda existem e ganham bem. Eu sou engenheiro e não desconsidero fazer carreira na área.

    Se ser agente imobiliário é uma profissão assim tão denegrivel, o que será um operário de produção de uma linha de montagem, o que será um empregado do continente, qlq empregada de limpeza, pessoas das fábricas e funcionários das finanças que não fazem nada de nada...

    Isto é tudo muito relativo, até as profissões de engenharia hoje são extremamente tarefeiras e monótonas.
    Concordam com este comentário:carlos_miguel_gomes


    Também não acho a actividade denegrível, e não considero comparável a nenhuma das outras que menciona. Quando alguém me diz que é agente imobiliário penso (e sei que não sou só eu) que essa pessoa está com dificuldades financeiras e de empregabilidade...dá-me pena e vejo que muitas pessoas pensam o mesmo que eu. Não sinto isso em relação a uma mulher de limpeza, ou empregado fabril, muito menos funcionário público...sei que todos eles têm situações profissionais mais estáveis e definidas que a esmagadora maioria dos agentes imobiliários.
  3.  # 123

    Colocado por: CMartinEu nunca sequer usei o termo "dignidade"! Alguém o fez por mim.

    Apenas mencionei e mantenho que 90% dos agentes imobiliários estão no sector porque não arranjam mais nada. Isto é óbvio a olhos destapados e pelo que li noutros comentários não sou só eu que vejo isso. Também é óbvio que há pessoas capazes e com sucesso como agentes imobiliários, mas não haja ilusões que isso são as excepções e parte ínfima do sector. A maior parte está no sector não por vocação, nem por formação, mas por necessidade, já que nenhuma outra área do mercado de trabalho absorve essas pessoas.


    Em que frase minha do texto que citou viu a palavra "dignidade"?!...

    Não se trata de nada disso.
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2019 editado

     # 124

    Não sei se a pergunta é para mim. Pode não ter usado a palavra em específico, mas se reparar com descreve a profissão ou o profissional agente de imobiliário é com muito preconceito. Não tenha pena, como diz, há muito quem o faça por escolha, porque gosta e por conta própria até. Não traz tão maus rendimentos quanto isso, mais ainda nos tempos que correm. De resto, há muito quem seja obrigado a trabalhar no que não gosta, é a vida, não cabe só aos agentes imobiliários isso. E a ganhar menos ainda. É uma profissão, como outra qualquer. Apenas. E há quem goste da profissão, esta ou outra qualquer. Não julguemos tanto assim.
  4.  # 125

    Colocado por: CMartinNão sei se a pergunta é para mim. Pode não ter usado a palavra em específico, mas se reparar com descreve a profissão ou o profissional agente de imobiliário é com muito preconceito. Não tenha pena, como diz, há muito quem o faça por escolha, porque gosta e por conta própria até. Não traz tão maus rendimentos quanto isso, mais ainda nos tempos que correm. De resto, há muito quem seja obrigado a trabalhar no que não gosta, é a vida, não cabe só aos agentes imobiliários isso. E a ganhar menos ainda. É uma profissão, como outra qualquer. Apenas. E há quem goste da profissão, esta ou outra qualquer. Não julguemos tanto assim.


    Vai desculpar, mas as imobiliárias não teem nenhuma exigência ou critério no recrutamento. Todos os que aceitam ficar, ficam. Isso não só não é prestigiante, como demonstra falta de valorização dos colaboradores. Não sou eu que sou preconceituoso, são as imobiliárias ao não fazerem contratos de trabalho e só aceitarem pessoas a recibos verdes e que lhes paguem as formação e franquias de loja, demonstrando total desinteresse pela pessoa ou o seu perfil.
  5.  # 126

    É o que eu disse, há quem lá esteja por opção, porque gosta e porque ganha bem, e depois os patos bravos...
    No outro dia pus num grupo qlq que queria comprar X e Y com característica U e I, e recebi imensos PM's de putos com 12º a tentarem fazer-se à vida com algumas casas, mas a comunicação deles era incrivelmente má...

    Tive também um gajo já velho, começou:

    Olá, eu sou o Fernando, ex jogador de futebol num clube famoso qlq de portugal, e trabalho para a remax.

    Eu só lhe perguntei, e qual é relevância de ter sido jogador de futebol?
    E ele, estava a apresentar-me...

    Enfim, são os tais patos bravos, por norma, os agentes imobiliários de sucesso não andam à caça de negócios nas redes sociais e já tem uma super rede de contactos, neste momento, de zucas ricos e que facilmente espetam 250k num T3 foleiro em braga... Estes são os bem sucedidos!
  6.  # 127

    Colocado por: TicMicÉ o que eu disse, há quem lá esteja por opção, porque gosta e porque ganha bem, e depois os patos bravos...
    No outro dia pus num grupo qlq que queria comprar X e Y com característica U e I, e recebi imensos PM's de putos com 12º a tentarem fazer-se à vida com algumas casas, mas a comunicação deles era incrivelmente má...

    Tive também um gajo já velho, começou:

    Olá, eu sou o Fernando, ex jogador de futebol num clube famoso qlq de portugal, e trabalho para a remax.

    Eu só lhe perguntei, e qual é relevância de ter sido jogador de futebol?
    E ele, estava a apresentar-me...

    Enfim, são os tais patos bravos, por norma, os agentes imobiliários de sucesso não andam à caça de negócios nas redes sociais e já tem uma super rede de contactos, neste momento, de zucas ricos e que facilmente espetam 250k num T3 foleiro em braga... Estes são os bem sucedidos!


    Exactamente!

    O único gajo que conheço que tem successo é um tipo que é sócio e Director dum imobiliária. Ele está bem porque tem uma rede de contactos e investidores (alguns zucas, mas muitos Francius), enquanto os outros agentes não têm ninguém e têm que andar a romper "solas de sapatos".
  7.  # 128

    Uma rapariga nossa amiga,tentou a sua sorte.Foi admitida para fazer uma formação durante umas semanas para seleção de agentes de uma das 3 grandes.
    A competição entre os candidatos e os "efectivos" é muito feroz.

    Angariar, angariar, angariar.


    Não tinham vergonha de roubar angariações aos estagiários!


    Ganhar, pode-se ganhar dinheiro ou não.
    Há que contar sempre com os clientes "patinhos" que vão à imobiliária directamente oferecer a casa para venda ou procurar casa dizendo a zona que pretendiam...
    É um trabalho desgastante para quem não é naturalmente social.Tem de se saber lidar com as pessoas.
    Mas pelo menos nas 3 grandes as comissões (5 a 6%)são muito divididas dentro da empresa.

    Há uma forma de estar dos agentes imobiliários que devem ter aprendido a ler em livros de auto-ajuda.
    Alguns arranjam fotografias de apresentação em que parecem estrelas de cinema!
    Iludir o cliente, também passa por dar uma ambiência de grandeza.



    Todos os que temos que trabalhar para viver, não podemos denegrir nenhuma profissão.
    Podemos não concordar com os métodos pouco ortodoxos que alguns aplicam.

    Só querem viver e sobreviver como todos nós.E se as portas se fecharam na área de formação de base,ou se nem formação tiveram oportunidade de ter.
    É preciso pagar a comida para pôr mesa.E o champanhe francês...


    Todas as profissões eram escusadas se conseguíssemos fazer tudo cada um por si.Isso é impossível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 26 novembro 2019

     # 129

    Colocado por: PalhavaNão tinham vergonha de roubar angariações aos estagiários!

    Eu já tive que lidar com muita gente de muitas profissões, mas foi mesmo nas imobiliárias que encontrei as pessoas mais aldrabonas e com menos escrúpulos.
  8.  # 130

    Colocado por: eu
    Eu já tive que lidar com muita gente de muitas profissões, mas foi mesmo nas imobiliárias que encontrei as pessoas mais aldrabonas e com menos escrúpulos.


    As imobiliárias têm pessoas rascas e pessoas à rasca...é uma combinação explosiva...

    Mas eu trabalhei 12 anos numa multinacional, que nada tinha a ver com imobiliário, e as coisas não eram tão diferentes...os chefes apropriavam-se de trabalho dos subordinados, os colegas cortavam na casaca uns dos outros e denunciavam coisas uns dos outros, algumas verdade, mas algumas mentira. Escreviam-se cartas anónimas com denuncias,faziam-se aumentos arbitrários sem critério, exigia-se coisas dos outros que depois quem exigia não cumpria, as administrativas tentavam mandar nas coisas e andavam sempre com intrigas...era um forrobodó! O ambiente era horrível!
  9.  # 131

    Colocado por: ****A formação académica , é um percurso de vida , já a formação moral , nasce na barriga da mãe .


    A combinação falhada de ambos os aspectos é ainda pior!

    Na multinacional onde trabalhei mais anos, ter mais qualificações que uma chefia ou um colega significava um incomodo, e passava a ser alvo a abater, porque sentiam-se fragilizados com isso. Até ter interesses pessoais mais "animados" era visto como um problema por pares ou chefias, pois podia ser visto como uma pessoa "mais interessante" e ocupar posições por eles desejadas.

    Mas efectivamente quem ia mais longe na empresa era quem fosse capaz de ter mais mau carácter e conseguisse fugir a responsabilidades usando "truques".
  10.  # 132

    Colocado por: ****


    ?????


    Era assim mesmo!

    Fraca formação pessoal e académica.

    A psicose era tão grande que entrava na componente pessoal, por exemplo o meu director e pelo menos um colega (possivelmente mais) tinham profundo incomodo por eu ser casado com uma médica, e também por exemplo por um dos meus hobbies ser surf. Mas havia outros aspectos desta natureza e também com outras pessoas que não eu, isto são apenas exemplos.
  11.  # 133

    Colocado por: ****Volto-lhe a dizer não existe empresa perfeita , povos perfeitos , emprego perfeito . O meu lema é respeitar toda a gente do varredor ao médico , todos precisamos uns dos outros .

    Eu conto-lhe uma história, um amigo meu grande construtor em Tavira , não podia , comer na mesa dos trolhas , a família , mulher e filha não se podiam com a ralé, não podiam ir ver as obras , só viam do carro e quando, não estava lá ninguém, um autêntico bárbaro para com os trabalhadores e os diferentes estratos sociais, mais baixos claro , um dia deu-lhe uma dor a visitar uma obra, a massagem cardíaca , foi feita por um trolha , quem chamou a ambulância foi um trolha , no final quem lhe salvou a vida foi um trolha .
    Nós não somos nada neste mundo , um dia nascemos e no outro tudo acabou , fica a forma como vivemos .


    Isso já é outro assunto. Estava-me a referir a ambientes de trabalho e não a tensões entre classes sociais.
  12.  # 134

    Colocado por: ****Os ambientes são iguais em todo o lado , clãs, concorrência, ganância, sede de poder .


    Tenho de concordar que não serão muito diferentes de facto.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2019 editado

     # 135

    Estão a falar do teatro da vida, e em todo ele existe um denominador em comum : as pessoas, o ser humano. Engraçado é que todos nos queixamos do mesmo, mas o problema nunca parte de nós, de quem parte então, não fazemos ideia :o) Nunca fazemos. E dizer isto até já é um absoluto cliché.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 136

    Colocado por: CMartinEstão a falar do teatro da vida, e em todo ele existe um denominador em comum : as pessoas, o ser humano. Engraçado é que todos nos queixamos do mesmo, mas o problema nunca parte de nós, de quem parte então, não fazemos ideia :o) Nunca fazemos. E dizer isto até já é um absoluto cliché.


    Vou explicar com uma metáfora.

    Está a ver um cesto de maçãs? O que acontece se uma maça estiver podre?! Em breve, se lá permanecer essa maçã, todas as outras ficam contaminadas. É isto que acontece nas organizações. Há sempre umas maçãs podres que apodrecem todas as outras. Naturalmente que do meio da podridão ninguém saí limpo. Em muitos casos até parte da própria liderança da organização, com má liderança, infectar, ou permitir infectar, o ambiente de trabalho. No meu caso, por exemplo, não tinha truques nem manhas quando comecei a trabalhar, estava pleno de ética e deontologia...naturalmente que com o decorrer do tempo deixei-me disso, não só por minha vontade mas até porque não me era mesmo permitido ter essa atitude.
    • FFAD
    • 26 novembro 2019

     # 137

    Tanto disparate.

    Não veja nada de mal em ser agente imobiliário. Há bons e maus profissionais em todas as áreas.

    Desprestigiante é ser mau profissional!

    Depois vejam o agente que consegue ganhar 150k por ano e ralado com o que vocês pensam...
  14.  # 138

    Colocado por: FFADTanto disparate.

    Não veja nada de mal em ser agente imobiliário. Há bons e maus profissionais em todas as áreas.

    Desprestigiante é ser mau profissional!

    Depois vejam o agente que consegue ganhar 150k por ano e ralado com o que vocês pensam...


    Deixe de ser ingénuo...acha que há muitos agentes imb. a ganhar 150k/ano???
    • FFAD
    • 26 novembro 2019

     # 139

    Colocado por: carlos_miguel_gomes

    Deixe de ser ingénuo...acha que há muitos agentes imb. a ganhar 150k/ano???


    Não interessa se há muitos ou poucos, o que é certo é que há.

    É preciso é ser bom e apontar alto...
  15.  # 140

    Colocado por: FFAD

    Não interessa se há muitos ou poucos, o que é certo é que há.

    É preciso é ser bom e apontar alto...


    Desconfio que não haja sequer 1%.
 
0.0358 seg. NEW