Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Eu nunca sequer usei o termo "dignidade"! Alguém o fez por mim.

    Apenas mencionei e mantenho que 90% dos agentes imobiliários estão no sector porque não arranjam mais nada. Isto é óbvio a olhos destapados e pelo que li noutros comentários não sou só eu que vejo isso. Também é óbvio que há pessoas capazes e com sucesso como agentes imobiliários, mas não haja ilusões que isso são as excepções e parte ínfima do sector. A maior parte está no sector não por vocação, nem por formação, mas por necessidade, já que nenhuma outra área do mercado de trabalho absorve essas pessoas.
  2.  # 122

    Colocado por: TicMic

    Ele tem razão que a maior parte dos agentes são patos bravos e gente que não se safa noutra mrd qlq. Infelizmente é o que é. Os bons agentes ainda existem e ganham bem. Eu sou engenheiro e não desconsidero fazer carreira na área.

    Se ser agente imobiliário é uma profissão assim tão denegrivel, o que será um operário de produção de uma linha de montagem, o que será um empregado do continente, qlq empregada de limpeza, pessoas das fábricas e funcionários das finanças que não fazem nada de nada...

    Isto é tudo muito relativo, até as profissões de engenharia hoje são extremamente tarefeiras e monótonas.
    Concordam com este comentário:carlos_miguel_gomes


    Também não acho a actividade denegrível, e não considero comparável a nenhuma das outras que menciona. Quando alguém me diz que é agente imobiliário penso (e sei que não sou só eu) que essa pessoa está com dificuldades financeiras e de empregabilidade...dá-me pena e vejo que muitas pessoas pensam o mesmo que eu. Não sinto isso em relação a uma mulher de limpeza, ou empregado fabril, muito menos funcionário público...sei que todos eles têm situações profissionais mais estáveis e definidas que a esmagadora maioria dos agentes imobiliários.
  3.  # 123

    Colocado por: CMartinEu nunca sequer usei o termo "dignidade"! Alguém o fez por mim.