Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Mjdias

30cm , esta la 20 cm acabada
    Nem tinha reparado, 20cms é pra rir, estes projetistas andam a sonhar com ladroes...
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 42

não falem do que não sabem e não estão a ver.

já referi que é possível em alçado ver apenas 20 cm ou mesmo menos, basta o vão subir o que se quiser e por dentro da casa a cobertura tem a espessura que for preciso.

vou pesquisar por imagens que tenho e se encontrar meto aqui.
  4.  # 43

Colocado por: marco1não falem do que não sabem e não estão a ver.

já referi que é possível em alçado ver apenas 20 cm ou mesmo menos, basta o vão subir o que se quiser e por dentro da casa a cobertura tem a espessura que for preciso.

Neste caso o vao tem 2.40m de altura, se baixar por dentro da casa nao cumpre com o pé direito minimo

• Anaa
    • 6 Agosto 2019

# 44

Mas ali com um total de 280cm como é que faz isso? Fica com o pé direito menor que os 240?
  5.  # 45

Nao é o caso aqui .
  6.  # 46

Colocado por: josephixe
    não tenciono poupar nos vidros, pois é mesmo nisso que estou focado, tenho para já orçamento para o vidro em anexo., contudo pretendo melhor...

Já viu esse vidro ao vivo? É um vidro que vai marcar muito a estética da casa.

O vidro exterior deve ser temperado e o de dentro também pois num vão de correr 3 folhas existe o risco de choque térmico.

Já se questionou se partir um dia um vidro se esse vidro é um vidro fácil de arranjar? É que encomendar uma obra e encomendar um vidro não tem nada haver.

Peça a quem fez os cálculos uma solução viável em todos os sentidos, quer de vidro quer de sistema de alumínio.
    Concordam com este comentário: Mjdias
  7.  # 47

bem neste caso não dá mesmo para fazer o que eu disse mas algo parecido tipo isto
    Concordam com este comentário: callinas
      porm01-2019sem nome.png
  8.  # 48

Colocado por: marco1bem neste caso não dá mesmo para fazer o que eu disse mas algo parecido tipo isto
    Concordam com este comentário:callinas
      porm01-2019sem nome.png

Brisas solares?
  9.  # 49

Colocado por: Mjdias

A brincar estão ali janelas para mais de 30 mil

A poupar e sem IVA
    Concordam com este comentário: Mjdias, Pedro Barradas
    • DR1982
    • 6 Agosto 2019 editado

# 50

Colocado por: marco1bem neste caso não dá mesmo para fazer o que eu disse mas algo parecido tipo isto
    Concordam com este comentário:callinas
      porm01-2019sem nome.png
    Neste caso é complicado para o DO ao ver que lhe apresentaram um desenho todo bonitinho com 20cms de testa e em obra vai ficar com uns 50cms, eu nao gostava...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 51

Mas dava para simular uma testa de 20cm.. Mas teria de resolver o resto.

Para a protecção solar exterior, brisas solares... Eu acho que mais importante que ver os vãos é verificar esses problemas que foram apontados
    .
  11.  # 52

Colocado por: rsvaluminio

Brisas solares?

penso que sim, embora eu designe por estores exteriores orientáveis.
  12.  # 53

Colocado por: Pedro BarradasMas dava para simular uma testa de 20cm.. Mas teria de resolver o resto.

Para a protecção solar exterior, brisas solares... Eu acho que mais importante que ver os vãos é verificar esses problemas que foram apontados
    .
    Como? Com um “capacete” atrás?
  13.  # 54

Colocado por: marco1

penso que sim, embora eu designe por estores exteriores orientáveis.

Mas isso confunde , porque existem estores com lâminas orientaveis ( por sinal ainda mais caras que as brisas)
  14.  # 55

enf

quais são essas ?
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 56

Colocado por: enf.magalhaes
    Mas isso confunde , porque existem estores com lâminas orientaveis ( por sinal ainda mais caras que as brisas)

Depende das brisas, neste caso colocar das brisas solares sem ser as de fios, as topo de gama custam mais que as janelas.

Estores com lâmina orientaveis em obras que colocamos as janelas só tivemos 1 e a casa ainda não era habitada e já estavam fartos de dar baraca, e custaram mais que as janelas e as janelas já não eram baratas, não quero com isso dizer que não existam empresas que saibam trabalhar esse produto e que não existam obras bem feitas.
  17.  # 57

eu, para ser sincero.. tenho a dizer que o forista que meteu aqui a discussão, já tem problemas para resolver... que cheguem
    Não entendi se já começou a obbra ou não... não tendo. Aproveite as nossas dicas para rectificar/ colmatar as deficiências apontadas...
    • DR1982
    • 10 Agosto 2019 editado

# 58

Colocado por: rsvaluminio

A poupar e sem IVA
    Concordam com este comentário:Mjdias,Pedro Barradas
    Até uns tempos era mais ou menos consensual que 300€m2 era um valor razoável para caixilharia+vidro, a esse preco o user gastaria aqui cerca de 25000€, tambem ja nao chegam 300€ m2 para caixilharia + vidro?
    Andava por ai um exemplo de um user de 350€ m2 aproximadamente mas para OS minimalista
  18.  # 59

Colocado por: DR1982Até uns tempos era mais ou menos consensual que 300€m2 era um valor razoável para caixilharia+vidro, a esse preco o user gastaria aqui cerca de 25000€, tambem ja nao chegam 300€ m2 para caixilharia + vidro?

Para o que será necessário prescrever ao nível de vidro e tipo de caixilho, visto serem vãos de grandes dimensões e sem qq tipo de protecção solar. NÃO CHEGA, obviamente..
    Aqui nesta discussão não estamos a falar de caixilhos de 1x1m, ou de 2x1m, ou de 2x2m... entendes!!?
  19.  # 60

Até o transporte e colocação em obra é um campeonato totalmente diferente...não se resume a fazer constas aos m2...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">