Colocado por: JotaPJa na decada de 50 ou 60 see inventou o VE.
Colocado por: JotaPO que as marcas ainda não inventaram foi a forma de facturar com um VE, aquilo que facturam nos outros com "mudanças de óleo", filtros e afins.
Colocado por: JotaPOs construtores mundiais ganham dinheiro com oficinas e não com stand de venda...e um VE não dá esse retorno...pq acham que o grupo PSA coprou a Opel e acabou com o e-Ampera?
Colocado por: JotaPQuanto ao exemplo do q7 custar la fora 70 e tal mil... Cá não pode custar muito mais, pois bastará ir à Alemnha e trazer um.
Colocado por: JotaPQuanto a carregar sem duvida que ter paineis em casa ajuda, mas...durante o dia a maior parte está no see trabalho...Eu e vários colegas meus, carregamos no trabalho, durante o horário de trabalho.
Colocado por: callinasE daqui a um ano será que há carregador para metade dos funcionários?
Colocado por: tostexCarregadores acrescenta-se sempre mais um.Basta uma simples tomada que suporte 10A para cada carro ;)
Preocupa-me é a questão do custo, sobretudo na potência contratada.
Colocado por: mafgodBasta uma simples tomada que suporte 10A para cada carro ;)
Potência contratada... em casa ou neste caso nas empresas?
Colocado por: mafgodCarrego a 16A durante umas 3h15m (tenho 25A contratados) o meu Leaf para repor a energia suficiente para os meus 80kms diários.
Colocado por: tostex
Foi bem antes.
Isso é teoria da conspiração.
A PSA emagreceu muito a Opel, que bem precisava.
E pagar a importação.
Colocado por: acacios???
Djisas!!!
Colocado por: JoelM
desde que tenho o carro carrego com 10A com temperaturas de -20 no inverno (que faz demorar mais o carregamento) e nunca tivesse necessidade de mais potência.