Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Uma estatística interessante, eu tenho um Nissan Leaf com mais de 100 000km. Fiz pouquíssimos carregamentos na rede publica e os que foram na rede publica foram em passeio porque o carro tem autonomia necessária para trabalho.

100 000km num carro a combustão com autonomia de 800km sao 125 abastecimentos x 10 minutos cada são cerca de 21 horas. Quase 1 dia perdido nas bombas de gasolina, possivelmente até mais porque nos postos LowCost é normal demorar bem mais de 10 minutos.
  2.  # 922

Colocado por: jfsmoreira
    E suponha que tem uma emergência e o seu CI não pega porque a bateria está em baixo...ora bolas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

Oh, não estamos a entrar no campo das avarias.
  3.  # 923

Colocado por: TyrandeOh, não estamos a entrar no campo das avarias.

E porque não...ou nunca ficou sem bateria no seu CI?

olhe que eu já fiquei imensas vezes...
    Acontece... e já para não falar de outras anomalias...

Mas adiante... quem tem um VE tem como hábito chegar a casa e ligar o carregador (pelo menos eu tento fazer isso, se bem que já me esqueci 1 par de vezes, mas não foi por isso que não usei o VE no dia seguinte)...

Eu tb já fui "contra" os VEs como tb já fui contra as Cx automáticas (mas esta é outr era da minha vida)... até o dia que experimentei...
    Hoje qd tenho que pegar no meu diesel penso que é um regresso ao passado...um recuo na evolução.

Mas gostos são gostos!!
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 924

Colocado por: jfsmoreira

E porque não...ou nunca ficou sem bateria no seu CI?

olhe que eu já fiquei imensas vezes...
    Acontece... e já para não falar de outras anomalias...

Mas adiante... quem tem um VE tem como hábito chegar a casa e ligar o carregador (pelo menos eu tento fazer isso, se bem que já me esqueci 1 par de vezes, mas não foi por isso que não usei o VE no dia seguinte)...

Eu tb já fui "contra" os VEs como tb já fui contra as Cx automáticas (mas esta é outr era da minha vida)... até o dia que experimentei...
    Hoje qd tenho que pegar no meu diesel penso que é um regresso ao passado...um recuo na evolução.

Mas gostos são gostos!!
    Concordam com este comentário:mafgod

E acha que quando o seu VE não tiver um par de anitos em cima, não vai começar a dar probleminhas aqui e acolá como os de CI?
    Claro que vai!

Mas atenção que eu não sou nada contra os VE, antes pelo contrário!
    Só acho que os Governos/empresas não vão perder bilhões de euros/dólares com o declínio dos carros com CI e vão cobrar os abastecimentos de tal forma que vai ficar elas por elas.

Aliás, ainda outro dia saiu no jornal que, salvo erro em Espanha, ficava mais caro encher a bateria de um VE num posto de abastecimento público do que encher o depósito de um carro a diesel!!

Como é que é possível?
  5.  # 925

Mais ano menos ano, vão cobrar bom preço pelos carregamentos públicos, resultado da procura cada vez maior dos carregamentos.
  6.  # 926

Colocado por: Tyrande

E acha que quando o seu VE não tiver um par de anitos em cima, não vai começar a dar probleminhas aqui e acolá como os de CI?
    Claro que vai!

Mas atenção que eu não sou nada contra os VE, antes pelo contrário!
    Só acho que os Governos/empresas não vão perder bilhões de euros/dólares com o declínio dos carros com CI e vão cobrar os abastecimentos de tal forma que vai ficar elas por elas.

Aliás, ainda outro dia saiu no jornal que, salvo erro em Espanha, ficava mais caro encher a bateria de um VE num posto de abastecimento público do que encher o depósito de um carro a diesel!!

Como é que é possível?

Claro, não há nada que nao avarie, no entanto, um VE não tem os componentes mais problemáticos dos CI, como os FAP, turbos, bombas de água, correias, etc...
    Abastecer um elétrico deve ficar ao mesmo preço que abastecer um carro a combustão fora de casa. Já em casa um elétrico continua a abastecer 1,5€ aos 100km.
  7.  # 927

Hyundai KAUAI Electric conquista prémios por toda a Europa

Novo KAUAI Electric comprova a sua eficiência, para além dos limites, em testes de autonomia em longa distância;
    Primeiro SUV compacto totalmente elétrico do mundo tem conquistado prémios importantes na Europa;
    KAUAI Electric atinge a classificação máxima em acessibilidade, performance, simplicidade de utilização e design.

Em numerosos testes independentes de longa distância, o KAUAI Electric percorreu uma distância muito superior aos 482 quilómetros oficialmente registados no teste WLTP. Um dos primeiros testes de autonomia realizados foi a caminho de França para o Salão de Paris 2018. Cinco KAUAI Electric, cada um com dois jornalistas, percorreram a distância de Frankfurt a Paris. A autonomia máxima alcançada foi de 506 quilómetros a uma velocidade média de 75 quilómetros por hora. Além disso, num teste realizado por uma das mais conceituadas revistas do setor automóvel da Alemanha, a Auto Bild, o KAUAI Electric alcançou uma autonomia máxima de 613 quilómetros com um único carregamento. Posteriormente, testes realizados pela revista automóvel francesa Caradisiac estabeleceram
    um recorde de autonomia ainda maior por ocasião do Salão de Paris. O KAUAI Electric percorreu um total de 734,4 quilómetros com um único carregamento e derrotou todos os outros veículos elétricos das marcas concorrentes testadas.
  8.  # 928

Colocado por: JoelMSerá este o futuro dos carros sem combustão?

https://www.nanoflowcell.com/what-we-do/prototyping/quantino-48volt/

Esse é o futuro da banha da cobra.
  9.  # 929

The Audi e-Tron GT Isn't A Tesla-Killer. It's An ICE Killer
    https://www.youtube.com/watch?v=ATpVC3Hzv0w
  10.  # 930

Para quem pensa comprar um Tesla e tem receio na falta de um service center.... não despere :-)
    Já existe um Tesla Service Center em Portugal - Belas

Já está a funcionar o primeiro Tesla Service Center. Fica em Belas, no Concelho de Sintra, a cerca de 12 km de Lisboa.

O Tesla Service Center vai ocupar na totalidade as antigas instalações da Sport e Prestige, empresa especializada em veículos Porsche.

O edifício, situado na Rua Dona Carlota Joaquina, tem áreas de showroom, oficina, área de recepção e também um espaço social, para clientes.
  11.  # 931

12.  # 932

Colocado por: Anonimo09092021Eu tenho um Qashqai e gosto do tamanho dele, mas é a gasóleo e quero trocá-lo daqui a 2 anos por um elétrico. Queria aproveitar para trocar agora o segundo carro, mais pequeno, por um SUV plug-in... Que sugestões me podem dar? Eu faço cerca de 80/90km diários. Obrigado

Só compre elétrico ou Plug-in se puder comprar em nome de uma empresa. Senão vai pagar mais pelo mesmo carro. Ou então um semi-novo que tenha vindo de França pois têm bons preços.
    O meu filho comprou um BMW serie2 plug-in e está satisfeito embora só tenha 6 meses. E atenção que nem todas as oficinas mesmo as de marca dão assistência a estes carros. Se estiver em Lisboa é mais fácil ter carregadores e ainda têm estacionamento quase gratuito em toda a cidade.
  13.  # 933

Colocado por: Anonimo09092021t

Eu tenho um Opel Ampera e para esses KM diários, não há nenhum que lhe chegue aos calcanhares. Para si, acho que seria bom!

O que está mais perto é o Outlander (mitsubishi). De resto, para autonomias de 30 / 40km, achoq ue nao vale a pena!
  14.  # 934

Colocado por: Anonimo09092021Malta, com a chegada de um rebento, preciso de trocar um dos meus carros por um maior, para andar com o pequeno e dois labradores.

Eu tenho um Qashqai e gosto do tamanho dele, mas é a gasóleo e quero trocá-lo daqui a 2 anos por um elétrico. Queria aproveitar para trocar agora o segundo carro, mais pequeno, por um SUV plug-in... Que sugestões me podem dar? Eu faço cerca de 80/90km diários. Obrigado

Não há muito por onde escolher, mas recomendo o Mitsubishi Outlander phev. Na Holanda custam a partir de 13 000€, mas com mais de 160 000km e por isso sem gatantia. Com menos kms, são naturalmente mais caros. O custo da legalização é irrisório.
    O carro faz entre 40km a 60km em modo elétrico, a partir daí tem um motor 2000cc a gasolina que faz uma media de 7L/100km.
  15.  # 935

16.  # 936

Colocado por: Anonimo09092021. O meu orçamento é de 40000€
    É pá.... se tem esse orçamento, opte pelo Hyundai Kauai 100% elétrico!

Veja aqui uma discussão sobre o mesmo:
    o carro vai ficar em 30000€, passo a explicar, o IVA é dedutível, e tenho a questão das amortizações ao longo de 4 anos a 20% ao ano
  17.  # 937

18.  # 938

E ainda:
    https://www.hyundai.pt/hyundai-kauai-electric-conquista-premios-por-toda-a-europa/

Na avaliação da revista automóvel, que complementa os testes ‘True MPG’ para automóveis a gasolina e diesel, o KAUAI Electric alcançou um valor do “mundo real” de 416,8 quilómetros com um único carregamento – o teste de autonomia mais longo de todos aplicado aos veículos testados.
  19.  # 939

Colocado por: mafgodhttps://www.hyundai.pt/automoveis/kauai-eletric/

KAUAI Electric
    desde € 44.500,00

Reviews:
    https://www.razaoautomovel.com/2018/08/teste-hyundai-kauai-electric
    https://www.turbo.pt/hyundai-kauai-eletrico/

Sim!

Sem duvida! Se pode comprar pela empresa, nem pense duas vezes e compre um Kauai EV!!!! Fica.lhe mais barato a longo prazo e tem muitas vantagens!
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  20.  # 940

Colocado por: jcfcid

Sim!

Sem duvida! Se pode comprar pela empresa, nem pense duas vezes e compre um Kauai EV!!!! Fica.lhe mais barato a longo prazo e tem muitas vantagens!
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

Até digo mais, comprando pela empresa, consegue ir buscar um Tesla model S (sem os 23% deve andar pelos 40k), que a longo prazo, lhe compensa ainda mais! :)

0.3026 seg. NEW