Iniciar sessão ou registar-se
    • mafgod
    • 12 dezembro 2018 editado

     # 981

    Colocado por: callinas
    Em princípio o carro é feito para andar. Em princípio trabalho durante o dia.
    Se o carro estiver a carregar durante a noite para usar durante o dia, o carro tem de ficar em casa.
    Para isso compro uma solução de baterias, carregam à noite e à casa usa durante o dia.
    Se o VE tiver de autonomia o meu limite diário, não é prático estar a carregar e vender (porque depois não terei energia para me deslocar :-) )
    Para VEs com autonomias muito maiores, por exemplo, se preciso no meu dia-a-dia uns 15kWh (para fazer ~100km) e se a minha bateria for de 60kWh..... posso vender metade que ainda tenho autonomia para outro dia, ou mais uns 100km.
    Agora, estar a fazer mais carregamentos do que os necessários para ganhar uns tostões face ao preço de uma bateria nova, não sei até que ponto fará sentido a nível económico.
    Usar a energia do carro para alimentar a casa durante o dia com a energia carregada em vazio, para mim faz mais sentido (desde que tenha bateria suficiente para a minha rotina diária).
  1.  # 982

    Estar a fazer ciclos desnecessários às baterias para fazer uns trocos não me parece muito lógico.
    Concordam com este comentário: Paramonte, eu, callinas, mafgod
  2.  # 983

    Colocado por: Anonimo09092021Continuando na busca de um PHEV que me leve dois labradores e a bagagem de férias mas a cachopada, deparei-me agora com a nova Peugeot 508 sw que terá versão PHEV no final do ano que vem. Os preços para empresa deverão ficar entre os 32-38k e confesso que me estou a apaixonar pela carrinha. Supostamente, vem com capacidade de fazer 50km elétricos avaliados sob a norma xyz (não me lembro da sigla :P). Alguém conhece a carrinha?


    O novo 508 penso ser do estilo ou se adora ou detesta. Para mim é muito High-tech, principalmente o interior.
    Já a tual 508 coheço bem, gosto do interior sóbrio e tem um tamanho considerável. O motor de 200cv é bem energético e agradável.
    Esta nova 508 parece-me ser mais pequena que a atual!
  3.  # 984

    Colocado por: Anonimo09092021

    30L a menos de bagageira e mais baixa nos lugares traseiros, pelo que li... E sim, eu gosto de High-Tech e compreendo bem o que diz.


    30L ainda se nota. É gigantesca a mudança de filosofia do interior. Passaram de muito sóbrio e conservador a muito moderno e evoluido.
    No resto, só que mantenha os parametros de qualidade já é bom.
  4.  # 985

    Fvicente , o Outlander phev esta por 34000 euros... pelo que vejo na net
    • smdx
    • 19 dezembro 2018

     # 986

    Colocado por: Anonimo09092021Entretanto já fui ver a V60 T8 e pedir cotação. Mesmo com o desconto de frota e mais uns pós, basta juntar 2 ou 3 extras (tipo sensores de estacionamento) e o preço dispara para os 50k com uma facilidade incrível. A carrinha é linda mas não é para o meu bico.

    Continuando na busca de um PHEV que me leve dois labradores e a bagagem de férias mas a cachopada, deparei-me agora com a nova Peugeot 508 sw que terá versão PHEV no final do ano que vem. Os preços para empresa deverão ficar entre os 32-38k e confesso que me estou a apaixonar pela carrinha. Supostamente, vem com capacidade de fazer 50km elétricos avaliados sob a norma xyz (não me lembro da sigla :P). Alguém conhece a carrinha?


    lá para o final de 2019 vai sair a T6 que deve ser mais em conta.
  5.  # 987

    Colocado por: Anonimo09092021Entretanto já fui ver a V60 T8 e pedir cotação. Mesmo com o desconto de frota e mais uns pós, basta juntar 2 ou 3 extras (tipo sensores de estacionamento) e o preço dispara para os 50k com uma facilidade incrível. A carrinha é linda mas não é para o meu bico.

    Continuando na busca de um PHEV que me leve dois labradores e a bagagem de férias mas a cachopada, deparei-me agora com a nova Peugeot 508 sw que terá versão PHEV no final do ano que vem. Os preços para empresa deverão ficar entre os 32-38k e confesso que me estou a apaixonar pela carrinha. Supostamente, vem com capacidade de fazer 50km elétricos avaliados sob a norma xyz (não me lembro da sigla :P). Alguém conhece a carrinha?


    50k por um carro de 400cv é muito?
    • smdx
    • 19 dezembro 2018

     # 988

    mesmo se tivesse mais cavalos continuava a ser muito
  6.  # 989

    Colocado por: Anonimo09092021

    Não é muito para o carro, é muito para mim que não tenho esse dinheiro. Acho a V60 a carrinha mais bonita de sempre, na realidade, e os specs são incríveis, só não é para a minha carteira.


    Se não se importar com diesel, Mazda 6 sw. Pelo preço duvido sériamente que haja melhor. E é linda na minha opinião.
  7.  # 990

    Se quiser mesmo PHEV, dentro do valor, grande e bom é esperar pelo skoda superb.
  8.  # 991

    Hoje falei com um vendedor da Volvo e ele disse que o XC40 híbrido deverá chegar em meados do ano por preços a rondar os 35k.
    • ik
    • 19 dezembro 2018

     # 992

    Colocado por: Anonimo09092021Entretanto já fui ver a V60 T8 e pedir cotação. Mesmo com o desconto de frota e mais uns pós, basta juntar 2 ou 3 extras (tipo sensores de estacionamento) e o preço dispara para os 50k com uma facilidade incrível. A carrinha é linda mas não é para o meu bico.

    Continuando na busca de um PHEV que me leve dois labradores e a bagagem de férias mas a cachopada, deparei-me agora com a nova Peugeot 508 sw que terá versão PHEV no final do ano que vem. Os preços para empresa deverão ficar entre os 32-38k e confesso que me estou a apaixonar pela carrinha. Supostamente, vem com capacidade de fazer 50km elétricos avaliados sob a norma xyz (não me lembro da sigla :P). Alguém conhece a carrinha?


    O que andei ficou pelos 60 e ninguém diria que tinha custado tanto dinheiro, só vale a pena para empresas
    • ik
    • 19 dezembro 2018

     # 993

    Colocado por: larkheFvicente , o Outlander phev esta por 34000 euros... pelo que vejo na net


    *Preço válido para a versão Outlander PHEV Intense, num negócio envolvendo o abate de uma viatura com mais de 18 anos registada na propriedade do comprador há mais de 6 meses. Não inclui IVA à taxa legal em vigor, pintura metalizada e despesas administrativas e de transporte. Consumo combinado de 1.8 l/100 km. Emissões de CO2 de 40 g/km em NEDC até Dezembro de 2018.
  9.  # 994

    @Ik fica em 37000 sem essa promoção.....

    @Fvicente não existe Mazda 6 Plug in ( que eu saiba)

    Xc 40 por 35 k plug in? quando o preço deles agora começa nos 36 ????? tenho algumas duvidas
    • eu
    • 20 dezembro 2018

     # 995

    Colocado por: ik*Preço válido para a versão Outlander PHEV Intense, num negócio envolvendo o abate de uma viatura com mais de 18 anos registada na propriedade do comprador há mais de 6 meses. Não inclui IVA à taxa legal em vigor, pintura metalizada e despesas administrativas e de transporte. Consumo combinado de 1.8 l/100 km. Emissões de CO2 de 40 g/km em NEDC até Dezembro de 2018.


    Detesto quando as empresas publicitam um preço inferior ao real.
  10.  # 996

    Colocado por: Anonimo09092021

    Também gosto da carrinha mas não encontro nada em relação a versões Plug in, que era o meu objectivo.


    Não existe mazda plug in e pelo que parece não vai haver tão depressa. A mazda não acredita no electrico nos moldes atuais para as grandes massas. Em 2019 vão lançao o skyactiv-x o primeiro modor a gasolina SPCCI do mundo.
  11.  # 997

    Colocado por: JoelM

    a nokia também não acreditava nos smartphones... afundou!


    Nokia era uma empresa principalmente de software (SO) e não de telemóveis. Foi o android que a afundou.
    Na verdade a mazda nunca esteve tão bem. Até 2030 o electrico ainda não será massivo, por isso a mazda até lá não de deve preocupar.
  12.  # 998

    Colocado por: WardrunaNa verdade a mazda nunca esteve tão bem


    Para mim a única marca nipónica que produz carros esteticamente viáveis numa potencial compra. De resto, Toyota e os restantes é bom mas é feio como cornos.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  13.  # 999

    A Kodak também não acreditava no fim da fotografia em papel...

    Colocado por: JoelM

    a nokia também não acreditava nos smartphones... afundou!
  14. Colocado por: Bricoleiro

    Para mim a única marca nipónica que produz carros esteticamente viáveis numa potencial compra. De resto, Toyota e os restantes é bom mas é feio como cornos.


    O toyota hrd até está engraçado. O resto dos modelos concordo totalmente.
 
0.3619 seg. NEW