Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro
    Certo, mas nem todos têm garagem, se calhar a maioria não têm.


    Sim, mas actualmente os VE não são para todos.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  2. Colocado por: mafgodAposto que há mais possibilidades de carga em casa/apartamento do que bombas de combustível :)


    Com fios elétricos pelas ruas há de ser bonito.
    Quer queiram ou não, o elétrico ainda não está preparado para a actualidade. Não oferece as condições básicas de utilização.
  3. Aguém foi ver a apresentação do model 3 da tesla?
  4. Colocado por: Bricoleiro

    Com fios elétricos pelas ruas há de ser bonito.
    Quer queiram ou não, o elétrico ainda não está preparado para a actualidade. Não oferece as condições básicas de utilização.


    A infra-estrutura é que não está preparada para o eléctrico.

    Cada poste de iluminação pública é um potencial ponto de carregamento. Quantos postes há?
  5. Colocado por: tostex

    A infra-estrutura é que não está preparada para o eléctrico.

    Cada poste de iluminação pública é um potencial ponto de carregamento. Quantos postes há?


    Pois, e os postos de transformação das cidades, vilas ou aldeias estão preparados para isso?
  6. Colocado por: callinas

    Pois, e os postos de transformação das cidades, vilas ou aldeias estão preparados para isso?


    Se fizeram nesse poste, é porque é possível.
  7. Colocado por: Bricoleiro

    Com fios elétricos pelas ruas há de ser bonito.
    Quer queiram ou não, o elétrico ainda não está preparado para a actualidade. Não oferece as condições básicas de utilização.


    Quer queira quer não, o eletrico (independente de ser a baterias, hidrogenio ou outra coisa qualquer) é o futuro!

    Mentalize-se disso! :)
  8. Colocado por: callinas

    Pois, e os postos de transformação das cidades, vilas ou aldeias estão preparados para isso?

    Claro que é possível, só não é possível a suma massificação para já.
  9. Os elétricos a ter em atenção em 2019
    https://www.motor24.pt/marcas/os-eletricos-a-ter-em-atencao-em-2019

    Uns serão realidade... outros nem tanto.
    Concordam com este comentário: jcfcid
    •  
      aacc
    • 8 janeiro 2019
    Colocado por: tostex

    Se fizeram nesse poste, é porque é possível.


    Só tem é energia á noite, quando é ligada a iluminação pública.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, fventura
    • eu
    • 8 janeiro 2019
    Colocado por: aacc
    Só tem é energia á noite, quando é ligada a iluminação pública.


    Ah, ah, ah...
  10. Colocado por: jcfcid

    Quer queira quer não, o eletrico (independente de ser a baterias, hidrogenio ou outra coisa qualquer) é o futuro!

    Mentalize-se disso! :)


    Talvez, mas um futuro a longo prazo, não agora. O que eu vejo é mais promessas do que factos.
  11. Colocado por: callinasQue é feito deste carro. Diesel hibrido?
    http://www.autohoje.com/testes/testes-auto/item/80355-peugeot-3008-hybrid4


    É um hibrido ao nivel dos prius e afins.

    Fala-se de um plug-in peugeot e até mesmo um 208 para breve.



    Colocado por: Bricoleiro

    Talvez, mas um futuro a longo prazo, não agora. O que eu vejo é mais promessas do que factos.


    Não está assim tão longe. Aguardo ansiosamente por 2020, que penso será o ano de viragem! Veremos!
  12. Colocado por: jcfcidAguardo ansiosamente por 2020
    Se metade das promessas para 2019 forem realidade... o ano de viragem é este :-)

    Com baterias de 60kWh, onde se consegue sem restrimentos mais de 300km (podendo atingir sem grandes cuidados mais de 400km) de autonomia real creio que serár mais do que o suficente para mais de 99,9% dos portugueses.
    E não é 100% porque haverá sempre algum purista que defenda os MCI.

    Agora, a rede de postos públicos terá que acompanhar.
  13. Colocado por: aacc

    Só tem é energia á noite, quando é ligada a iluminação pública.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    ?!
  14. Para quem esteja interessado no Leaf40 e tenha receio da degradação da bateria (uma vez que não tem um TMS - gestão térmica de temperatura) eis uma grande review de um condutor Uber e Lyft:
    https://cleantechnica.com/2019/01/06/40000-miles-with-the-2018-nissan-leaf/

    Em resumo:
    - Mais de 40.365 milhas (mais de 64.500km)
    - Mais de 30.000 milhas no Arizona onde as temperaturas são altas ao longo do ano (mais de 48.000km)
    - 92,5% de capacidade (equivalente a algo como 7,5% de degradação) - a saber que a degradação nos primeiros meses é maior que nos meses seguintes
    - o #rapidgate já não existe nos Leaf40 produzidos a partir de uma certa data (bastará uma programação nos que tem este problema)
  15. Vi ha dias um Leaf Taxi em Lisboa:P
  16. Colocado por: larkheVi ha dias um Leaf Taxi em Lisboa:P
    Já há vários há anos do modelo antigo e.... tb no Porto.
    Leaf40 já há também vários...
    Ubers então.... Leafs e ZOE.... :-)
  17. Colocado por: jcfcidNão está assim tão longe. Aguardo ansiosamente por 2020, que penso será o ano de viragem! Veremos!

    Não vai nenhuma viragem, ao alongo dos anos os carros vão passar a ser totalmente ou parcialmente elétricos. Tal como aconteceu com a gasolina para o diesel, nunca houve uma viragem num ano ou 2 mas ao longo de vários anos. Que agora começa a inverter…
    E o problema do abastecimento vai resolver-se quando começar a ser tudo pago como é normal.
 
0.3811 seg. NEW