Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já questionei sobre o motor.
    Vai tudo à vida.
    O motor é substituído por um motor eléctrico.
    Segundo a empresa "O custo estimado em TAXAS de homologação como veículo eléctrico é de
    250€ e tratamos do processo de legalização."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  2.  # 2

    Pelo que vejo é um mercado para Clássicos e carros de estimação.
    A empresa diz que já converteu uns tuktuk, deve ser o que corresponde ao preço dos 9.900 euros. Os classicos já é outro filme.
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 3

    Vale para quem tem um carro velho que até está estimado, com problema ou avaria no motor.
    Agora comprar carro velho? para isso compra um eléctrico usado, há-os a preços próximos da solução mais cara, 27mil já com iva.
    A empresa nem vale a pena colocar aqui publicidade, é só ir ao google, há umas quantas que fazem conversões.
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 4

    27000 euros para converter só se eu tivesse doido. Ou isso ou tivesse um porsche 911 e o quisesse mesmo electrico só porque sim!
    É o pior negócio de que já ouvi falar.
  5.  # 5

    É uma empresa focada nos "que têm dinheiro".
    Nao sei, mas quase da impressão que compram elétricos usados ou de primeira geração, desmantelam e usam as peças num chassi novo.
    • smdx
    • 24 agosto 2018

     # 6

  6.  # 7

    Deixo aqui um link interessante, onde fui parar por causa dos VE
    Carros mais feios de 2018
    https://moneywise.com/a/ch-b/the-ugliest-cars-of-2018/p-1
  7.  # 8

  8.  # 9

    Mais depressa convertia um eletrico num diesel e nao o homologava :) ahahah
  9.  # 10

    Colocado por: callinasDeixo aqui um link interessante, onde fui parar por causa dos VE
    Carros mais feios de 2018
    https://moneywise.com/a/ch-b/the-ugliest-cars-of-2018/p-1
    Não diria feios... mas antes diferentes :-)
    • mafgod
    • 27 agosto 2018 editado

     # 11

    Video interessante sobre VEs:
    https://www.youtube.com/watch?v=we-u82Z2icY

    Tem outros videos da sua autoria sobre VEs muito interessantes.
  10.  # 12

    Está uma selva lá fora..

    Ubers
    Empresas com VE
    Postos desligados
    Postos avariados

    E sem pagamentos á vista

    https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=9&t=7411
  11.  # 13

    Qual o problema dos uber?
  12.  # 14

    Colocado por: AlarmesdoMecoEstá uma selva lá fora..
    Não diria uma selva mas... em alguns postos de carga é complicado sim.
    Faz-me lembrar há uns anos atrás quando o posto de combustivel do Jumbo em Alfragide tinha preços convidativos e havia filas enormes de dezenas (ou mesmo centenas) de carros para abastecer, até davam a volta à rotunda... havia pessoal a demorar mais de uma hora para abastecer!!!!
    Quando há borlas ou preço baixos, há sempre confusão.
    Daí que, quem tem um VE, defenda a introdução rápida dos pagamentos justos para eliminar abusos e garantir (assim se espera também) a rápida reparação e manutenção dos postos de carregamento.

    Apesar destes problemas, é de louvar que entidades privadas cada vez mais tenham colocado postos de carregamento.

    Colocado por: callinasQual o problema dos uber?
    O problema dos Uber Green e outras empresas com VE, é a monopolização aparente dos postos.
    Há relatos de deixarem um carro a carregar para depois, dali a horas trocarem por outro.
    Aqui o problema é que, o que está a carregar acaba a carga e fica por vezes muitas horas (por vezes a noite toda) sem dar a vez impossibilitando a um outro VE de carregar.
    Há postos que não libertam o cabo após o carregamento (outros sim), assim, o posto fica inacessível para qualquer um.

    Mas também há particulares:
    - a fazerem de um posto de carga, local de estacionamento (um VE em carregamento não paga estacionamento) mesmo que o posto esteja desligado colocam a ficha e siga, a polícia nada faz!
    - a estacionarem sem colocar em carga nos postos de carga quer sejam ICE ou VE

    Enfim, há de tudo.
    Se o pessoal não respeita os lugares reservados para deficientes motores, grávidas e afins, porque haveriam de respeitar os lugares reservados para VEs?
    Aqui, só mesmo multando... e mesmo assim, há uns quantos que continuariam!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 4 setembro 2018

     # 15

    Colocado por: mafgod329km em 5h17m

    Ui... isso não era para mim.

    Continuo a defender que a melhor solução familiar é ter dois carros: um elétrico para o dia a dia e um a gasóleo para as viagens grandes.
  13.  # 16

    Colocado por: eu
    Ui... isso não era para mim.

    Continuo a defender que a melhor solução familiar é ter dois carros: um elétrico para o dia a dia e um a gasóleo para as viagens grandes.
    Eu demoraria o mesmo num ICE.
    Fiz o percurso praticamente fora de AE..... quando ia de ICE nunca fui de AE e demorava o mesmo tempo ou mais.
    Se eu tivesse ido sempre por AE e tu de ICE, admitindo que ambos iamos a cumprir o código, apenas demoraria mais uns 30mins do que tu, e era se tu não parasses também a meio caminho para esticar as pernas ou para um cafésito.
    Demorar apenas mais uns 30mins e em contrapartida, gastar zero euros em combustível... não é bom?
  14.  # 17

    Colocado por: smdxnão, mas só o pessoal dos elétricos é que escolhe o sítio do almoço com base na existência de PCR :P
    (isto para "poupar" os 30/45 minutos que o carro está a carregar para fazer qualquer coisa útil e assumindo que o PCR está vazio)

    como é óbvio estou um pouco a brincar com isto. novamente, só estou a apontar limitações que podem ou não ser relevantes dependendo da pessoa em causa.
    Para mim são relevantes... para outros podem não ser.
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cerbeira


    45minutos demorei eu dentro de uma Cepsa da A2 para que os avecs à minha frente (dois e + uma mota) abastecessem e chegasse a minha vez.
  15.  # 18

    Colocado por: JotaP

    45minutos demorei eu dentro de uma Cepsa da A2 para que os avecs à minha frente (dois e + uma mota) abastecessem e chegasse a minha vez.


    e o CI saísse com deposito cheio e o VE saísse com 100% de carga...poupavas bem mais que os 45minutos
  16.  # 19

    Mas eu vou de férias. Não vou em contra-relógio. Para pressas e prazer de condução tenho um AX Sport e um AX GTi :D
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 4 setembro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: mafgodSe eu tivesse ido sempre por AE e tu de ICE, admitindo que ambos iamos a cumprir o código, apenas demoraria mais uns 30mins do que tu, e era se tu não parasses também a meio caminho para esticar as pernas ou para um cafésito.
    Demorar apenas mais uns 30mins e em contrapartida, gastar zero euros em combustível... não é bom?


    Eu percebo a tua perspetiva, e há alguns anos atrás se calhar diria o mesmo, mas agora não tenho pachorra para fazer viagens longas fora da AE. Gastar mais de 5 horas para fazer 300 Kms está mesmo fora de questão.

    Eu não estou a defender que A ou B é que é a perspetiva certa, são apenas formas diferentes de encarar as viagens.
 
0.0902 seg. NEW