Colocado por: mafgod@Paramonte, se estiveres interesado no Leaf40,vê aqui o meu DB.
Colocado por: callinasUm híbrido plugin.
Colocado por: ParamonteMinha situação: Casa-Trabalho diáriamente: 25 Km total (ida+volta)
Uma a duas vezes por mês: Lisboa-Porto ou Lisboa-Lagos
Que carro me aconselham, económico, não tenho grande orçamento, os carros em si não me dizem muito, é para ir de A para B sem chatices?
Colocado por: mafgodO 2.zero é o Leaf40, semelhante ao N-Connect.
Foi a primeira versão lançada do Leaf40.
Colocado por: ParamonteNem eu diria melhor ;-) mas eu sou supeito.
Eu posso estar rotundamente enganado mas o conceito dos hibridos não me agrada a 100%
Uma das vantagens dos carros 100% eléctricos é a manutenção que é drasticamente diminuída.
Estar a compara um carro co mostor de combustão interna signigica ter ainda que pagar imenso pelas mudanças de óleo (um negócio das arábias para as oficinas e fabricantes de lubrificantes) etc etc
Acabo por ter que lidar com duas manutenções . Alem disso o peso do motor de CI reduz a autonomia no modo eléctrico
Colocado por: ParamonteAh Ok muito bem, só não escolheria preto de modo nenhum, risca muito, mais quente no verão e mais frio no invernoSó havia duas cores, o preto e o spring cloud que ninguém sabia o que era lol...
Colocado por: Paramonte
Ah Ok muito bem, só não escolheria preto de modo nenhum, risca muito, mais quente no verão e mais frio no inverno
Colocado por: jcfcidDiria o E-Niro :)O "problema" do e-niro é custar 2x Leaf40 ;( (semi-novo)
Colocado por: ParamonteSEmpre tive carros brancos e a vantagem, alem da térmica é na hora de re-vender
https://www.quora.com/Should-I-get-a-black-or-white-car
Colocado por: mafgodO "problema" do e-niro é custar 2x Leaf40 ;( (semi-novo)
Colocado por: jcfcidJá se arranjam por 35k em segunda mão (com muito poucos km).Esse preço cá em Portugal, o e-niro de 60?!
Colocado por: BricoleiroA vantagem ou desvantagem térmica da cor é tão insignificante que é quase nula, o q
Colocado por: mafgodBem, o dobro não tem, anda lá perto mas não... A nível de acabamentos não sei e a nível tecnológico dúvido.
Esse preço cá em Portugal, o e-niro de 60?!
Colocado por: Paramonte
https://carfromjapan.com/article/industry-knowledge/do-black-cars-get-hotter/
"Black Car Vs White Car Temperature
Are black cars hotter than light-colored cars? Yes. How much hotter do black cars get? Well, it depends on the weather conditions.
The Mythbusters experiment can be a good example when comparing the temperature in white cars vs black cars. They pitted a white car against a black one and put a thermometer inside them. After a certain time, the white car temperature reached 125°F and the black car temperature was 10 degrees more than that."