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  1. Não sei qual o teu orçamento mas, usados:
    - < 20K€ - Leaf40 com dois anos
    - < 40k€ - Kia e-Niro ou Kauai com um ano

    Resumindo, se tivesse dinheiro e-Niro, não querer gastar muito, Leaf40.
    Com o Niro, nem precisava de parar a meio caminho ;-)

    A chatice do Leaf40 é ter de parar a meio caminho por uns 30min ou menos.... se isso vale 20K....
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  2. @Paramonte, se estiveres interesado no Leaf40, vê aqui o meu DB.
  3. Colocado por: mafgod@Paramonte, se estiveres interesado no Leaf40,vê aqui o meu DB.


    o 2.0 é um Leaf? qual?
  4. O 2.zero é o Leaf40, semelhante ao N-Connect.
    Foi a primeira versão lançada do Leaf40.
  5. Colocado por: callinasUm híbrido plugin.


    Eu posso estar rotundamente enganado mas o conceito dos hibridos não me agrada a 100%

    Uma das vantagens dos carros 100% eléctricos é a manutenção que é drasticamente diminuída.

    Estar a comprar um carro com motor de combustão interna signigica ter ainda que pagar imenso pelas mudanças de óleo (um negócio das arábias para as oficinas e fabricantes de lubrificantes) etc etc

    Acabo por ter que lidar com duas manutenções . Alem disso o peso do motor de CI reduz a autonomia no modo eléctrico
    Concordam com este comentário: mafgod
  6. Colocado por: ParamonteMinha situação: Casa-Trabalho diáriamente: 25 Km total (ida+volta)

    Uma a duas vezes por mês: Lisboa-Porto ou Lisboa-Lagos

    Que carro me aconselham, económico, não tenho grande orçamento, os carros em si não me dizem muito, é para ir de A para B sem chatices?


    Diria o E-Niro :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  7. Colocado por: mafgodO 2.zero é o Leaf40, semelhante ao N-Connect.
    Foi a primeira versão lançada do Leaf40.


    Ah Ok muito bem, só não escolheria preto de modo nenhum, risca muito, mais quente no verão e mais frio no inverno
  8. Colocado por: Paramonte

    Eu posso estar rotundamente enganado mas o conceito dos hibridos não me agrada a 100%

    Uma das vantagens dos carros 100% eléctricos é a manutenção que é drasticamente diminuída.

    Estar a compara um carro co mostor de combustão interna signigica ter ainda que pagar imenso pelas mudanças de óleo (um negócio das arábias para as oficinas e fabricantes de lubrificantes) etc etc

    Acabo por ter que lidar com duas manutenções . Alem disso o peso do motor de CI reduz a autonomia no modo eléctrico
    Concordam com este comentário:mafgod
    Nem eu diria melhor ;-) mas eu sou supeito.
  9. Colocado por: ParamonteAh Ok muito bem, só não escolheria preto de modo nenhum, risca muito, mais quente no verão e mais frio no inverno
    Só havia duas cores, o preto e o spring cloud que ninguém sabia o que era lol...
    O ser mais quente ou mais frio, não tem a haver com a cor do carro, mas ok :-)
    Como os BEV não tem motor, também não tem uma fornalha no capot, logo não se nota muito o calor.
  10. Colocado por: Paramonte

    Ah Ok muito bem, só não escolheria preto de modo nenhum, risca muito, mais quente no verão e mais frio no inverno


    LOL, como é que é?
    Risca o mesmo que os outros, pode-se é notar mais.
    E é mais frio no Inverno porquê?
    Concordam com este comentário: mafgod, JotaP
  11. Colocado por: jcfcidDiria o E-Niro :)
    O "problema" do e-niro é custar 2x Leaf40 ;( (semi-novo)
    Concordam com este comentário: sergyio
  12. SEmpre tive carros brancos e a vantagem, alem da térmica é na hora de re-vender

    https://www.quora.com/Should-I-get-a-black-or-white-car
  13. Colocado por: ParamonteSEmpre tive carros brancos e a vantagem, alem da térmica é na hora de re-vender

    https://www.quora.com/Should-I-get-a-black-or-white-car


    A vantagem ou desvantagem térmica da cor é tão insignificante que é quase nula, o que pode fazer mais diferença é o verniz e não a cor, há vernizes com mais ou menos capacidade de absorver ou espelhar os UV.
    Quanto ao revender, acho que é precisamente o contrário. Carros brancos são vistos como carros comerciais enquanto carros pretos têm mais procura logo mais valor comercial.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. Colocado por: mafgodO "problema" do e-niro é custar 2x Leaf40 ;( (semi-novo)


    Sim, mas também tem o dobro da autonomia e parece-me ser, ligeiramente superior a nivel de acabamentos e tecnologia :)

    Tirando o tesla, pelas vantagens da rede propria, iria para o E-Niro. Já se arranjam por 35k em segunda mão (com muito poucos km).
  15. Bem, o dobro não tem, anda lá perto mas não... A nível de acabamentos não sei e a nível tecnológico dúvido.

    Colocado por: jcfcidJá se arranjam por 35k em segunda mão (com muito poucos km).
    Esse preço cá em Portugal, o e-niro de 60?!
  16. Colocado por: BricoleiroA vantagem ou desvantagem térmica da cor é tão insignificante que é quase nula, o q


    https://carfromjapan.com/article/industry-knowledge/do-black-cars-get-hotter/

    "Black Car Vs White Car Temperature
    Are black cars hotter than light-colored cars? Yes. How much hotter do black cars get? Well, it depends on the weather conditions.

    The Mythbusters experiment can be a good example when comparing the temperature in white cars vs black cars. They pitted a white car against a black one and put a thermometer inside them. After a certain time, the white car temperature reached 125°F and the black car temperature was 10 degrees more than that."
  17. Colocado por: mafgodBem, o dobro não tem, anda lá perto mas não... A nível de acabamentos não sei e a nível tecnológico dúvido.

    Esse preço cá em Portugal, o e-niro de 60?!


    SIm, já vi o de 60KW (importado) por cerca de 35/37k.

    Se for para empresa, fica mais barato ainda :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  18. Colocado por: Paramonte

    https://carfromjapan.com/article/industry-knowledge/do-black-cars-get-hotter/

    "Black Car Vs White Car Temperature
    Are black cars hotter than light-colored cars? Yes. How much hotter do black cars get? Well, it depends on the weather conditions.

    The Mythbusters experiment can be a good example when comparing the temperature in white cars vs black cars. They pitted a white car against a black one and put a thermometer inside them. After a certain time, the white car temperature reached 125°F and the black car temperature was 10 degrees more than that."

    Isso é um daqueles artigos para fabricar notícias.
    Os "especialistas" do artigo esquecem-se que actualmente não existe pintura preta em carro nenhum sem verniz e brancos ainda há muitos chamadas tintas de alto brilho sem verniz. E neste caso o preto até tem vantagem ao branco frigorífico. E já agora a pintura auto com mais capacidade de espelhar os UV não é o branco, é o cinza prata metalizado.
  19. White paint can make your car cool

    As you may remember from your science lessons at school, white surfaces are great heat and light reflectors. This means white cars don’t absorb as much energy from sunlight as cars painted in darker colours do, which by extension means the interior won’t be as hot if the car spends a long time out in the open on a hot summer day.

    As you may remember from your science lessons at school, white surfaces are great heat and light reflectors. This means white cars don’t absorb as much energy from sunlight as cars painted in darker colours do, which by extension means the interior won’t be as hot if the car spends a long time out in the open on a hot summer day
  20. Voltando ao tópico...

    Já começam a inventar...


    https://eco.sapo.pt/2020/05/07/ip-estuda-taxa-sobre-carros-eletricos/
 
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