Iniciar sessão ou registar-se
  1. Barato, barato será o Dacia Spring, que virá preço mais ou menos do Zoe.
    De resto temos os Teslas, para quem tem mais dinheiro
    I hiunday Ioniq para mercado mais médio e o i3 da bmw
    O zoe, up etc para o mais económico
    Depois temos os que compram, um Vw, um mercedes ou um Volvo, ai não interessa o facto ser elétrico, mas sim a marca.
  2. E quem compra leaf? :)
  3. Colocado por: mafgodE quem compra leaf? :)

    Desculpem esqueci-me. Como a fábrica vai fechar :)
    Está no patamar do ioniq
  4. Colocado por: callinasDesculpem esqueci-me. Como a fábrica vai fechar :)
    Eehheeh ... a fechar serão as fábricas na Europa.... mas ok, bem metida ;-)

    Colocado por: callinasEstá no patamar do ioniq
    Yeap.
  5. Colocado por: Bruno.AlvesA única coisa que este Mazda tem sobre o Zoe é o tamanho.


    Péssima análise! O Zoe é um carrito com materiais mediocres, esse Mazda é um carrão em qualidade ao pé do Zoe, só peca mesmo pela capacidade da bateria.
  6. Colocado por: BricoleiroPéssima análise! O Zoe é um carrito com materiais mediocres, esse Mazda é um carrão em qualidade ao pé do Zoe, só peca mesmo pela capacidade da bateria.
    Todos sabemos ou podemos saber como é o ZOE, como podes afirmar que o ZOE é pior em qualidade que este Mazda?
    Este Mazda ainda não existe... logo, coomo podes afirmar que é um carrão em qualidade?
    So por ser Mazda?!?

    Pelas especificações, o pouco que se pode dizer é que tem uma autonomia medíocre para o tamanho da bateria.
    E daqui, podemos concluir que, a nível de eficiência elétrica deixa muito a desejar.
  7. Colocado por: mafgodTodos sabemos ou podemos saber como é o ZOE, como podes afirmar que o ZOE é pior em qualidade que este Mazda?
    Este Mazda ainda não existe... logo, coomo podes afirmar que é um carrão em qualidade?
    So por ser Mazda?!?

    Pelas especificações, o pouco que se pode dizer é que tem uma autonomia medíocre para o tamanho da bateria.
    E daqui, podemos concluir que, a nível de eficiência elétrica deixa muito a desejar.


    Pelo que vi o ZOE 50 teve um upgrade nos interiores e ficou com uma qualidade superior aos anteriores.

    A Mazda tinha colocado uma bateria decente nesse carro e conquistava uma fatia do mercado... Pelo menos de 50kw...
  8. Colocado por: mafgodTodos sabemos ou podemos saber como é o ZOE, como podes afirmar que o ZOE é pior em qualidade que este Mazda?
    Este Mazda ainda não existe... logo, coomo podes afirmar que é um carrão em qualidade?
    So por ser Mazda?!?


    Porque o Zoe já o conduzi e aquilo é inferior a um Clio em tudo. Mazda, sim só por ser Mazda é melhor que o Zoe, conheço bem a qualidade que a Mazda me habituou e embora este só saia cá em Setembro já foi testado e há fotos do carro todo o dos interiores.
    https://www.razaoautomovel.com/2019/12/mazda-mx-30-eletrico-primeiro-contacto


    Colocado por: mafgodPelas especificações, o pouco que se pode dizer é que tem uma autonomia medíocre para o tamanho da bateria.
    E daqui, podemos concluir que, a nível de eficiência elétrica deixa muito a desejar.

    Sim está certo, menos eficiente como elétrico mas muito mais carro que o Zoe. Há clientes que compram um VE e continuam a gostar dum bom carro que não seja apenas um meio de transporte para ir de X a Y.
  9. Colocado por: BricoleiroHá clientes que compram um VE
    ou um ICE olhando apenas pela marca, independentemente do preço e tudo o resto ;-)
  10. Colocado por: mafgodou um ICE olhando apenas pela marca, independentemente do preço e tudo o resto ;-)


    Apenas pela marca não, pelo produto que é.
    Dentro de uma marca também há produtos bem diferentes.
  11. Colocado por: BricoleiroApenas pela marca não, pelo produto que é.
    Dentro de uma marca também há produtos bem diferentes.
    Concordo em absoluto mas disseste aqui:
    Colocado por: BricoleiroMazda, sim só por ser Mazda é melhor que o Zoe, conheço bem a qualidade que a Mazda me habituou e embora este só saia cá em Setembro já foi testado e há fotos do carro todo o dos interiores.


    Esperemos por Setembro para ver ao vivo e tirarmos conclusões.
    Mas bem que podiam ter feito um produto mais interessante, 200km de autonomia, até o ioniq e o leaf30 de 2016 tinham mais autonomia...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12. É preciso calma, a Mazda é das poucas ou se calhar única marca que segue as suas convicções ignorando tendências e deu cartas modificando e reinventando os motores de combustão convencionais.
    Vai ser o primeiro elétrico deles, seguramente o segundo será melhor!
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Novo Lexus UX300E

    Creio que se insere no mesmo segmento e público alvo do Mazda MX-30, são SUV's de tamanho idêntico.

    A Lexus com todo o Know How da Toyota na eletrificação oferece 10 anos de garantia das baterias e 7 anos do restante automóvel.
      lexus-ux300e.jpg
  14. 55 kWh
    300 Kms WLTP
    204 CV
    Preço: 42.950€ da versão mais baixa até 62.600€ da versão mais alta.

    Ainda acham o Mazda caro? :) ...baterias com mais capacidade pagam-se!
  15. Conseguindo manter a fantástica eficiência do Ioniq nem seriam preciso baterias tão grandes. 300kms para 55kWh? :/
    Concordam com este comentário: mafgod
  16. Colocado por: ruicarlov300kms para 55kWh? :/


    Qual é o espanto?

    O Leaf que tem a aerodinâmica a favor em relação a estes tem os seguintes valores:
    Bateria 40 = 270 kms
    Bateria 62 = 385 kms
  17. Acho apenas que os coreanos Kia/Hyundai estão num melhor caminho da eficiência energética. O Kauai 64kWh e o Kia E-Niro têm 484km autonomia no ciclo WLTP.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, mafgod, jcfcid, zed
  18. Colocado por: ruicarlovAcho apenas que os coreanos Kia/Hyundai estão num melhor caminho da eficiência energética. O Kauai 64kWh e o Kia E-Niro têm 484km autonomia no ciclo WLTP.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Os coreanos deram um avanço exemplar em toda a sua indústria, não só automóveis nem só elétricos, mas em praticamente tudo o que é tecnologia. Coreia do Sul e China estão um passo à frente na actualidade no que respeita a tecnologias.
  19. Colocado por: Bricoleiro

    Qual é o espanto?

    O Leaf que tem a aerodinâmica a favor em relação a estes tem os seguintes valores:
    Bateria 40 = 270 kms
    Bateria 62 = 385 kms
    Ou seja, o Leaf é mais eficiente ;-)
 
0.4622 seg. NEW