Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: CarvaiOs engenheiros que desenham e projetam novos carros na Europa são todos da mesma nacionalidade

Embora haja actualmente muitas partilhas de motorizações e plataformas, as marcas têm nacionalidade e muita história.
  2. Colocado por: Bricoleiro

Eu acho que foi mais isto.
    Grande parte das encomendas destinava-se ao Estado, com os jipes a servirem diversos ramos das Forças Armadas, Bombeiros e Polícia, entre outros.

Sim e também um fracasso no mercado africano, sobretudo Palop´s. Aí a Toyota era imbatível. Aliás sempre achei muita piada que qualquer golpe de estado em África era sempre "liderado" pela Toyota como se podia ler em letras garrafais nas traseiras da pick-up's carregadas de gajos armados de kalashnikov. 2 marcas imbatíveis...
    • eu
    • 29 maio 2020
    Colocado por: CarvaiMas o que "matou" o UMM

O que matou o UMM foi a idade do projeto e a porcaria de condução que aquilo tinha.

Era rijo de suspensão, a caixa de velocidades era uma porcaria e os motores fraquinhos.
  3. Por alguma razão em particular? ;-)

Só lá está isto:
    Para já, as informações acerca deste projeto são praticamente nulas, sabendo-se apenas que o objetivo passa por preparar o Lancia Delta Integrale para que este possa receber, no mínimo, dois motores elétricos, um em cada eixo
  4. Colocado por: mafgodPor alguma razão em particular?

Porque não me identifico com o design dos VE's salvo raras excepções.
    Este Delta é um CARRO com letras grandes e com muita história que deixa orgulho.
  5. Ok.... então, é só mesmo pelo exterior independentemente do seu interior :-)
  6. Bricoleiro nem do Tesla gosta? Acho que é bem
    Bonito!
  7. Colocado por: BricoleiroQuando este sair, talvez eu passe a gostar de VE's.
    https://www.razaoautomovel.com/2020/05/lancia-delta-integrale-eletrico-restomod?fbclid=IwAR2yflfOJOYu-vgei4l9yPG6MutCfinoWA1w5Y8QtO9HqirTFlrD1N8X2ZE

Arranja um usado, e manda eletrificar
  8. Não faças isso, depois lá está, não se consegue legalizar.
    Um dos projectos nacionais mais antigos é um Ford Capri que ainda hoje não está legalizado :-(

A reconversão se carros convencionais em eléctricos é uma abordagem defendida por muitos, mas que além da eficiência dos custos num "não clássicos", é um pesadelo na legalização...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9. A empresa evolution anuncia que consegue. Até tem um formulário para tal.
    Estive a ponderar fazê-lo
  10. Colocado por: DR1982Bricoleiro nem do Tesla gosta? Acho que é bem
    Bonito!

É bonito para carro estradista para um executivo mamar kms, mas não é um carro prático.
    Além de que prefiro outros por ex Hyundai Kona chamado cá Kauai gosto bastante esteticamente enquanto detesto o outro, o Ioniq que é horroroso.
  11. Lá está são prioridades. O ioniq não sendo feio (na minha opinião é um carro perfeitamente normal), é o melhor VE do mercado.
    O Kauai, sendo muito interessante, na minha opinião ainda não se compra ao preço que acho que vale.

Em relação ao aspecto, casa um com a sua e não há outra na forma de olhar para isso. É preciso não esquecer que se venderam milhares de Ford Ka 😂😂😂😂
  12. Colocado por: Bricoleiro
    É bonito para carro estradista para um executivo mamar kms, mas não é um carro prático.
    Além de que prefiro outros por ex Hyundai Kona chamado cá Kauai gosto bastante esteticamente enquanto detesto o outro, o Ioniq que é horroroso.

Já viu o e-Niro?

Para mim, de momento é a unica alternativa (viavel) ao Tesla! Embora de outro segmento, é um carro bastante bem concebido e espaçoso! :)
    Concordam com este comentário: mafgod, sergyio
  13. Colocado por: jcfcid

Já viu o e-Niro?

Para mim, de momento é a unica alternativa (viavel) ao Tesla! Embora de outro segmento, é um carro bastante bem concebido e espaçoso! :)
    Concordam com este comentário:mafgod,sergyio

mas prepare uns 45.000€ para o comprar novo!!
  14. Por acaso não comprei nenhum dos meus VE novos. Comprei-os semi-novos importados de França através de pessoal de cá que tem experiência no processo. A diferença de preços era simplesmente brutal, sobretudo quando comprei o meu 1º carro, o Citroen c-zero. Hoje em dia está desatualizado e na citroen continuam a vendê-lo a partir de 30000€ novo. É mesmo dizer que não querem vender elétricos.
    Concordam com este comentário: eu, Bruno.Alves
  15. Colocado por: ruicarlovPor acaso não comprei nenhum dos meus VE novos. Comprei-os semi-novos importados de França através de pessoal de cá que tem experiência no processo. A diferença de preços era simplesmente brutal, sobretudo quando comprei o meu 1º carro, o Citroen c-zero. Hoje em dia está desatualizado e na citroen continuam a vendê-lo a partir de 30000€ novo. É mesmo dizer que não querem vender elétricos.
    Concordam com este comentário:eu

Em segunda mão com muito poucos KM, Arranjas por menos de 40k :)

16. Aqui igual. O primeiro VE que tive, o Leaf, era vendido em Portugal acima dos 36k€, comprei o meu com 7000kms por pouco mais de metade do valor em novo.
    O ioniq, 40k€ novo aqui, paguei 75% do valor com 8 meses e menos de 7000kms.

Já tivemos aqui esta conversa, na minha opinião ainda bem que há quem compre carros novos, senão outros não os podiam comprar usados :-D
    Eléctrico ou não, a desvalorização do carro assim que leva uma chapa de matrícula é brutal.
    França é um excelente local para procurar VE usado ou semi-novo porque têm ajudas brutais à compra em novo. Passados 6 meses podem ser exportados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  17. Tal e qual.
    Usado com poucos km é excelente para poupar naquela desvalorização inicial.

Colocado por: jcfcidEm segunda mão com muito poucos KM, Arranjas por menos de 40k :)

Dependendo do que encontra (quando e onde), o nível de equipamento, a cor de preferência pessoal, etc, esta diferença (11%) pode ficar mais esbatida.
    Se contabilizar o tempo que irá perder à procura desta oportunidade, mais o custo de não ter veículo entretanto, o saldo pode ser perto de nulo.

0.4308 seg. NEW