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  1. Colocado por: mafgodO que pode ser um não problema :)


    Claro!

    Para quem não faz AE ou muitos KM seguidos de uma forma regular, não é problema nenhum ! :)
  2. Colocado por: pcspinheiroO gen 1 é mesmo feio, mas isto mais uma vez são gostos pessoais.

    Eu tb o achava feio.. muito feio.. a minha patroa odiava-o, mas com o tempo ambos acabámos por gostar.
    Hoje sei que fiz a escolha certa...tem equipamento que chega e sobra e que faz inveja a muitos outros carros (alguns premiuns) e é muito mas muito agradável de conduzir...
    E acabei por gostar dele e agora até o acho muito giro... Sao gostos adquiridos..
    • J D
    • 25 agosto 2020
    Colocado por: jfsmoreira
    Eu tb o achava feio.. muito feio.. a minha patroa odiava-o, mas com o tempo ambos acabámos por gostar.
    Hoje sei que fiz a escolha certa...tem equipamento que chega e sobra e que faz inveja a muitos outros carros (alguns premiuns) e é muito mas muito agradável de conduzir...
    E acabei por gostar dele e agora até o acho muito giro... Sao gostos adquiridos..


    O problema dessa gen , alem do epicamente feio, sao as autonomias. Eu no meu caso com 120 km de AE dia estava fora de questao. Agora para quem esta abaixo dos 100km , epa , pelo preço deles vai ser dificil algo mais economico.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  3. Já fomos também ver o Leaf ao Montijo, o preto. Agradou bastante mas tenho dúvidas do que conta o vendedor... o carro é importado mas isso está omisso no anúncio, só dei conta pela foto da revisão feita em França... Também diz que tem o carro desde outubro do ano passado mas a revisão feita em Paris está datada de dezembro. Os faróis não são full led... O mostrador do carro diz que a bateria está a 100%, pelo menos entendo isso: tem 12 barras e a escala vai de zero a 1, estando em 1. Com carga de 65% anunciava uma autonomia de 165km e calculando linearmente para os 100% corresponderia a 257 km de autonomia. Parece ok, mas é realista esperar que este carro com 44000km tenha a bateria como nova, sem degradação nenhuma? Espero que sim, mas queria feedback de quem tem um, please! Tenho receio de um reset da BMS que mostraria 100% de saúde da bateria temporariamente até calibrar de novo com uma ou várias cargas completas

    Fora isso não tem grandes defeitos, interiores impecáveis e um ou outro pequeno risco ligeiro por fora. Mediante um sinal de 500€ prontificou-se a leva-lo a Nissan fazer a revisão anual (a custa dele pois foi inflexível no preço) e pedir análise às baterias. Diz que envia o relatório e se houver algo que não me agrade diz que devolve. Isto ficaria escrito.
      IMG_20200825_155237.jpg
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    • J D
    • 25 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroJá fomos também ver o Leaf ao Montijo, o preto. Agradou bastante mas tenho dúvidas do que conta o vendedor... o carro é importado mas isso está omisso no anúncio, só dei conta pela foto da revisão feita em França... Também diz que tem o carro desde outubro do ano passado mas a revisão feita em Paris está datada de dezembro. Os faróis não são full led... O mostrador do carro diz que a bateria está a 100%, pelo menos entendo isso: tem 12 barras e a escala vai de zero a 1, estando em 1. Com carga de 65% anunciava uma autonomia de 165km e calculando linearmente para os 100% corresponderia a 257 km de autonomia. Parece ok, mas é realista esperar que este carro com 44000km tenha a bateria como nova, sem degradação nenhuma? Espero que sim, mas queria feedback de quem tem um, please!

    Fora isso não tem grandes defeitos, interiores impecáveis e um ou outro pequeno risco ligeiro por fora. Mediante um sinal de 500€ prontificou-se a leva-lo a Nissan fazer a revisão anual (a custa dele pois foi inflexível no preço) e pedir análise às baterias. Diz que envia o relatório e se houver algo que não me agrade diz que devolve. Isto ficaria escrito.
      IMG_20200825_155237.jpg




    Ter as 12 barras com esses kms nao parece tao raro como isso. Mas tem que se ver quantos ciclos rapidos foram feitos etc. Essa dos farois parece estranha, esses modelos nao deviam ser todos adaptative led?
  4. Pois, não sei J D... Tem câmara 360 e sensores de estacionamento, mas os faróis eram halogéneo (projector). Não consegui ver nada do que queria porque o meu adaptador obd não tinha os protocolos, tinha que ser uma versão mais recente, gaita!
    • J D
    • 25 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroPois, não sei J D... Tem câmara 360 e sensores de estacionamento, mas os faróis eram halogéneo (projector). Não consegui ver nada do que queria porque o meu adaptador obd não tinha os protocolos, tinha que ser uma versão mais recente, gaita!


    Ok , erro meu, o tekna sim tem os full led.
  5. Mas em preto esses leafs até são um pouco menos feios, ainda assim muito aquem da estetica do leaf 40.



    Colocado por: J D

    O problema dessa gen , alem do epicamente feio, sao as autonomias. Eu no meu caso com 120 km de AE dia estava fora de questao. Agora para quem esta abaixo dos 100km , epa , pelo preço deles vai ser dificil algo mais economico.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira
  6. A degradação é linear, as barras são por patamares. Ele não tem 100% SOH,
    O meu com esses KMS /- está igual.
    Q meu é o 2.zero, esse deve ser o acenta ou então o n-connect pode ter faróis leda como opção.
    Sem ver, diria que está ok.
    A Nissan pouco ou nada vai acrescentar :)
  7. Colocado por: carlosj39Mas em preto esses leafs até são um pouco menos feios, ainda assim muito aquem da estetica do leaf 40.
    Este é o leaf40 :)
  8. Este é o N-connecta. Ficamos de pensar no assunto... Ainda há dias esteve um em Viana do castelo por 20.000 certos (no mesmo stand que tem o leaf 30 de 2017 por 15K) também de 2018 mas com menos kms... E até andei por perto mas não fui lá e já se foi... Este tenho pena de ser preto, vai andar sempre miserável...
  9. Colocado por: pcspinheiroBelo achado! Se não fosse feio até mais não até poderia ser alternativa, tem poucos kms.

    Só para precisar, a esposa também quer sensores de estacionamento á frente, daí estar limitado ao N-connecta ou superior... O ioniq pode ser ligeiramente superior mas acho feio...

    Mas afinal o Leaf sofre assim tanto de males de bateria??? Se sim, porque continua tão popular? Também não quero carro descartável como os telemóveis, que às vezes se trocam por causa da bateria! Mas pelo muito que li ultimamente, os hábitos de carregamento podem fazer a diferença toda. Por exemplo, carregar e descarregar sempre entre 20-80% pode extender a vida útil da bateria muito significativamente (e há um intervalo um pouco mais apertado que é melhor ainda) já que a química de li-ion sofre mais ao ser descarrega mais do que 20% ou carregada mãos do que 80%, tem a ver com as voltagens a que as células ficam. Mas lá está, isso compromete a autonomia e não dá para todos...

    O primeiro passo é ir ver os carros, hoje vou ver um a Fátima, pode ser que os pastorinhos ajudem 🤣


    Perdoe-me a brincadeira...a esposa já tirou a carta? 😂
  10. Referia.me aos leafs 24 e 30, os unicos para mim minimamente aceitáveis em termos estéticos , e q poderia vir a comprar, eram em preto. O designer que desenhou o carro devia estar sob o efeito de alguma droga, ou alcool, lol.



    Colocado por: mafgodEste é o leaf40 :)
  11. Colocado por: JotaP
    Perdoe-me a brincadeira...a esposa já tirou a carta? 😂


    Pois... Já conduz há 20 anos mas é preguiçosa para conduzir e medrosa com subidas. Que posso dizer... Num mundo ideal teria motorista 😁
    Concordam com este comentário: JotaP
  12. https://www.youtube.com/watch?v=ZH7V2tU3iFc
    não sei se já tinham visto...
  13. Por acaso já tinha visto. Não é surpresa que os números de autonomia oficiais sejam mais optimistas que os reais, sempre foram, sempre serão porque quase ninguém conduz nas condições em que são feitos os testes...
  14. obvio, mas a curiosidade daquele video é as diferenças que há entre eles.

    ou seja se todos tem as autonomias declaradas pelo WLTP, e se todos fizeram um teste de estrada idêntico, seria espectável que todos tivessem uma percentagem da autonomia real vs declarada idêntica. mas não, vai desde os 75% aos 90%...
  15. Ah, isso, sim!

    Entretanto também liguei para a Santogal, pelo sim, pelo não, mas o Leaf já foi...
    • J D
    • 26 agosto 2020
    Colocado por: manelvcobvio, mas a curiosidade daquele video é as diferenças que há entre eles.

    ou seja se todos tem as autonomias declaradas pelo WLTP, e se todos fizeram um teste de estrada idêntico, seria espectável que todos tivessem uma percentagem da autonomia real vs declarada idêntica. mas não, vai desde os 75% aos 90%...


    Nop , nem de perto nem de longe. Primeiro , aquele testes para nos ( PT ) pouco nos serve, em climas frios , carros com bomba de calor vao comportar-se melhor. Ai temos logo uma diferença. Em relaçao ao ciclo WLTP aposto o que quiserem que todos eles estao a menos de 5% do anunciado, as pessoas é que nao validam o que o ciclo WLTP inclui. Terceiro , exactamente por isso podemos ter diferenças grandes na distancia devido a regeneracao , os valores do ciclo sao mais altos porque incluem isso , estes carros foram testados com que settings para travagem ? Quinto , entra aqui o problema da AE , mais velocidade , que aumenta o consumo ( nao directamente no caso desse teste ) , muito menos regeneraçao , la baixam os valores. Etc etc etc
  16. Olá de novo,
    hoje consegui "negociar" um leaf N-connecta de 2018 com 60.000km (já é bastante, eu sei...) e com 90% SoH por 20.000€ certos. Será que vale a pena, considerando que a esposa fará 95% do tempo apenas 40km diários. A autonomia anunciada para 100% de carga era de 244Km (que depende de como é conduzido). Tinha levado 14 cargas rápidas apenas mas mais de 1000 L1/L2.

    Queria arrumar este assunto antes de começar a escola dos pequenos mas não sei se espere e vá vendo.

    Cumprimentos!
 
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