Colocado por: mafgodO que pode ser um não problema :)
Colocado por: pcspinheiroO gen 1 é mesmo feio, mas isto mais uma vez são gostos pessoais.
Colocado por: jfsmoreira
Eu tb o achava feio.. muito feio.. a minha patroa odiava-o, mas com o tempo ambos acabámos por gostar.
Hoje sei que fiz a escolha certa...tem equipamento que chega e sobra e que faz inveja a muitos outros carros (alguns premiuns) e é muito mas muito agradável de conduzir...
E acabei por gostar dele e agora até o acho muito giro... Sao gostos adquiridos..
Colocado por: pcspinheiroJá fomos também ver o Leaf ao Montijo, o preto. Agradou bastante mas tenho dúvidas do que conta o vendedor... o carro é importado mas isso está omisso no anúncio, só dei conta pela foto da revisão feita em França... Também diz que tem o carro desde outubro do ano passado mas a revisão feita em Paris está datada de dezembro. Os faróis não são full led... O mostrador do carro diz que a bateria está a 100%, pelo menos entendo isso: tem 12 barras e a escala vai de zero a 1, estando em 1. Com carga de 65% anunciava uma autonomia de 165km e calculando linearmente para os 100% corresponderia a 257 km de autonomia. Parece ok, mas é realista esperar que este carro com 44000km tenha a bateria como nova, sem degradação nenhuma? Espero que sim, mas queria feedback de quem tem um, please!
Fora isso não tem grandes defeitos, interiores impecáveis e um ou outro pequeno risco ligeiro por fora. Mediante um sinal de 500€ prontificou-se a leva-lo a Nissan fazer a revisão anual (a custa dele pois foi inflexível no preço) e pedir análise às baterias. Diz que envia o relatório e se houver algo que não me agrade diz que devolve. Isto ficaria escrito.
Colocado por: pcspinheiroPois, não sei J D... Tem câmara 360 e sensores de estacionamento, mas os faróis eram halogéneo (projector). Não consegui ver nada do que queria porque o meu adaptador obd não tinha os protocolos, tinha que ser uma versão mais recente, gaita!
Colocado por: J D
O problema dessa gen , alem do epicamente feio, sao as autonomias. Eu no meu caso com 120 km de AE dia estava fora de questao. Agora para quem esta abaixo dos 100km , epa , pelo preço deles vai ser dificil algo mais economico.
Colocado por: carlosj39Mas em preto esses leafs até são um pouco menos feios, ainda assim muito aquem da estetica do leaf 40.Este é o leaf40 :)
Colocado por: pcspinheiroBelo achado! Se não fosse feio até mais não até poderia ser alternativa, tem poucos kms.
Só para precisar, a esposa também quer sensores de estacionamento á frente, daí estar limitado ao N-connecta ou superior... O ioniq pode ser ligeiramente superior mas acho feio...
Mas afinal o Leaf sofre assim tanto de males de bateria??? Se sim, porque continua tão popular? Também não quero carro descartável como os telemóveis, que às vezes se trocam por causa da bateria! Mas pelo muito que li ultimamente, os hábitos de carregamento podem fazer a diferença toda. Por exemplo, carregar e descarregar sempre entre 20-80% pode extender a vida útil da bateria muito significativamente (e há um intervalo um pouco mais apertado que é melhor ainda) já que a química de li-ion sofre mais ao ser descarrega mais do que 20% ou carregada mãos do que 80%, tem a ver com as voltagens a que as células ficam. Mas lá está, isso compromete a autonomia e não dá para todos...
O primeiro passo é ir ver os carros, hoje vou ver um a Fátima, pode ser que os pastorinhos ajudem 🤣
Colocado por: mafgodEste é o leaf40 :)
Colocado por: JotaP
Perdoe-me a brincadeira...a esposa já tirou a carta? 😂
Colocado por: manelvcobvio, mas a curiosidade daquele video é as diferenças que há entre eles.
ou seja se todos tem as autonomias declaradas pelo WLTP, e se todos fizeram um teste de estrada idêntico, seria espectável que todos tivessem uma percentagem da autonomia real vs declarada idêntica. mas não, vai desde os 75% aos 90%...