Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pguilherme
    Pelo menos o model 3 sim, sem qualquer tipo de problema
    O model3 tem eficiência semelhante ao e-niro ou Kauai em AE.
  2.  # 2

    Hmmm duvido que o conjunto de transmissão seja tão eficiente como o do Tesla :)

    Mas neste caso em concreto, será mais determinante a capacidade das baterias e dos motores.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

    Mafgod o que acha dos model 3 de um só motor? Não estou preocupado com performance.
  4.  # 4

    Estou meio dividido entre model3 e o Niro :)

    Para mim a grande valia do model3 é o acesso á rede carregamento Tesla.

    A eficiência do model3 anda taco a taco com o Niro.
  5.  # 5

    Melhor relação preço/eficiência para mim é o Niro
  6.  # 6

    Obrigado pelo input!
  7.  # 7

    https://youtu.be/FRDIZgPajdQ
    A tesla até pode ter carros a andar 1000kms sem recarregar, guiarem sozinhos, mas depois falta o resto.
  8.  # 8

    Colocado por: mafgodA eficiência do model3 anda taco a taco com o Niro.

    Não é bem, bem assim :-)

    A velocidades baixas o Kauai e o Niro têm aquele drivetrain soberbo do ioniq, eficiência bestial. Mas sendo "mini-suvs" não têm um coeficiente de arrasto nada comparável ao TM3 ou ao ioniq.
    O TM3 a 120 faz médias em linha com o ioniq.

    Mas qualquer um desses resolve em definitivo a ansiedade da autonomia, bateria grande e boa eficiência. A grande desvantagem (para mim) do Niro e do Kauai (e numa escala BEM pior, do I-Pace) é só terem carregamento AC monofásico
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 9

    Colocado por: mafgodMelhor relação preço/eficiência para mim é o Niro


    o que pedem em portugal por um NIRO é absurdo!!! até em Espanha se consegue ir buscar por uns 4000 a 5000€ mais barato...
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 10

    Colocado por: pguilhermeo que acha dos model 3 de um só motor?

    Os LR RWD são quase unicórnios, quem teve a sorte de os comprar tem valor garantido durante anos e anos. Ainda namorei uns mas faltou-me o melhor 🤑

    O SR+ que se vende normalmente faz 5s 0-100 e velocidade máxima acima dos 200km/h. A velocidade legal faz mais de 300km, carrega que nem um animal enraivecido e tudo e tudo.
    O grande problema é que os carros têm tanta procura que os preços dos usados às vezes são virtualmente iguais a novo.
    • mafgod
    • 24 abril 2020 editado

     # 11

    Sobre eficiências:
    https://observador.pt/2020/01/19/qual-destes-6-carros-electricos-tem-maior-autonomia/
    É o caso do Kia e-Niro, que percorreu 410 km, e do Tesla Model 3, que se revelou o melhor deste lote de seis modelos, ao parar apenas depois de cumprir 434 km.

    Mas atenção:
    Entre os mais contidos, na capacidade de armazenar energia, figuram o Tesla, com 75 kWh, o Kia e-Niro, com 64 kWh,

    Para o comum do mortal que cumpre as regras, model3 ou e-niro são virtualmente iguais :-)

    Uma review interessante.
  11.  # 12

    Colocado por: Sirruperhttps://youtu.be/FRDIZgPajdQ
    A tesla até pode ter carros a andar 1000kms sem recarregar, guiarem sozinhos, mas depois falta o resto.


    Só consegui ver publicidade da Mercedes.

    De forma a não tirar conclusões precipitadas, pode elaborar um pouco sobre "o resto"?
  12.  # 13

    Colocado por: Bruno.AlvesO grande problema é que os carros têm tanta procura que os preços dos usados às vezes são virtualmente iguais a novo


    Pode ser um problema ou uma vantagem, conforme o ponto de vista.

    Se passado 4 anos tiver muita procura, pode reaver-se grande parte do capital gasto e assim reduzir o custo total do bem.
  13.  # 14

    Claro, eu estava a falar na perspectiva de quem compra usado (como eu eheheheh)
    Para quem compra novo esses modelos são um investimento garantido.
  14.  # 15

    Margarett: comprar novo raramente compensa. De serviço, abate logo uma parte do custo, sem sacrificar garantia e desgaste, o que é porreiro. A desvantagem é não ser poder escolher equipamento nem cor, nem saber que modelos estarão disponíveis no momento.

    Posto isto, mesmo usado, até pode compensar um carro mais recente, se o tempo para trocar não for muito longo, (reaver pelo valor comercial) pois um carro mais antigo, embora mais barato, poderá necessitar de mais intervenções etc.

    De qualquer forma, automóvel só traz custos...
  15.  # 16

    Colocado por: pguilhermeDe qualquer forma, automóvel só traz custos...
    Sim, principalmente os ICEs.
  16.  # 17

    Colocado por: pguilhermePosto isto, mesmo usado, até pode compensar um carro mais recente, se o tempo para trocar não for muito longo, (reaver pelo valor comercial) pois um carro mais antigo, embora mais barato, poderá necessitar de mais intervenções etc.
    Bem, eu penso que sou ponderado, mas o Guilherme,... :)

    De fato, para quem um carro é um meio de transporte há que fazer as contas. ;)
  17.  # 18

    Colocado por: mafgodSim, principalmente os ICEs.


    Queria dizer que automóveis, ice ou bev, são ferramentas e centros de custo, não um investmento. Excepto alguns clássicos exóticos que possam aumentar de valor e coisas do género.

    Para que serve o automóvel senão como um meio se transporte? :)
    Concordam com este comentário: mafgod, Bricoleiro
  18.  # 19

    Colocado por: pguilherme
    De forma a não tirar conclusões precipitadas, pode elaborar um pouco sobre "o resto"?

    Os teslas sao carros sem design. Ainda há pouco sairam e já parecem monos.
    A tesla até pode ser pioneira em muita coisa, mas constroi carros feios. A nova carrinha entao parece uma nave espacial.
    Mas gostos sao gostos.
    Vejam o bmw i8. Um carro icônico.
    • eu
    • 25 abril 2020

     # 20

    Colocado por: SirruperOs teslas sao carros sem design


    Este não é feio.

 
0.3235 seg. NEW