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    • NMGB
    • 31 agosto 2020

     # 1

    Colocado por: ruicarlov

    Sim, o tri-horário é pouco frequente dar uma diferença grande. É preciso uma grande relação cheio/ponta para compensar. No entanto, pode ser interessante para quem tenha um VE e precise de carregar ocasionalmente durante o dia. Basta evitar as horas de ponta, que não são muitas, para carregar a uma tarifa quase igual à simples, tendo na mesma o horário noturno para as cargas "regulares".
    Concordam com este comentário:NMGB


    É exactamente o meu caso.. Nunca estou em casa nas horas de ponta.

    E tenho carregado 99% das vezes em vazio durante a noite.
  1.  # 2

    Do que eu tenho lido sobre carros, carro a diesel sem ser hibrido, só o vw lupo, o 1.2 tdi e o 1.4, a diesel consegue valores na casa dos 2 litros e pouco aos cem.



    Colocado por: pguilherme

    Números impressionantes! Que carro é? (não li o tópico todo, se já tiver partilhado, esqueça a pergunta)

    Assumindo diesel (talvez híbrido?), 30 € do mais barato são 26 litros, o que daria uma média de 3l/100km.
    No computador de bordo qual o consumo que acusa? Talvez 2 e muito?
  2.  # 3

    Se eu fosse alemão a esta hora já tinha um eléctrico.

    Vejam lá este negócio: https://www.leasingmarkt.de/leasing/pkw/nissan-leaf/1853075?v=2&mn=67&mag[]=970&item=0&searchSource=/leasing-nissan-leaf&adVariant=2712284

    1.000€ de entrada + 75€/mês por 10.000km ano durante 2 anos por um Nissan Leaf.
    Ou seja, um carro novo durante 2 anos por 117€/mês - só têm que pagar a electricidade.

    Os tipos ganham bem e ainda têm direito a estes negócios... raios e coriscos.
    • J D
    • 31 agosto 2020

     # 4

    Colocado por: PoisÉSe eu fosse alemão a esta hora já tinha um eléctrico.

    Vejam lá este negócio:https://www.leasingmarkt.de/leasing/pkw/nissan-leaf/1853075?v=2&mn=67&mag[]=970&item=0&searchSource=/leasing-nissan-leaf&adVariant=2712284

    1.000€ de entrada + 75€/mês por 10.000km ano durante 2 anos por um Nissan Leaf.
    Ou seja, um carro novo durante 2 anos por 117€/mês - só têm que pagar a electricidade.

    Os tipos ganham bem e ainda têm direito a estes negócios... raios e coriscos.


    195e mes para 30k km , 2 anos , sem entrada, 4680e pelo aluguer com seguro/manutençao durante 2 anos , not bad.
    • PoisÉ
    • 31 agosto 2020 editado

     # 5

    O mais interessante é que a prestação para contratos de 48 meses é mais alta que para contratos de 24 meses.

    Isto por causa do incentivo para veículos eléctricos que o estado alemão dá e pela baixa do IVA para 16% até ao final do ano.

    B-r-u-t-a-l.

    Daqui a uns 2 anos são estes os carros que vão inundar o mercado de usados em Portugal.
  3.  # 6

    Este tópico aqueceu... ultimamente a malta anda com os nervos à flor da pele. Deve ser o fim do verão que já está à vista...

    Li mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.
    Embora um pouco anti-climático, continua a ser um valor muito bom!

    Questão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(
    Concordam com este comentário: Marc_S
    • J D
    • 31 agosto 2020

     # 7

    Colocado por: pguilhermeEste tópico aqueceu... ultimamente a malta anda com os nervos à flor da pele. Deve ser o fim do verão que já está à vista...

    Li mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.
    Embora um pouco anti-climático, continua a ser um valor muito bom!

    Questão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(


    Para motores ICE ? "Lulz" , a descer , com vento a favor , com a temperatura mesmo no spot , la conseguem 20% a mais do anunciado. O pessoal que fala em 3L aos 100km ou das duas uma , faz os testes no mesmo circuito WLTP sem qualquer inclinaçao, a menos de 90km/h ou entao... nao sabe fazer metricas.
  4.  # 8

    Colocado por: pguilhermeQuestão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(
    Falando por mim, tinha um Fiat Bravo 1.9 JTD de 1999, a minha média era de 5,5L/100km.
    Fazendo o mesmo tipo de condução e trajecto (casa/emprego/casa), a média do meu Leaf24 é de 13kWh/100km (15kWh/100km na tomada).

    Contudo, em ambos os carros, não uso AE (ou uso apenas troços sem portagens) e tento cumprir as regras de trânsito, ou seja, máximo uns 10 a 15km/h acima do máximo legal se tiver de transgredir.
    Faço como fazia uma condução defensiva e tranquila, sem acelerações/desacelerações desnecessárias.
    • J D
    • 31 agosto 2020 editado

     # 9

    Colocado por: mafgodFalando por mim, tinha um Fiat Bravo 1.9 JTD de 1999, a minha média era de 5,5L/100km.
    Fazendo o mesmo tipo de condução e trajecto (casa/emprego/casa), a média do meu Leaf24 é de 13kWh/100km (15kWh/100km na tomada).

    Contudo, em ambos os carros, não uso AE (ou uso apenas troços sem portagens) e tento cumprir as regras de trânsito, ou seja, máximo uns 10 a 15km/h acima do máximo legal se tiver de transgredir.
    Faço como fazia uma condução defensiva e tranquila, sem acelerações/desacelerações desnecessárias.


    Consumo extra urbano desse Bravo : 4.4 l/100 km , ou seja , mais 25%. Os consumos anunciados para ICEs sao tao realistas como o nr de Virgens em Amsterdao serem um valor positivo.
    • Marc_S
    • 31 agosto 2020 editado

     # 10

    Colocado por: pguilhermeEste tópico aqueceu... ultimamente a malta anda com os nervos à flor da pele. Deve ser o fim do verão que já está à vista...

    Li mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.
    Embora um pouco anti-climático, continua a ser um valor muito bom!

    Questão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(
    Concordam com este comentário:Marc_S


    Olho sempre para os alcances dos veículos eléctricos e para os consumos do carros de combustão da mesma maneira que olho para as descrições do tamanho das capturas pelos pescadores de fim de semana...
    • smdx
    • 31 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: pcspinheiroDesculpem voltar à questão dos tarifários... Estive a olhar para a factura e como me mudaram o contador há 1 ano é fácil ver o consumo anual. Neste momento tenho 2414 kWh no cheio e 1200 no vazio, isto sem fazer atenção nenhuma a quando ligo máquinas etc, porque tenho tarifa simples. Agora com o Leaf, estimando a 4 cargas completas mensais vai adicionar quase 2000 kWh anuais, que podem ser todos, ou quase, no vazio. Ou seja, mesmo mantendo os hábitos de consumo actuais (que não faremos) o bi-horário parece uma boa opção, mesmo se considerar perder a oferta de 1 factura anual na electricidade (endesa aniversário) e 12€/ano no plano amigo (só tenho 1 amigo...), não? A manter consumos de casa semelhantes terei ~2400 kWh anuais no cheio e 3200 kWh no vazio, isto sem considerar alteração de hábitos. Para estes consumos o bi-horário parece fazer sentido, mas queria opiniões pois estas contas não são lineares... E pra estes consumos, que operador aconselham? A oferta é muita e as contas complicadas de comparar...

    Obrigado!



    se lhe mudaram o contador há 1 ano, já deve ter um que leia os 3 períodos horários, pelo que mesmo tendo tarifário simples, deve saber o consumo mensal do último ano em cada um dos 3 períodos horários.

    eu simplesmente agarrei nisso, coloquei num excel e simulei os tarifários dos diferentes operadores/horários.
    tipicamente, em cada ano, faço re-avaliação em janeiro/fevereiro após sairem as novas tarifas reguladas e os restantes se adaptarem.

    No meu caso, o mais barato tem sido a EDP SU (agora mudou de nome), tri-horário semanal, pelo que é o tarifário que sigo agora. Especialmente no verão o período de Ponta é residual em termos de horas, pelo que ajuda a baixar muito o preço médio do kWh
  5.  # 12

    Por causa de como a crise está a afectar a minha empresa vamos vender o Nissan Leaf que tínhamos comprado em Fevereiro.

    Ninguém esperava que as coisas levassem o rumo que estão a levar e portanto há que definir prioridades. A mobilidade eléctrica não vai ser uma delas.

    Com uns 6 meses e uns 6000km há-de ter novo dono...
  6.  # 13

    Preço?!?
  7.  # 14

    Colocado por: tostexCom uns 6 meses e uns 6000km há-de ter novo dono...
    Infelizmente o COVID está a dar cabo de muitos negócios....

    Já o colocaram à venda?
    Versão e preço?
  8.  # 15

    Colocado por: tostexNinguém esperava que as coisas levassem o rumo que estão a levar e portanto há que definir prioridades. A mobilidade eléctrica não vai ser uma delas.
    Resumindo, vão manter ICE(s) mesmo que paguem mais combsutível/impostos e revisões que no VE por alguma razão em especial ou porque o VE vale mais que qualquer um dos ICEs da empresa e precisam de rentablizar?
  9.  # 16

    Sou aderente do grupo do facebook dos eletricos. E sinceramente isto ainda tem muito de andar, no caminho de ser pago, só assim ocorre o uso racional dos carregamentos.
    A ver se as marcas mais baratas aderem à moda de limitar os veículos em potencia ficando assim mais baratos.
  10.  # 17

    Incêndio. Carro eléctrico vs gasolina: qual o pior?

    ao longo dos três testes realizados, os especialistas constataram que os veículos eléctricos não são mais perigosos do que os que montam motores de combustão, sejam eles a gasolina ou a gasóleo.
  11.  # 18

    Colocado por: callinasE sinceramente isto ainda tem muito de andar, no caminho de ser pago, só assim ocorre ouso racional dos carregamentos.
    Explique lá isso por miúdos...
    Não tenho FB mas ando de VE há vários anos e, desde que os postos públicos normais passaram a ser pagos, onde era praticamente impossivel carregar, agora é chegar e carregar!
    Exemplos, IKEAs Alfragide e Loures, e PCNs em Lisboa zona de Telheiras e Expo.

    Colocado por: callinasA ver se as marcas mais baratas aderem à moda de limitar os veículos em potencia ficando assim mais baratos.
    O que é caro são as baterias, não a potência do motor... explique lá o que quer dizer.
  12.  # 19

    Os VE conseguem lucrar com a questão do IVA :)

    Sim, partilhe lá o preço, modelo e essas coisas!
  13.  # 20

    Colocado por: pguilhermeLi mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.


    Leu, mas mal. Abasteci 40€,deu uns 32 litros, não me recordo ao certo, abati 10€ com o cartão do pingo doce. Só paguei 30€. Quando abasteci tinha uns 150 km de autonomia e depois fiquei com 850.
    Faça lá as contas ao consumo, para ver se o computador de bordo está aferido.
 
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