Colocado por: ruicarlov
Sim, o tri-horário é pouco frequente dar uma diferença grande. É preciso uma grande relação cheio/ponta para compensar. No entanto, pode ser interessante para quem tenha um VE e precise de carregar ocasionalmente durante o dia. Basta evitar as horas de ponta, que não são muitas, para carregar a uma tarifa quase igual à simples, tendo na mesma o horário noturno para as cargas "regulares".
Colocado por: pguilherme
Números impressionantes! Que carro é? (não li o tópico todo, se já tiver partilhado, esqueça a pergunta)
Assumindo diesel (talvez híbrido?), 30 € do mais barato são 26 litros, o que daria uma média de 3l/100km.
No computador de bordo qual o consumo que acusa? Talvez 2 e muito?
Colocado por: PoisÉSe eu fosse alemão a esta hora já tinha um eléctrico.
Vejam lá este negócio:https://www.leasingmarkt.de/leasing/pkw/nissan-leaf/1853075?v=2&mn=67&mag[]=970&item=0&searchSource=/leasing-nissan-leaf&adVariant=2712284
1.000€ de entrada + 75€/mês por 10.000km ano durante 2 anos por um Nissan Leaf.
Ou seja, um carro novo durante 2 anos por 117€/mês - só têm que pagar a electricidade.
Os tipos ganham bem e ainda têm direito a estes negócios... raios e coriscos.
Colocado por: pguilhermeEste tópico aqueceu... ultimamente a malta anda com os nervos à flor da pele. Deve ser o fim do verão que já está à vista...
Li mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.
Embora um pouco anti-climático, continua a ser um valor muito bom!
Questão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(
Colocado por: pguilhermeQuestão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(Falando por mim, tinha um Fiat Bravo 1.9 JTD de 1999, a minha média era de 5,5L/100km.
Colocado por: mafgodFalando por mim, tinha um Fiat Bravo 1.9 JTD de 1999, a minha média era de 5,5L/100km.
Fazendo o mesmo tipo de condução e trajecto (casa/emprego/casa), a média do meu Leaf24 é de 13kWh/100km (15kWh/100km na tomada).
Contudo, em ambos os carros, não uso AE (ou uso apenas troços sem portagens) e tento cumprir as regras de trânsito, ou seja, máximo uns 10 a 15km/h acima do máximo legal se tiver de transgredir.
Faço como fazia uma condução defensiva e tranquila, sem acelerações/desacelerações desnecessárias.
Colocado por: pguilhermeEste tópico aqueceu... ultimamente a malta anda com os nervos à flor da pele. Deve ser o fim do verão que já está à vista...
Li mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.
Embora um pouco anti-climático, continua a ser um valor muito bom!
Questão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(
Colocado por: pcspinheiroDesculpem voltar à questão dos tarifários... Estive a olhar para a factura e como me mudaram o contador há 1 ano é fácil ver o consumo anual. Neste momento tenho 2414 kWh no cheio e 1200 no vazio, isto sem fazer atenção nenhuma a quando ligo máquinas etc, porque tenho tarifa simples. Agora com o Leaf, estimando a 4 cargas completas mensais vai adicionar quase 2000 kWh anuais, que podem ser todos, ou quase, no vazio. Ou seja, mesmo mantendo os hábitos de consumo actuais (que não faremos) o bi-horário parece uma boa opção, mesmo se considerar perder a oferta de 1 factura anual na electricidade (endesa aniversário) e 12€/ano no plano amigo (só tenho 1 amigo...), não? A manter consumos de casa semelhantes terei ~2400 kWh anuais no cheio e 3200 kWh no vazio, isto sem considerar alteração de hábitos. Para estes consumos o bi-horário parece fazer sentido, mas queria opiniões pois estas contas não são lineares... E pra estes consumos, que operador aconselham? A oferta é muita e as contas complicadas de comparar...
Obrigado!
Colocado por: tostexCom uns 6 meses e uns 6000km há-de ter novo dono...Infelizmente o COVID está a dar cabo de muitos negócios....
Colocado por: tostexNinguém esperava que as coisas levassem o rumo que estão a levar e portanto há que definir prioridades. A mobilidade eléctrica não vai ser uma delas.Resumindo, vão manter ICE(s) mesmo que paguem mais combsutível/impostos e revisões que no VE por alguma razão em especial ou porque o VE vale mais que qualquer um dos ICEs da empresa e precisam de rentablizar?
ao longo dos três testes realizados, os especialistas constataram que os veículos eléctricos não são mais perigosos do que os que montam motores de combustão, sejam eles a gasolina ou a gasóleo.
Colocado por: callinasE sinceramente isto ainda tem muito de andar, no caminho de ser pago, só assim ocorre ouso racional dos carregamentos.Explique lá isso por miúdos...
Colocado por: callinasA ver se as marcas mais baratas aderem à moda de limitar os veículos em potencia ficando assim mais baratos.O que é caro são as baterias, não a potência do motor... explique lá o que quer dizer.
Colocado por: pguilhermeLi mais umas páginas e afinal foram 40 €, a 1.5€/l de diesel, seriam ~35l, para 850km, o que se traduz numa média prevista de ~4.1 l/100km.