Colocado por: carlos_miguel_gomes
Reboliço já está a haver...as vendas já estão mais demoradas e o governo mete impostos em tudo o que é imobiliário... por exemplo cheguei a fazer muito dinheiro em revendas de contratos promessa...depois começaram a taxar isso e andar em cima...ficou mais difícil. Mas é como digo, o imobiliário tem várias vantagens, uma delas é que o investidor pode basicamente exercer actividade em qualquer País ou em vários ao mesmo tempo. Foi o que fiz este ano e continuarei no próximo.
Colocado por: jamesponde
A mim, o que me trava é que vejo sinais de uma potencial crise. Agora não sei se é algo restringido a uma industria, um pais, ou geral...
Ou seja, não quero ser apanhado na descida.
Mas eu nao sou mestre da coisa, apenas tento perceber os sinais que me aparecem a frente.
Em Portugal... Excluíndo os que estão em CPCV e que estão todos para cedência de posição (revenda), tenho os que estão para venda e tenho a minha casa própria e um em que sou usufrutuário com reserva de propriedade...
São demasiados! Quero ter menos!
Crises haverá sempre e se pensar assim nunca investe em nada...continua a trabalhar por conta doutrem e a achar que está seguro...mas está enganado, a coisa mais insegura é trabalhar por conta doutrem, principalmente nas crises!
Colocado por: spereira
se tiver algum na Parede, pode vender -me :)
Colocado por: jamesponde
Até posso concordar no geral, principalmente se o investir for o meu suor, ou valores que posso dispensar em caso de correr mal e seguir em frente.
Agora quando se fala em dinheiro, muito dinheiro, convém saber para onde vai a tendência.
Em Portugal... Excluíndo os que estão em CPCV e que estão todos para cedência de posição (revenda), tenho os que estão para venda e tenho a minha casa própria e um em que sou usufrutuário com reserva de propriedade...
São demasiados! Quero ter menos!
Colocado por: PalhavaQuem achar que isto é umafake newsponha o braço no ar!
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reformar-se-aos-33-anos-a-investir-no-imobiliario-217370
Investidor jovem compra casas na Covilhã e arrenda...etc,etc
É interessante falar no Kiyosaki, porque no livro que li dele, a maneira de investir é diferente do Carlos.
E se nao estou em erro, ele até é contra esse modo de investir (comprar para vender)
Colocado por: ****E quem comprar terra e construir, ou urbanizar , não passando pelo promotor , ganha duas vezes !
Colocado por: sou usufrutuário com reserva de propriedade...
Colocado por: BJo
Quantos livros do Kiyosaki leste até agora?
O carlos náo só compra e vende como também tem um rico porfolio em aluguer, daí que é equiparavel com a estrategia de Kiyosaki ou de Gary Keller
Andava mesmo...a ganhar os meus primeiros negócios de volume significativo!
Colocado por: ****adjudica
Voces conhecem-se, é?
Colocado por: ****muito se podia falar ,
Colocado por: Palhava
Começa a entrevista ...
1-E partindo de quê?
Partindo de dinheiro que poupei com a minha esposa. Mas sobretudo eu próprio, em 12 anos de trabalho como quadro intermédio duma mutinacional.
2-Qual foi o primeiro negócio que deu o impulso?
O meu primeiro negócio foi um imóvel na zona da praça da galiza no Porto. Comprei-o a um proprietário que nunca o tinha habitado pois era para os filhos quando estudassem, acontece que os filhos nunca viveram lá, portanto o apartamento esteve vazio 10 anos. O proprietário queria desfazer-se dele...Comprei-o por bom preço e a pronto. Depois fiz-lhe pequenas obras de pintura e remodelação da casa de banho (estava outdated) e vendi-o com 22% de lucro volvidos 2 meses da compra.
3-Quem começar hoje terá menos sucesso do que quem começou antes do boom?
Pode ter se investir no locais com potencial, sendo que eu considero locais com potencial as cidade médias portuguesas. Cuidado com as grandes cidades e os seus suburbios, estas áreas acarretam riscos diversos que nas cidades médias são mais reduzidos, contudo mesmo nas grandes cidades é perfeitamente possível obter boas rentabilidades e successo, pode é ser mais moroso, burocrático e requerer maior capital de alavancagem.
4-Como se organiza em matéria fiscal, nacional e internacional?
Subcontrato empresas de representação e exploração imobiliária e pago a um advogado para me dar apoio jurídico, mas normalmente as empresas de representação e exploração já dispõe, packs com apoio dum advogado. Depois conforme o País escolho se invisto em nome individual se invisto em nome da minha própria empresa, depende da fiscalidade, mas pelo que vejo compensa mais em termos pessoais. A nível nacional tenho um escritório de contabilidade a quem pago avença para a minha empresa e eu próprio.