Iniciar sessão ou registar-se
    • SMBS
    • 27 junho 2019

     # 1

    Também os telhados voam quando há ventanias. Ou caem árvores e estragam alguma coisa ou até matam. Não vale a pena discutir esse género de coisas.

    É fixar bem e planear tudo para aguentar com ventos fortes mas se vier algo fora do normal é reparar e pronto. Já agora ter bons seguros que minimizem as pedras.
    • SMBS
    • 27 junho 2019

     # 2

    Também os telhados voam quando há ventanias. Ou caem árvores e estragam alguma coisa ou até matam. Não vale a pena discutir esse género de coisas.

    É fixar bem e planear tudo para aguentar com ventos fortes mas se vier algo fora do normal é reparar e pronto. Já agora ter bons seguros que minimizem as perdas.
  1.  # 3

    Os salva telhas vendidos pela solarshop são fixos com parafusos M8 + bucha metálica? Ou outra medida?
    Quantos parafusos por cada salva telhas?
  2.  # 4

    Sobre os kits de estruturas, tb têm a Extrusal..

    http://www.extrusal.pt/downloads/file61_pt.pdf

    Foi aqui aqui comprei o meu..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: n4rs
  3.  # 5

    O ano passado com o temporal tinha uma estufa com sapatas enterradas de 50cm de largura por 80cm de profundidade e conseguiu inclinar alguns postes. Estamos a falar de uma estrutura toda ligada com cerca de 200 postes com aquelas sapatas enterradas e que mesmo assim conseguiu inclinar algumas. Quando o vento vem com força e na direção certa, não acredito que seja apenas esse peso a aguentar os painéis.

    Por acaso tenho painéis solares ao lado e não sofreram estragos porque estão presos à estrutura do armazém (que se encontra chumbada nas paredes), e talvez também porque o vento veio de uma inclinação que não lhes "pegou".
  4.  # 6

    Já recebi a minha tomada inteligente blitzwolf. Instalou-se na rede WiFi num instante e parece medir a produção correctamente, mas amanhã já vejo melhor porque o instalei um pouco tarde e já produziam muito pouco.
  5.  # 7

    Bom dia!
    A primeira fase da compra que efetuei em grupo já está.
    Para a segunda fase, mais 1 painel e a bateria LG que estava esgotada...
    O pessoal da SolarImpact estava de facto ao nível do vídeo que vi aqui no fórum! Até agora recomendo vivamente! Tiveram um cuidado extremo no meu telhado de lousa!
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, master_chief, VMM
      2019-06-28 11.41.27.jpg
  6.  # 8

    Mais tarde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, master_chief, VMM, skypt, zinna
      2019-06-28 12.52.14.jpg
      2019-06-28 12.50.42.jpg
  7.  # 9

    Por dentro, a aguardar as baterias finais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, zinna
      2019-06-28 21.50.13-1.jpg
  8.  # 10

    Essas estruturas que sustentam os painéis nao deveriam estar preparadas por forma a que seja facil rebater os painéis quando ha tempestades anunciadas?
    É que mesmo que estivessem aparafusados à lage, em caso de grande tempestade se calhar os painéis soltam-se da estrutura não ?
  9.  # 11

    Colocado por: DR1982Essas estruturas que sustentam os painéis nao deveriam estar preparadas por forma a que seja facil rebater os painéis quando ha tempestades anunciadas?
    em primeiro lugar os mais inclinados são térmicos, em segundo lugar o rebatimento eléctrico custa uma fortuna
  10.  # 12

    jsantosdias

    quanto é que que custa o seguro para os paineis? É de responsabilidade civil?!
  11.  # 13

    Salvo o erro as coberturas e assim voam devido ao diferencial de pressão entre o exterior e o interior e não devido directamente à velocidade do vento. Neste caso como os painéis são "ventilados" em todas as faces acabam por conseguir aguentar ventos mais fortes...
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, jorgealves
    • DR1982
    • 29 junho 2019 editado

     # 14

    Colocado por: jorgealvesem primeiro lugar os mais inclinados são térmicos, em segundo lugar o rebatimento eléctrico custa uma fortuna
    Não falei em rebatimento elétrico, falei em por exemplo ao tirar este suporte eles rebaterem logo, nao sei se isso acontece, neste caso bastava subir ao telhado tirar dois parafusos e baixar os painéis.
  12.  # 15

    Colocado por: jsantosdiasMais tarde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,master_chief,zinna
      2019-06-28 12.52.14.jpg
      2019-06-28 12.50.42.jpg

    Excelente trabalho. Parabéns ao instalador.
    Agora só falta mesmo colocar os painéis AQS com a mesma inclinação dos fotovoltaicos.
    Parece ser pacífico pelo tipo de suporte que tem

    Eu também queria comprar bateria LG ou similar. Pode comprar modulares como as da sua fotografia. A qualquer momento mete mais um módulo .
    E porque não modulares em vez de LG?
    Penso que o Tunip tem baterias assim
    Concordam com este comentário: turnip
  13.  # 16

    A minha nova tomada inteligente wifi da blitzwolf também parece contar a produção em excesso, por isso a outra não devia estar avariada. Mas nesse caso o que poderá causar isto? Hoje o sol só apareceu por volta das 15h mas a produção chegou quase aos 600w, com apenas 540w de painéis. Bem sei que tem 5% de tolerância positiva, mas mesmo que estivessem em condições ideais apenas deviam produzir 567w no máximo absoluto. Não encontrei nada acerca disto na internet...
  14.  # 17

    Colocado por: manelvcSalvo o erro as coberturas e assim voam devido ao diferencial de pressão entre o exterior e o interior e não devido directamente à velocidade do vento. Neste caso como os painéis são "ventilados" em todas as faces acabam por conseguir aguentar ventos mais fortes...
    Concordam com este comentário:sergio_pintas


    exacto, acabou de dar a explicação da sustentação,
    o ar ao acelerar reduz a pressão, nessa face em relação há outra, criando assim uma força para cima (sustentação) e uma no sentido do vento (arrasto)

    até uma tábua cria sustentação, vai é criar mais arrasto, em comparação.
    • VMM
    • 30 junho 2019

     # 18

    Boas

    Ainda existem vagas para as compras de grupo?
  15.  # 19

    Preciso de ajuda de alguém que tenha instalado um solis 1500 mini. Fiz a instalação de 3 painéis para o meu cunhado e, aparentemente, correu tudo bem. Isto até ao momento em que o liguei, pois não dá sinal de vida. Liguei-o á rede numa caixa de derivação pois a instalação no meu cunhado é complicada para levar até ao quadro. Era preciso esventrar o quadro todo e não me meti nisso. Montei e liguei os painéis em série e liguei-os ao inversor. Depois, como instruído no manual, liguei primeiro o disjuntor que cortava aquele circuito da casa e de seguida liguei o DC switch. Mas nada. Verifiquei que não tinha trocado a polaridade dos fios que vêm dos painéis mas parece correcta, as ligações na ficha AC que liga ao inversor também estão ok. Não percebo... Infelizmente esqueci-me de levar um voltímetro para testar se havia potencial eléctrico nos dois cabos que vêm dos painéis, mas a certa altura houve um pequeno raio de sol (esteve nevoeiro cerrado a manhã toda) quando estava a colocar as fichas no cabo solar e pareceu-me apanha pequeno choque. Agradeço alguma ajuda por favor.
  16.  # 20

    Colocado por: pcspinheiro mas a certa altura houve um pequeno raio de sol (esteve nevoeiro cerrado a manhã toda) quando estava a colocar as fichas no cabo solar e pareceu-me apanha pequeno choque
    como é que apanhou "choque" num sistema sem tocar nas 2 ligações em simultaneo??
 
0.0957 seg. NEW