Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: eua irregularidade é a beleza da madeira, torna-a única.

    Nem sabe os problemas que já tive com clientes por causa disso...veem tábuas muito diferentes e exigem a sua substituição.
  2. Colocado por: JotaPÉ normal ver-se diferenças tão grandes nas tábuas em termos de nervuras e desenhos? Umas claras e quase que lisas, outras escuras e cheias de desenhos da madeira.

    Depende das madeiras. No caso das exóticas sim, alêm de normal cabe depois ao aplicador saber “desenhar” o soalho.
    Este soalho das fotos, em mãos adeptas do “bota pra lá” pode ficar um perfeito desastre.
    Se reparar, obviamente que existem réguas “chave” aplicadas estratégicamente para obter um efeito visual de choque que é o que se quer quando se escolhe um soalho deste calibre. No entanto, o soalho não deixa de estar fluido e constante.
    E este acredite, é dificílimo de aplicar. Imagine que só numa assoalhada tinha 46 comprimentos diferentes para “montar o puzzle”. Fazer uma junta perdida com tamanhos tão variados é de facto difícil. É quase artístico passe a falta de modéstia.
    Deixo-lhe uma foto para perceber melhor o que estou a tentar explicar…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, casadoscatitos
      913E6E51-E62C-4480-974F-83DEA1951DE8.jpeg
  3. E é por isso que “perdemos tempo” a ensaiar tudo a seco antes de colar o que quer que seja. Bota régua, tira régua, escolhe esta para aqui, tira para acolá, enfim, é mais complicado que aquilo que ás vezes se pensa.
      5A059C0F-AC20-47D7-9809-FA25404DB8BE.jpeg
  4. Colocado por: Picareta
    Nem sabe os problemas que já tive com clientes por causa disso...veem tábuas muito diferentes e exigem a sua substituição.

    Isso connosco é absolutamente impensável.
    O cliente tem de estar ciente do que vai ter e temos de gerir as expectativas.
    Não é depois do soalho colado que se vão andar a trocar réguas. Mas nem que chovam picaretas (passe o trocadilho do teu nick).
    Dou-te um exemplo, ainda hoje começámos uma obra onde sabemos de antemão o nível de exigência dos clientes (estrangeiros e bem rodados no que a soalhos diz respeito). O soalho é Carvalho mas selecionadissimo o que quer dizer que temos réguas, imensas réguas, com espelhos (vulgo quarter saw boards em Inglês). A maioria das pessoas que escolhe um soalho deste calibre sabe bem o que vai ter. No entanto, justamente por causa do que descreveste, pedi ao nosso cliente (empreiteiro) para chamar á obra os clientes para verem o ensaio a seco e saber se concordavam com a estereotomia estética que estávamos a “desenhar”.
    Adoraram e deram-nos carta branca para fazermos como achássemos melhor pois o ensaio estava divinal. Pronto, assim já não há surpresas, nem para nós nem para os clientes.
    Caso estejas para perguntar, então e se não gostassem? Simples, a partir dai não há outra solução que não o cliente escolher as réguas uma a uma e nós limitamo-nos a fazer a aplicação das mesmas mediante uma revisão orçamental de acordo com o tempo a mais que eventualmente a obra passará a demorar.
    E caso estejas a pensar que o que acabei de descrever é surrealista, posso-te dizer que já aconteceu no passado. A cliente chegou não gostou de rigorosamente nada do que tínhamos ensaiado e a partir desse dia, nem uma régua foi colada sem a senhora estar presente em obra. Um projecto de quinze dias transformou-se em mais de um Mês. Reviu-se o orçamento, a Senhora ficou exactamente com o soalho como quis, pagou o excedente e no fim ficou a única coisa que interessa, o cliente para lá de satisfeito. MAS, a seco, que depois de colado não há cá troca de réguas…
  5. Colocado por: Joao DiasNo entanto, justamente por causa do que descreveste, pedi ao nosso cliente (empreiteiro) para chamar á obra os clientes para verem o ensaio a seco e saber se concordavam com a estereotomia estética que estávamos a “desenhar”.

    Nem todos os clientes tem disponibilidade para ir à obra ver ensaios, e nem tu podes ter os ensaios à espera que o cliente tenha disponibilidade para ir à obra.
    O artista que faz o trabalho tem que fazer como acha melhor, e os clientes que não aceitarem isso tem que ir para a obra escolher as tábuas.

    Colocado por: Joao DiasCaso estejas para perguntar, então e se não gostassem? Simples, a partir dai não há outra solução que não o cliente escolher as réguas uma a uma e nós limitamo-nos a fazer a aplicação das mesmas mediante uma revisão orçamental de acordo com o tempo a mais que eventualmente a obra passará a demorar.

    Pois claro, só li isto depois de escrever o parágrafo anterior.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • r.v
    • 21 julho 2021
    A que preço ficara o m2 de autonivelante para levar 10mm DE ESPESSURA.
  6. Clientes estrangeiros, 15 dias para mais de um mês, xpto para aqui e para acolá...a que preço está o Mamut Koise? :D
  7. Colocado por: JotaPClientes estrangeiros, 15 dias para mais de um mês, xpto para aqui e para acolá...a que preço está o Mamut Koise? :D

    LOLL
  8. Colocado por: r.vA que preço ficara o m2 de autonivelante para levar 10mm DE ESPESSURA.

    Quantos m2 no total?
  9. Colocado por: rjmsilva

    Está a menosprezar muito o resto do trabalho dele. O recorte é algo banal, que qualquer um, com um pouco de paciência consegue executar.


    Fantástica a maneira como colocaste na minha boca coisas que eu não disse. Trabalhas para a TVI? xD
    • r.v
    • 21 julho 2021
    Colocado por: Joao Dias
    Quantos m2 no total?

    200M2 SR DIAS.
  10. Colocado por: ClioII

    Fantástica a maneira como colocaste na minha boca coisas que eu não disse. Trabalhas para a TVI? xD


    Tudo bem que o "belo" é algo subjetivo, mas se uns recortes numas tábuas é o mais belo que ele já apresentou aqui...
  11. Não será o mais belo mas demonstra atenção ao pormenor, profissionalismo e que se o melhor resultado só se consegue através do mais difícil, é esse que é feito em deterioramento da maneira mais fácil, pois o que interessa é o resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  12. Colocado por: r.v
    200M2 SR DIAS.

    Para 10mm de espessura, se fosse feito por nós, deveria andar por volta dos 55€m2 + Iva
  13. A beleza de um simples soalho multicamadas aplicado em paredes de alheta (sem rodapés).
    Aplicação dificílima onde o “bag of tricks” do aplicador tem de estar bem recheado senão rapidamente se transforma num desastre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, Paulo_Santos
      D4875744-42CB-4301-8345-91EA26A5E2B6.jpeg
    • A1B9A3A4-F840-44DB-BF10-986092158A00.jpeg
  14. Detalhe máximo. Ainda hoje fui ver um trabalho que infelizmente não nos foi entregue e que ao fim de seis Meses já esta a dar vários problemas, onde os arremates junto aos aluminios até metem medo.
    Réguas retraçadas, rachadas, desbastadas a formão, com espacejamentos completamente dispares ao longo do aluminio, enfim, uma desgraça.
    Nós primamos por tentar fazer sempre o melhor possível, dai os ensaios a seco que realizamos sempre.
    Pode não ficar perfeito mas fica sempre tão perfeito quanto possível. Demore o tempo que demorar.
      3ACEADB8-CB0F-42DF-AE64-8EDCDEF4D89D.jpeg
  15. Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      662B2BFC-9A44-4B6F-AF4D-9D107299ACCE.jpeg
    • DR1982
    • 24 julho 2021 editado
    Colocado por: Joao DiasA beleza de um simples soalho multicamadas aplicado em paredes de alheta (sem rodapés).
    Aplicação dificílima onde o “bag of tricks” do aplicador tem de estar bem recheado senão rapidamente se transforma num desastre.
      D4875744-42CB-4301-8345-91EA26A5E2B6.jpeg
    Talvez dos mais simples e para mim um, senão O mais bonito que fizeram
  16. Detalhes mas que no fim fazem muita diferença…
    Concordam com este comentário: nocas1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
      3B03865F-2D5D-4619-B7C9-78E00247212E.jpeg
 
0.8140 seg. NEW