Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmsilvaHá uns anos era raro ver um melro, agora são aos pontapés.

Não são estorninhos?
  2. Colocado por: NTORION

Não são estorninhos?

Até pode ser.
  3. Chumbo 4,5 neles e depois pote ao lume.

Esses gandulos sao tramados, o estorninhos e os pardais são uma praga.
  4. Uma amostra da colheita de hoje.
      DSC_1926.JPG
  5. Colocado por: NTORION
    Fui aos alperces, sobrou um! Os caroços estavam na árvore sem fruto.

Chiu, não lhes digam que este ano também comecei a ter alperces bem bons.
    • eu
    • 11 junho 2020 editado
    Tenho duas cerejeiras; este ano provei duas ou três cerejas. Numa única manhã, os melros comeram tudo.

Até as verdes comeram!
  6. Colocado por: euTenho duas cerejeiras; este ano provei duas ou três cerejas. Numa única manhã, os melros comeram tudo.

Até as verdes comeram!

Têm o bico laranja?
      Screenshot_20200611-142403.jpg
  7. Hoje apanhei o resto das cerejas na minha árvore. Nem uma ficou para os pássaros.
    Tive o cuidado de protegê-las com pequenos sacos de papel, cortados a partir daqueles sacos usados por exemplo nas cafetarias/restaurantes das lojas Celeiro para meterem os talheres.

Claro que isto dá apenas para árvores pequenas, mas para quem tem só uma árvore no quintal dá trabalho mas funciona.
  8. Batata yacon:
      IMG-20200606-WA0014.jpeg
    • eu
    • 12 junho 2020
    Colocado por: NTORIONTêm o bico laranja?

Eh pá, eu ainda sei o que é um melro ;)
  9. Colocado por: rjmsilvaBatata yacon:
      IMG-20200606-WA0014.jpeg
    que batata é essa ?
  10. Colocado por: rafaelisidoroque batata é essa ?

É originária da América do Sul e dá um tubérculo que se come cru como um fruto. É o primeiro ano que cultivo.
  11. Se ajudar alguém
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7, ruicarlov
      Screenshot_20200618-113428.jpg
  12. Colocado por: NTORIONSe ajudar alguém
      Screenshot_20200618-113428.jpg

Tratei esta semana (já o devia ter feito), e vou ver se dou uma poda bastante acentuada.
    Q treta de coisas, só nos aparecem malesas... tenho as 7 laranjeiras e o limoeiro com essa treta.
  13. Tenho árvores compradas e plantadas este ano, que agora nos rebentos novos já aparece o problema.

A minha avó tinha 1 limoeiro lindo, com uns 10 anos, a doença apareceu o ano passado, este ano quase n tem folhas... Sinceramente n estou a ver como se vai resolver este problema, pq mesmo que uns tratem outros vão deixar andar e este insecto tem grande capacidade de propagação...

Nuno, recomendam a poda antes, e têm de fazer 3 tratamentos...
    Concordam com este comentário: nunos7
  14. Uma ajuda de quem saiba:

Plantei umas malaguetas em vaso na minha varanda. Acho que o vaso é curto e ela já está bastante grande, é seguro fazer a muda nesta altura? (já começa a ter "espiga" mas ainda não tem flor).
  15. Colocado por: NTORIONNuno, recomendam a poda antes, e têm de fazer 3 tratamentos...

Sim eu sei, mas como eu não consegui podar ainda, então a minha sogra passou lá e tratou, como tratou as dela tb...
    Sei q estamos a deitar remédio fora, mas pelo menos já levou um tratamento, agora para a semana já podo e depois já leva os outros dois tratamentos.
  16. Colocado por: RRoxxUma ajuda de quem saiba:

Plantei umas malaguetas em vaso na minha varanda. Acho que o vaso é curto e ela já está bastante grande, é seguro fazer a muda nesta altura? (já começa a ter "espiga" mas ainda não tem flor).

Tem foto?
    Mas em principio se não danificar as raízes não deve ter problemas em mudar para um vaso maior.
    Molhar bastante a terra e uma boa cama no outro vaso, e ela até vai agradecer.

17. coitada parece que está num colete de forças.
  18. Onde é q estão mesmo as malaguetas?? :)
    Só estou a ver algo q me parece beldroegas e uma outra erva "daninha"...

0.4775 seg. NEW