Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jorganda cenouras até nem estam grande coisa mas e como disse aqui o tempo nao ajudou nada, também o clima por aqui mudou bastante nos últimos anos. Ja nao e tao severo, todo biológico o único tratamento e por causa dos caracóis que senao limpo tudo.

Olhe por aqui para esses meninos deitamos borralha ou uns graozitos de sal...
  2. Colocado por: maria rodriguesParece Physalis, uma planta invasora. Reproduz-se rapidamente e ganha imenso terreno.
    Invasoras que eu coma e se propagam sem serem regadas não me importo.
  3. Colocado por: Anonimo09092021Eu estou agora a construir a minha agrofloresta do ano que vem.
    Vou tentar fazer uma coisa parecida daqui a dois anos, se Deus quiser. Mas sem rega, portanto têm que ser árvores que aguentem seca, pensei em: medronheiro; alfarrobeira; Sobreiros; Pistacheiro; Oliveira; vinha??? Que mais Abrunheiro; pereiras, macieiras????
  4. Alperce funciona bem em terreno pobre mas sem água não sei..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  5. Colocado por: Marcopom
    Não foi bem isso que aconteceu... 😭
    Um saco de semente 6 sacos de batata...
    por vezes as sementes tambem não ajudem , este ano experimentei uma batata (Rossana) muito boa no cultivar mas a produção nem de perto nem de longe esteve como de costume , agora deu uma batata com qualidade muito boa , cada coveta uma media de 7 batatas mas totalmente linda e terras bem alimentadas , notou-se que a germinação foi baixa mas ou é da raça ou é da semente . agora terrenos abandonados terra preta cheia de matéria orgânica natural tem que produzir .
  6. Não sei, foi um desânimo!
    A terra não me parece muito fértil até porque mesmo estando de montulo só tinha erva seca...
    Tenho de a tratar mas não sei como...
    Para já vou passar a frese e mais à frente talvez semeie tremocilha...
  7. Colocado por: MarcopomNão sei, foi um desânimo!
    A terra não me parece muito fértil até porque mesmo estando de montulo só tinha erva seca...
    Tenho de a tratar mas não sei como...
    Para já vou passar a frese e mais à frente talvez semeie tremocilha...
    se quer impacto arranje estrume galinha , borrego , cavalo e coloque 15 a 20 dias antes da sementeira ...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  8. Colocado por: rafaelisidorose quer impacto arranje estrume galinha , borrego , cavalo e coloque 15 a 20 dias antes da sementeira ...
    Concordam com este comentário:Marcopom

Não é fácil arranjar disso por aqui...
    Fiz uma casa de galináceos mas ainda não dá para produzir essas quantidades necessárias... 😁

9. Colocado por: Mighty Sparrownvasoras que eu coma e se propagam sem serem regadas não me importo.

Tudo bem para quem gosta de as comer, mas não deixa de ser invasora e nada medra em redor delas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  10. Quem me ajuda com o tratamento à Psila?

Aqui o meu vizinho que tem a carta de aplicador (eu também terei, assim abra um curso proximamente) arranjou-me o insecticida Starpride 50ml.
    O problema é que isto não vem com manual de instruções.
    Na net só encontro ahh e tal x de percentagem por hectare.

Eu só preciso saber é x de produto por 10 litros (que é o que a máquina leva), são meia duzia de árvores de citrinos, não é propriamente um hectare

Alguma ideia?
  11. Colocado por: quim.betoQuem me ajuda com o tratamento à Psila?

Aqui o meu vizinho que tem a carta de aplicador (eu também terei, assim abra um curso proximamente) arranjou-me o insecticida Starpride 50ml.

Eu só preciso saber é x de produto por 10 litros (que é o que a máquina leva), são meia duzia de árvores de citrinos, não é propriamente um hectare

Alguma ideia?
    normalmente diz x por hectare , assim por alto um hectare são 7 alqueires vara grande , cada alqueire são 5 máquinas de 12 LT ... Aí fica mais fácil 😂
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: quim.beto
  12. 5 ml cada 10lt
  13. É x por hectare mas normalmente supõe-se que um ha leva 1000l de calda. Logo é fazer a proporção assim.

X por mil litros, logo 1l é y. Certo Rafael?
  14. Um hectare são 10000m2 , um alqueire são 1330m2 , um alqueire leva cerca de 60 a 80lt de água conforme as novidades na terra , falando de batata que é uma novidade que gasta mais calda em alto
    ou baixo volume ... Por experiência própria de venda ou de aplicação posso afirmar que as embalagens comuns ( pequenas ) dão sempre para 100lt de água ... Ou seja 50ml :100, se for em alto volume que não é o caso da dúvida a dose é 5ml cada 10lt e dobra em caso de baixo volume eu que não sou apologista de venenos mesmo em baixo volume mantinha a dose inicial ... 5 ml em cada 10lt ...
  15. Hoje plantei alguma batata doce, se der tanto como da outra, desisto... 😁😁
  16. Colocado por: quim.betoQuem me ajuda com o tratamento à Psila?

Alguma ideia?

Usei esse produto e o que me recomendaram (é fiz), foi 1ml por cada litro, ou seja, 10ml para 10l de água. Arranje uma seringa é mais fácil.
    Explicaram que tem de fazer 3 tratamentos, com o espaço de 15 e de 20 dias?
  17. Colocado por: dedaoÉ x por hectare mas normalmente supõe-se que um ha leva 1000l de calda. Logo é fazer a proporção assim.

X por mil litros, logo 1l é y. Certo Rafael?

Não é 1000 e sim 100 portanto :)

Sei lá o que é um alqueire Rafael, ainda sou novo. Hehe
  18. Colocado por: dedao

Não é 1000 e sim 100 portanto :)

Sei lá o que é um alqueire Rafael, ainda sou novo. Hehe
    um hectare que são 10000m2 precisa de 1000 LT de água, 100+- é para um alqueire que são 1330m2 . Mas o frasco de 50ml é para uma dose de 100lt de água em alto volume , ou para 50lt em baixo volume ... Baixo volume são as aplicações com máquinas de costas manuais , borrificadores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao, quim.beto
  19. Colocado por: MarcopomHoje plantei alguma batata doce, se der tanto como da outra, desisto... 😁😁

Já não é tarde?
  20. Colocado por: rjmsilva

Já não é tarde?

Creio que sim, mas não tive tempo antes...
    🥺

0.6626 seg. NEW