Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NTORIONAcho q está demasiado carregada, certas variedades depois não desenvolvem ou só desenvolvem rama, o q vale é q entretanto apanha umas couves e alfaces...
    Mas as plantas estão viçosas, pelo q estão a gostar do tratamento.

Por acaso já fui assistir a uma sessão sobre agricultura biológica das palestras da Lisboa E-nova, e a oradora defendia precisamente algo assim, consociações de várias plantas num espaço pequeno.
    • eu
    • 30 maio 2020

# 2

Colocado por: ruicarlovPor acaso já fui assistir a uma sessão sobre agricultura biológica das palestras da Lisboa E-nova, e a oradora defendia precisamente algo assim, consociações de várias plantas num espaço pequeno.

Desde que não falte sol e nutrientes...
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  2.  # 3

Bom dia a todos havia anos que não escrevia num fórum😁, também gosto de horta e animais e trabalho no campo, é uma ligação que todos devíamos ter. Obrigado por todo o conhecimento que já proporcionaram.
    Vou tentar pôr algumas fotos das minhas lides bregeiras👌
  3.  # 4

Minhas codornizes gigantes😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      IMG_20200528_202322.jpg
  4.  # 5

Primeira vez que tenho uma bananeira👍
      IMG-20200529-WA0033.jpeg
  5.  # 6

Colocado por: BrejeiroPrimeira vez que tenho uma bananeira👍
      IMG-20200529-WA0033.jpeg

É banana prata ou outro tipo?
  6.  # 7

Pra falar verdade nem sei, penso que da madeira, fui buscar a casa de uma senhora.
  7.  # 8

Desconfio que as patas este ano iam trabalhar em conjunto...
      IMG_20200606_144615.jpg
  8.  # 9

Mais uma colheita
      IMG_20200607_183452.jpg
  9.  # 10

As ervilhas, daquelas que se comem com casca, também se desenvolvem bem no verão ?
    Essas da foto já estão a acabar mas tenho outras que semeei há 3 semanas atrás.
    Mas receio que não se desenvolvam bem no calor. Será ?
      20200515_191614 (1).jpg
  10.  # 11

As minhas não se desenvolvem nada é com os pássaros. Dão cabo das plantas antes de elas poderem crescer.....
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 12

Colocado por: ruicarlovAs minhas não se desenvolvem nada é com os pássaros. Dão cabo das plantas antes de elas poderem crescer.....

Mas isso é fácil de resolver, com uma rede. Uma rede com buracos pequenos adequada para aves. Encontra no Aki, por exemplo.
  12.  # 13

Já tive rede. E os pássaros descobriram pular e pular em cima dela até dar de si e chegaram às plantas. Espertos de um raio.
    • eu
    • 10 junho 2020

# 14

Colocado por: ruicarlovAs minhas não se desenvolvem nada é com os pássaros. Dão cabo das plantas antes de elas poderem crescer.....

Já desisti das ervilhas pois os pássaros comem tudo, nem o caule escapa.
  13.  # 15

O engraçado é que durante os primeiros anos que plantei ervilhas, correu tudo bem. Mas depois algum pássaro lá descobriu e foi contar ao bando todo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 10 junho 2020

# 16

A passarada anda esfomeada: agora até as alfaces devoram, algo que eu nunca tinha visto.
  14.  # 17

Colocado por: euA passarada anda esfomeada: agora até as alfaces devoram, algo que eu nunca tinha visto.
    já me queixo disso tem anos ...
  15.  # 18

Colocado por: euA passarada anda esfomeada: agora até as alfaces devoram, algo que eu nunca tinha visto.

Felizmente as minhas têm escapado. Mas é verdade que uso garrafões de 5L cortados em "fatias" e ponho-os à volta das alfaces. Ficam bem mais protegidas.
  16.  # 19

De ano para ano noto que os pássaros atacam mais as colheitas, falta de alimento natural deles, insectos? Menos agricultura de subsistência? Ou mais aves?

As ervilhas, é colocar o dobro da quantidade normal de semente, tem resolvido, juntamente com n retirar as ervas qd são pequenas.

Fui aos alperces, sobrou um! Os caroços estavam na árvore sem fruto.
    As amoras e framboesas tb estão a saque, os figos ainda estão verdes e já estão a ser comidos, as amoras de árvore nem chegam a ganhar cor...

Acho q os culpados principais são os estorninhos, são bandos com centenas de aves, por onde passam arrasam tudo.
  17.  # 20

Há uns anos era raro ver um melro, agora são aos pontapés.

0.1827 seg. NEW