Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo09092021Parece que já cá chegou, a p*ta...
      IMG_20200624_201308.jpg

Parece que sim, infelizmente nada a fazer, a não ser os tratamentos anuais. Dizem que depois de tratada, um preventivo em Novembro basta.
    Como as minhas são pequenas tenho aplicado apenas o insecticida, sábado faço o segundo tratamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      Screenshot_20200623-214749.jpg
  2.  # 2

Eu não tendo "carta" apliquei o polisect ultra. O limoeiro é que ficou completamente depenado...
    1 tangerineira
    1 limoeiro
    1 laranjeira.

Daqui a 15 dias aplico outra vez.
    Também apliquei um adubo específico para citrinos a ver se puxa pelas árvores...

A chato foi ter queimar os restos. Detesto queimadas...
  3.  # 3

Nesta altura é proibido queimar.
  4.  # 4

Colocado por: manelvcA chato foi ter queimar os restos. Detesto queimadas...

Pode enterrar ou por no lixo.
  5.  # 5

Colocado por: NTORION

Pode enterrar ou por no lixo.
    É proibido retirar da propriedade os materiais da poda infetados com psila africana.
  6.  # 6

Colocado por: rjmsilvaNesta altura é proibido queimar.

Na minha zona só foi proibido após 1 de julho e em meios rurais. Em moro em meio urbano.

E é como diz o rjmsilva. As indicações da dgav são para queimar ou enterrar no solo. Como não consigo enterrar...
  7.  # 7

Queimar dentro de um latão com segurança, não se deve ter problemas de maior...
  8.  # 8

Alguém sabe como tratar os tomateiros para não ficarem queimados antes de amadurecer. Sem uso de químicos. Sei que o meu pai usava um tratamento mas eu estou a tentar evitar quimicos, mas perco muitos antes de amadurecer. Ainda hoje trouxe meia dúzia e deixei o triplo no chão.
  9.  # 9

Colocado por: joaomgfAlguém sabe como tratar os tomateiros para não ficarem queimados antes de amadurecer. Sem uso de químicos. Sei que o meu pai usava um tratamento mas eu estou a tentar evitar quimicos, mas perco muitos antes de amadurecer. Ainda hoje trouxe meia dúzia e deixei o triplo no chão.

Queimados é capaz de dizer pouco. É possível que estejam afectados por alguma doença fúngica, mas precisamos de mais informação para saber o que é
  10.  # 10

Não tenho fotos. Estão verdes ou maduros e racham ou ficam castanhos tipo podre. Quando lá voltar tiro fotos. Eu não perco muito tempo a capar ou tirar as ervas daninhas mas não consigo tirar metade dos eles produzem.
  11.  # 11

Podre só na ponta oposta ao pedúnculo?

Se for é podridão apical, revela falta de cálcio no solo.
      Image101.jpg
  12.  # 12

NA próxima semana qd lá for tiro fotos. A terra é adubada e leva estrume de vaca, um senhor deixa lá uns reboques. Tenho lá corgetes, pepinos, pimentos, melões, melancias, batatas, abóboras, e tudo está com bom aspeto.
  13.  # 13

Primeiro brócolo, 😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  14.  # 14

Colocado por: Mighty Sparrowrafaelisidoro

Rafael sabe me disser se aquele truque com o tanque com água e vinagre para retirar ferrugem dura muito tempo ou passados uns anos já não faz efeito?

Eu já fiz e resultou mas agora parece que perdeu a eficácia ou tenho que deixar mais tempo as peças no banho?

Obrigado
    normalmente costumo a deitar vinagre sempre que preciso leva reforço até porque as minhas tinas são abertas e vai evaporando ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  15.  # 15

Colocado por: rjmsilvaSim. Corte os dois ou três ramos mais junto à terra.
    Concordam com este comentário:nunos7

Eu diria para partir com a ponta dos dedos/unhas todos os ramos de folhas desde a terra até à primeira haste de fruto, quando esta tiver alguma força e já com folhagem acima. Também deve tirar (existe quem não tire) os chamados ramos ladrões que nascem nas axilas entre o caule e a ramada da folha. Neste caso se já forem grandinhos, pode enterrá-los novamente na terra até à primeira ramada de folha que voltam a pegar e tem mais um tomateiro.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  16.  # 16

Colocado por: rafaelisidoronormalmente costumo a deitar vinagre sempre que preciso leva reforço até porque as minhas tinas são abertas e vai evaporando ...
    Obrigado... esse truque é um espectáculo. :)
  17.  # 17

Colocado por: Mighty SparrowObrigado... esse truque é um espectáculo. :)
    não sei se acompanhaste todo o processo que já falamos aqui no fórum , mas nunca é demais repetir , depois no vinagre lavar em água doce com a ajuda de uma escova de aço se for o caso , secar urgentemente com pistola de ar quente , aplicar um bom primário sem a contaminação das mãos ou aplicar o desox ... Este produto é um espetáculo , não o uso como removedor de ferrugem porque é fraco não o acho eficaz mas como proteção do metal é muito bom e permite levar meses ao ar livre até ser utilizado ... Nunca é demais falar disso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
      transferir.jpeg
  18.  # 18

Boas pessoal. Depois de um mês em casa com a pequena, cá estou de regresso.
      IMG_20200618_194659.jpg
      IMG_20200618_194640.jpg
      IMG_20200618_194628.jpg
  19.  # 19

Alguma ideia do porquê disto acontecer.
      1593521205254.jpg
  20.  # 20

Mais uma
      1593521208048.jpg

0.7129 seg. NEW