Colocado por: manelvcsem possibilidade de aumento futuro
Colocado por: JoelM
Mas uma ligação a Beja também não serviria só o aeroporto, ou outras cidades estão a ter linhas de comboio renovadas mas beja já não "merece"? Poupavam o investimento do aeroporto, desenvolviam uma cidade do interior e ainda dotavam de melhores transportes e a cima de tudo, davam uso a um elefante branco.
Colocado por: CarvaiMais um discurso bonitinho. Qual capital europeia que costuma usar um aeroporto a 180 Kms .
Colocado por: Reduto25o que é hoje em dia 2 horas de carro? já viajou por acaso aterrar em aeroportos secundários em que demora 10 horas para chegar ao centro ou mais
Colocado por: JoelMIsso foi jogada para justificar este segundo aeroporto neste momento... Aumentar o tráfego em Lisboa e depois dizer que está cheio é preciso um novo urgente.
Em qualquer capital pode demorar 1 ou 2h a chegar ao centro, o mesmo que demoraria de Beja por exemplo. Quando não se sai do retângulo e não se vê fora da caixa, só se vê problemas, não vê soluções. Se é o ideal segundo aeroporto em Beja? Claro que não, mas já está feito o investimento, toca a rentabilizar.
Colocado por: JoelMA título de curiosidade, o troço de Évora - Elvas vai custar 509 milhões "Évora-Elvas e o arranque da obra de modernização do troço Elvas-Caia (na fronteira), um investimento global de 509 milhões.", o novo aeroporto vai custar 1.1 mil milhões.
Colocado por: JoelMA misturar conceitos é que não chega a conclusão nenhuma! Alta velocidade de Lisboa a Beja? Estamos a falar de que? 140km? Isso é 1h no alfa pendular por exemplo, para que que precisa de alta velocidade?
Colocado por: JoelMTemos um aeroporto novo em folha as moscas, e que tal fazer um acesso de comboio rápido até Lisboa e aproveitá-lo?
Colocado por: JoelMEu gostava de ver a solução discutida a fundo por quem entende do assunto, ver estudos feitos para então descartar a hipótese se essa fosse a conclusão!
Colocado por: JoelMNão é preciosismo nenhum, não fui eu que me referi à alta velocidade como um custo extra (não sei em relação ao quê). Um comboio como o alfa pendular a ligar Lisboa e Évora é mais que suficiente.
Colocado por: JoelMRealmente... Quem quer decidir a construção de uma infra estrutura (nem que fosse de uma casa), sem primeiro estudar o assunto... É tomar decisões com base em conversa de café e do "eu acho que"... Está tudo dito!
Isso foi jogada para justificar este segundo aeroporto neste momento... Aumentar o tráfego em Lisboa e depois dizer que está cheio é preciso um novo urgente.
Está a confundir discussão e barulho com estudo de viabilidade!
Colocado por: marco1opa demonstrem a inviabilidade da solução Montijo com argumentos técnicos