Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros
    Necessito da vossa ajuda. Há cerca de dois anos adquiri 2 cameras Digoo BBM2, que tenho usado para, através da internet "controlar" os meus gatos em casa quando estou fora. Sempre resultou excepto este ano, que me estão a dar água pela barba. Devo ter me esquecido de alguma coisa.

Cada camera está num local diferente de casa e ligadas a redes diferentes. Ora o problema é que apenas tenho acesso ás imagens quando estou na rede da própria camera, e se estiver por exemplo numa BLM não tenho acesso. Dá me a indicação de estar offline!!!

Qual o erro que estou a fazer ? Como resolver este problema ?

Já fiz reset ás cameras, já reinstalei as aplicações e não consigo obter os resultados pretendidos e obtidos nos anos anteriores.

Algumas ideias de quem percebe mais do que eu que sou um mero curioso, de como por isto a funcionar.

Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

é o dns não??
  4.  # 3

Viva

Sou leigo na matéria sigo apenas as instruções dada e nada mais.
    Podes dar me mais alguma informação ou onde poderei aprender ?

Obrigado
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 4

E que tal usar uma camera da xiaomi? Comprei 2, das mais básicas, e acedo pela aplicação a elas. Têm visão noturna, gravam para um cartão MicroSD (se quiser pode guardar para uma NAS local).

Enfim, 30€ do melhor para a mesma situação que a sua! :)
  7.  # 5

aa. espera la, isso ve-se directamente por uma app das camaras?? li o tópico muito rápido e só fixei a parte do titulo.
  8.  # 6

Exatamente. Há uma aplicação para Android e outra para windows.
    Para IOS não sei se há...
  9.  # 7

Caro Pivot

Obrigado pelo conselho, mas a questão é o mesmo me pode voltar a acontecer também com as Xiaomi.

Durante os dois anos anteriores funcionaram perfeitamente. Estava a 300 km de casa e usando a net do telemóvel ou a Banda Larga Móvel, via as imagens e até movimentava as cameras.

Agora se saio da rede em que a camera foi configurada, não dá nada,... diz "device offline".
  10.  # 8

As camaras estão ligadas a que "internet"?
  11.  # 9

pois. assim a coisa funciona diferente. não conheço essas camaras/marca em questão. mas tenho uma para controlar a pequena enquanto esta a dormir, numas arrumações não sei onde foi parar o adaptador de corrente dela. Quando voltei a utilizar peguei no primeiro que tinha a mão, a camara ligava so que depois dava-me sempre offline, também andei as voltas até procurar outro adaptador mais potente, e voltou logo a ligar. Resumindo e concluindo, com o primeiro adaptador a camara ligava mas nao se conectava ao wi-fi. e estupido não é??
    Não te sei ajudar muito mais
  12.  # 10

Caro Varejote

Por ter um serviço internet NOS que é uma miséria, tenho em casa vários routers (3) um por cada piso de casa. Assim as camaras estão em pisos diferentes e ligam-se por wifi há desse desse piso.

Quando estou ligado via telefone num dos pisos tenho acesso a essa camera (mesma rede), mas só a essa. Se me ligar por exemplo por Banda Larga, fico sem acesso. Diz que o aparelho está desligado, o que não é verdade. Se voltar á rede do piso fico novamente com acesso.

Sinceramente já não sei o que fazer. Se nos dois anos anteriores não tivesse funcionado diria que eram uma tanga!!!! Mas não como disse a 300 km via as imagem, ouvia o som e comandava as cameras!!!
  13.  # 11

Colocado por: jocazezeCaro Varejote

Por ter um serviço internet NOS que é uma miséria, tenho em casa vários routers (3) um por cada piso de casa. Assim as camaras estão em pisos diferentes e ligam-se por wifi há desse desse piso.

Quando estou ligado via telefone num dos pisos tenho acesso a essa camera (mesma rede), mas só a essa. Se me ligar por exemplo por Banda Larga, fico sem acesso. Diz que o aparelho está desligado, o que não é verdade. Se voltar á rede do piso fico novamente com acesso.

Sinceramente já não sei o que fazer. Se nos dois anos anteriores não tivesse funcionado diria que eram uma tanga!!!! Mas não como disse a 300 km via as imagem, ouvia o som e comandava as cameras!!!

Não trocou o router da NOS?
    As portas TCP do router, têm de ser abertas para que consiga aceder do "exterior".
  14.  # 12

Pois pode ser mesmo isso. Como faço isso ? Algum tutorial ?

Obrigado
  15.  # 13

Deve haver,

1º tem de saber o IP da/s camara/s, depois nas configurações das camaras, saber que porta TCP usam.

2º ir à pagina de configuração do router NOS 192.168.1.1, fazer login e abrir as portas correspondentes e atribuir às camaras, por norma pelo IP.

Veja se neste site tem a marca do router NOS, para abrir portas.
  16.  # 14

Obrigado

Parece facil, mas como costumo dizer quando se sabe tudo e facil, quando ão se sabe o risco de dar para o torto é grande.
    Amanhã vou tentar!!!!

O IP das cameras é facil,... Já o resto vamos descobrir!!!!
  17.  # 15

Colocado por: VarejoteDeve haver,

1º tem de saber o IP da/s camara/s, depois nas configurações das camaras, saber que porta TCP usam.

2º ir à pagina de configuração do router NOS 192.168.1.1, fazer login e abrir as portas correspondentes e atribuir às camaras, por norma pelo IP.

Veja se neste site tem a marca do router NOS, para abrir portas.

Não tem nada a ver! O router pode ter mudado, mas o acesso as câmaras e feito através da cloud do fornecedor.

Já tentou emparelhar as câmaras novamente como se fosse novas? Elas deverão apanhar o novo DNS. Acede a internet a partir de cada piso? (Ligado a cada router) se sim, não faz muito sentido, porque as câmaras apenas precisam de internet para estarem disponíveis na aplicação (isto se funcionarem igual as Xiaomi)!
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

19.  # 16

Colocado por: jocazezeObrigado

Parece facil, mas como costumo dizer quando se sabe tudo e facil, quando ão se sabe o risco de dar para o torto é grande.
    Amanhã vou tentar!!!!

O IP das cameras é facil,... Já o resto vamos descobrir!!!!

Qual é o endereço que coloca para aceder pela BLM?
  20.  # 17

Trata-se um um Kanguru, mas mesmo em outras redes wifiNOS ou de um cafe ou macdonalds não dá!!!

Sim já fiz reset ás cameras e voltei a emparelhar, mas não resolve.
  21.  # 18

Colocado por: jocazezeTrata-se um um Kanguru, mas mesmo em outras redes wifiNOS ou de um cafe ou macdonalds não dá!!!

Qual é o endereço que coloca na app, para aceder fora de casa(BLM, Mc'Donalds etc.)?
  22.  # 19

Colocado por: Varejote

Qual é o endereço que coloca na app, para aceder fora de casa(BLM, Mc'Donalds etc.)?

Não coloca, liga-se a app, que está na cloud! :)
  23.  # 20

Colocado por: jocazezeTrata-se um um Kanguru, mas mesmo em outras redes wifiNOS ou de um cafe ou macdonalds não dá!!!

Quando se liga no piso onde elas estão, tem internet no telemovel?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">