Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenciono adquirir um apartamento no rés do chão de um prédio composto por R/C + 3 andares na baixa do Porto.

    Gostaria, se possível, de obter informações sobre a possibilidade legal de construir uma cave nesse mesmo apartamento.

    Naturalmente que imagino que do ponto de vista técnico seriam necessários vários estudos e projectos.

    Obrigado desde já.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    se apresentar projetos devidamente estudados é possível faze-lo de forma legal, deve é ficar bem caro a sua execução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmogadouro
  3.  # 3

    Em princípio tecnicamente tudo é viável...
    No entanto convém alertar para o facto de... Os restantes condóminos podem opor-se.
    É uma intervenção muito complexa, com riscos enormes para o edifício e lotes vizinhos.
    Proporcionalmente ao que eventualmente irá usufruir é de custos elevadíssimos.


    Se está a ponderar a aquisição da fracção tendo como premissa a possibilidade dessa intervenção... Veja com atenção. O que pretende pode custar mais do que a fracção...
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmogadouro
  4.  # 4

    A ideia é um bocadinho absurda, não ? Eu se fosse morador do prédio, como inquilino, jamais autorizaria tal construção.
  5.  # 5

    Colocado por: Rasputincomo inquilino

    Não podem dizer nada pois não são condóminos/proprietários.
  6.  # 6

    Seja como for,
    Não comprar um apartamento maior e depois gastar dinheiro em obras e licenças (que podem não ser concedidas...basta o proprietário de uma fracção do prédio não autorizar)... só mesmo num local único.


    Será um R/ch alto?Alguns prédios mais antigos têm um espaço entre a Rua e o 1 piso ainda com bom pé direito...
  7.  # 7

    Que ideia mais absurda !!!...e logo na baixa do Porto !!!
    Concordam com este comentário: Palhava
  8.  # 8

    Pois, é verdade... Assim sendo deve estar localizado em zona especial de protecção... A somar tem ainda os trabalhos de acompanhamento arqueológico, a suas expensas, consoante o que for encontrado. Pode deitar por terra o que pretende.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmogadouro
  9.  # 9

    Colocado por: Palhava...basta o proprietário de uma fracção do prédio não autorizar)


    Reunião de condóminos...
  10.  # 10

    Obrigado por todos os comentários. Com esta questão pretendia perceber se existe precedente mas deduzo pelas respostas que é algo bastante fora do normal e complexo qb.
  11.  # 11

    É fora do normal e não estou a ver isso a andar ! Aliás se eu fosse condômino levava logo com o meu voto contra
  12.  # 12

    Ja agora por curiosidade qual era o objetivo para essa cave?
  13.  # 13

    Colocado por: enf.magalhaesÉ fora do normal e não estou a ver isso a andar ! Aliás se eu fosse condômino levava logo com o meu voto contra


    É daqueles que é do contra só por ser?
    Se for uma obra que não o incomoda, qual o interesse em votar contra?
  14.  # 14

    Colocado por: Nasa1989Se for uma obra que não o incomoda, qual o interesse em votar contra?


    Colocado por: tmogadouroconstruir uma cave


    Como é que seria possível algum condómino autorizar onde quer que seja que uma pessoa compre um apartamento no seu prédio e se lembra de ir fazer uma cave no r\c?
  15.  # 15

    Honestamente, se fosse comigo, provavelmente também seria a vizinha que votava não... é bué arriscado D:
  16.  # 16

    Colocado por: Nelhas



    Como é que seria possível algum condómino autorizar onde quer que seja que uma pessoa compre um apartamento no seu prédio e se lembra de ir fazer uma cave no r\c?


    Mais uma vez, se não me incomodar e não interferir em nada, queria lá bem saber.
  17.  # 17

    Colocado por: Nasa1989Mais uma vez, se não me incomodar e não interferir em nada, queria lá bem saber.

    Você não tem a mínima noção do que é fazer uma cave num edifício existente...a ideia é tão absurda que eu acho que este tópico foi criado, só para gozar com a malta aqui do forum.
    Concordam com este comentário: Nelhas, 21papaleguas
  18.  # 18

    Colocado por: Nasa1989

    Mais uma vez, se não me incomodar e não interferir em nada, queria lá bem saber.


    Oh Nasa, como raio não interfere em nada?? Estamos a falar de um edificio que já está construído sobre uma fundação própria pra isso, pra sua altura e área, e vamos lá furar a fundação dele pra meter uma cave??? Pode correr bem? Claro que pode. Tem que ser algo com montes de autorizações e fiscalização? Claro que sim. Tendo em conta a forma como correm às vezes as obras e o bota pra lá estávamos perante uma possível desgraça? Claro que sim! Uma coisa é uma intervenção por existir algum problema na estrutura, mas se tá tudo bem, ir lá mexer é pedir problemas... compra uma casa já com cave!
  19.  # 19

    Colocado por: desofiapedro

    Oh Nasa, como raio não interfere em nada?? Estamos a falar de um edificio que já está construído sobre uma fundação própria pra isso, pra sua altura e área, e vamos lá furar a fundação dele pra meter uma cave??? Pode correr bem? Claro que pode. Tem que ser algo com montes de autorizações e fiscalização? Claro que sim. Tendo em conta a forma como correm às vezes as obras e o bota pra lá estávamos perante uma possível desgraça? Claro que sim! Uma coisa é uma intervenção por existir algum problema na estrutura, mas se tá tudo bem, ir lá mexer é pedir problemas... compra uma casa já com cave!


    Mas eu disse que não ia interferir?

    Parece que só lêem o que vos apetece.

    ''Se não''....
    Se.. se...
  20.  # 20

    Colocado por: Nasa1989

    Mas eu disse que não ia interferir?

    Parece que só lêem o que vos apetece.

    ''Se não''....
    Se.. se...

    A ideia é absurda , se os restantes condôminos tiverem juízo votam contra . Se você tivesse no lugar dos seus vizinhos também votava contra .
 
0.0143 seg. NEW