Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: danielbargeSei...

    Entretanto vamos lá ver como se comporta relativamente a sons.



    Faça um ensaio acústico. Esse já vale apena fazer se for bem feito
  2.  # 122

    Colocado por: RicardoPorto


    Faça um ensaio acústico. Esse já vale apena fazer se for bem feito


    Já fiz um teste acústico "home made" um colega aos saltos no apt de cima e eu a ouvir no meu apt...mal se ouvia, e ainda não tinha teto falso nem flutuante + tela nem janelas...

    Um teste acústico iria valer de pouco nesta altura.
  3.  # 123

    Colocado por: danielbargeSe assim não fosse bastava colocar uma salamandra...e voilà A+.

    aos poucos chega lá...
  4.  # 124

    Colocado por: fernandoFerreira
    aos poucos chega lá...


    Simplesmente recuso-me a acreditar que assim seja... não podemos duvidar da seriedade de tudo e todos.
  5.  # 125

    Colocado por: danielbargeSimplesmente recuso-me a acreditar que assim seja...

    mas infelismente é mesmo assim.

    pode ter uma casa sem qualquer isolamento, se tiver um equipamento a Biomassa a fazerAQS e Aquecimento, dá um A / A+
    isto numa casa antiga.
    as novas têm de cumprir requisitos minimos em termos de isolamento / janelas / ventilação, etc
    Concordam com este comentário: pedrocipri
  6.  # 126

    Tenho de concordar com o fernandoFerreira, no meu apartamento é A+ também e o isolamento é o mínimo e a ventilação com janelas(abertas). Pelos custos necessários para manter a casa a um bom nível de conforto nunca consideraria classe A+. No máximo A, e como aceitável seria B.
  7.  # 127

    Colocado por: danielbargenão podemos duvidar da seriedade de tudo e todos.

    Não é duvidar da seriedade de ninguém, é mesmo assim que estão feitas, as folhas de calculo...
  8.  # 128

    Colocado por: pedrocipriTenho de concordar com o fernandoFerreira, no meu apartamento é A+ também e o isolamento é o mínimo e a ventilação com janelas(abertas). Pelos custos necessários para manter a casa a um bom nível de conforto nunca consideraria classe A+. No máximo A, e como aceitável seria B.


    Colocado por: Pedro Barradas
    Não é duvidar da seriedade de ninguém, é mesmo assim que estão feitas, as folhas de calculo...


    De qualquer das formas é sempre melhor ter um A+ do que um outro qualquer por ai abaixo... se quiser vender um dia é sempre um argumento para fazer pender os pratos da balança, e inflacionar o preço.
  9.  # 129

    Colocado por: JoelMas pessoas dao muito mais valor à estética e aparência


    No forum o que mais vejo falar é em conforto térmico, e não se a casa esta bonita ou feia.
    Felizmente não há ainda Certificação para a beleza da casas pois nesse já toda a gente se iria acreditar.

    Colocado por: JoelMO seu A+ provavelmente está correcto

    O que queria efetivamente partilhar e no seguimento das minha preocupações iniciais a nível térmico o empreiteiro cumpriu mesmo que para já só em papel.

    Colocado por: JoelMoutros é que poderao estar inflacionados!

    Não perguntei nada sobre os outros só vim falar da minha...mas se a dos outros for maior que a minha também não me cria complexo nenhum felizmente.
  10.  # 130

    Colocado por: JoelMVê? o que eu vejo é toda a gente a cumprir o minimo exigivel por lei, e mesmo assim achar que já é muito!


    Segundo disseram o A+ é fácil de atingir, uma salamandra e pouco mais...está lá, qual é a duvida?

    Colocado por: JoelMporque que não havia de cumprir?


    o empreiteiro poderia cortar esquinas e o certificado ser abaixo, ou não?

    Colocado por: JoelMpois, mas se os outros estiver inflacionado, e uma casa com isolamento a baixo do "normal" tiver também A+, você vai sair prejudicado a quando de uma comparação! Penso que é lógico o raciocínio!


    Faço o que aprendi aqui...o certificado do vizinho vale o que vale qualquer um tem A+...mas o meu é que está bem.
  11.  # 131

    Colocado por: JoelM
    o que que isso tem a ver com a afirmação que fez?







    não! se o empreiteiro nao tivesse metido isolamento no meio da parede, como é que os técnicos iriam saber?

    numa casa existente os tecnicos fazem fé naquilo que lhes dizem (à falta de projecto), quando há projecto acreditam no projecto. No seu caso, existia um projecto da térmica (ou devia), logo à partida a classa estava garantida ainda em projecto, se o empreiteiro cortou esquinas e estas não ficaram documentadas, o certificado ia ser exactamente o mesmo!
    Concordam com este comentário:pedrocipri


    Não há fiscais para saber se o projeto está a ser seguido?

    O empreiteiro pode ter feito a casa sem ferro...ninguém fiscalizou se o levou?

    Não vivemos na Índia...
  12.  # 132

    Colocado por: JoelM

    O fiscal esteve 8h/dia 5 dias por semana na obra? Além de que o fiscal não passa o certificado energetico nem tem nada a ver com o assunto! Quando fazem um certificado de uma casa existente acha que vão à procura do fiscal ou abrir buracos nas paredes a ver se tem isolamento ou a espessura? Na maioria dos casos nem sabem ver se a caixilharia tem corte térmico!


    Sei que não está, mas deveria pelo menos fiscalizar nas alturas mais críticas da obra.

    O fiscal não passa certificado mas certifica se todo o isolamento foi colocado, e se foi corretamente aplicado, se contratasse um fiscal era isto que exigia dele.
    • MVA
    • 8 agosto 2020

     # 133

    Colocado por: danielbargeNo forum o que mais vejo falar é em conforto térmico, e não se a casa esta bonita ou feia.


    O forum está muito longe de ser a realidade do país.
    Aliás, o forum é exactamente o oposto da realidade do país.

    Basta ver que aqui no forum ninguém foge ao fisco ;)

    Agora a sério, a generalidade das pessoas querem bonito, não querem confortável. Esta é a realidade do país.
    O forum representa uma amostra sem expressão nessa realidade.
    Concordam com este comentário: eu
    • MVA
    • 8 agosto 2020

     # 134

    Colocado por: danielbargeSegundo disseram o A+ é fácil de atingir, uma salamandra e pouco mais...está lá, qual é a duvida?


    Isso é claramente uma hipérbole. Uma grande tanga.

    Vendi, na zona sul (onde as exigências térmicas são mais baixas), uma casa em 2019 com certificado A+, mesmo no limite do A+ a pender para o A (25%).
    A casa tinha uma salamandra a pellets com eficiência de 97%.
    Mas também tinha:

    Vidros duplos topo de gama
    Isolamento com lã-de-rocha 50mm nas paredes todas exteriores e 80mm na cobertura
    Bomba de calor AQS
    4 paineis solares de autoconsumo

    E mesmo assim ficou no limite inferior do A+

    Se só tivesse a salamandra provavelmente teria obtido um certificado C
    • MVA
    • 8 agosto 2020

     # 135

    Colocado por: JoelMO fiscal esteve 8h/dia 5 dias por semana na obra? Além de que o fiscal não passa o certificado energetico nem tem nada a ver com o assunto! Quando fazem um certificado de uma casa existente acha que vão à procura do fiscal ou abrir buracos nas paredes a ver se tem isolamento ou a espessura? Na maioria dos casos nem sabem ver se a caixilharia tem corte térmico!



    Eu quando vendi a minha casa o ano passado, o eng que veio fazer o certificado disse-me que tinha de abrir um buraco na parede para confirmar que efectivamente tinha lá 50 mm de lã-de-rocha dentro, caso contrário ele teria de colocar no certificado que não tinha nada.

    Escolheu (com a minha autorização) uma parede ao calhas e abriu um buraco para confirmar.
    • MVA
    • 8 agosto 2020

     # 136

    Colocado por: JoelM

    contratou a empresa "errada"!



    Não havia projecto de térmica nem fotografias nem nenhuma prova de que o isolamento existia.
    Apanhei um técnico sério.
  13.  # 137

    Colocado por: pedrocipriTenho de concordar com o fernandoFerreira, no meu apartamento é A+ também e o isolamento é o mínimo e a ventilação com janelas(abertas). Pelos custos necessários para manter a casa a um bom nível de conforto nunca consideraria classe A+. No máximo A, e como aceitável seria B.


    Gosta-se de dizer que as casas em Portugal são frias porque têm fraco isolamento térmico...

    Mas isso é desviar as atenções do verdadeiro problema: o custo da energia em Portugal.

    Nenhuma casa se mantém quente só a calor humano.
  14.  # 138

    Colocado por: JoelMconheço uns quantos que o fazem assinar um termo de responsabilidade em como dá informação verdadeiras, e nao é necessário buraco nenhum, apenas medem a espessura total da parede e as coisas tem de bater mais ou menos certas!

    Só são válidos termos de responsabilidade assinados por engenheiros ou arquitetos, um termo de responsabilidade assinado por um dono de obra não vale nada nem nenhum perito o aceita.
    Ou se abre um buraco ou não se considera o isolamento para efeitos do certificado energético.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 139

    Colocado por: MVABasta ver que aqui no forum ninguém foge ao fisco ;)

    Exato, aqui é só santinhos.....espera, há o Gambino que assumiu que faz uns biscates nas horas de serviço, e foi crucificado, mas tirando o Gambino isto é só santos.
  16.  # 140

    Colocado por: JoelMmentira!

    Andam por aqui uns peritos, eles se quiserem que o esclareçam, que eu não tenho pachorra.
 
0.0366 seg. NEW