Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Polskijá não se vai esquecer de investir uns dólares num sistema de travões

    Ou não!
    Pode ser mais uma questão de falta de habilidade e de cérebro. 😇
    Concordam com este comentário: Polski
    • eu
    • 13 abril 2020

     # 2

    Colocado por: PolskiEssas travagens é um bom exemplo. Brutal mesmo😁


    Aquela travagem é mesmo radical. Passam de 330 km/h para 70 km/h numa distância extremamente curta.

    A desaceleração é de 4G !! O que aqueles pescoços têm que aguentar...
  2.  # 3

    Colocado por: Bricoleiro
    Ou não!
    Pode ser mais uma questão de falta de habilidade e de cérebro. 😇
    Sim, mas os carros americanos em geral, não foram pensados para travar nem curvas. Aquilo para segurar um bicho de 450cv V8 com perto de 2 toneladas em curva ou travagem é muito diferente que 1/4 Meilen 😂! Neste caso o Kit de unhas e cérebro também faltou
  3.  # 4

    Colocado por: Bricoleiro
    E suspensões, embora a versão em questão já deva ter de série uma boa suspensão. O mau pneu faz a má suspensão e a má suspensão faz o mau pneu. Tem de estar em uníssono para funcionar a 100%.
    A suspensão mexe mais do que o comum condutor pensa na capacidade de travagem.
    Eu que tive Koni sport num carro sei bem comparar a diferença nas curvas e na travagem. Em chuva então é de outro Mundo.
    Exatamente, amortecedores,travões, pneus, estabilizadores e o peso do carro é o conjunto perfeito embora muitas máquinas modernas até alguns Spoilers ajudam
  4.  # 5

    Colocado por: eu

    Aquela travagem é mesmo radical. Passam de 330 km/h para 70 km/h numa distância extremamente curta.

    A desaceleração é de 4G !! O que aqueles pescoços têm que aguentar...
    E não só! A forma física de um piloto é importantíssimo, faz lembrar os testes de pilotos de Jets que as feições da carro escorre para os lados😂
  5.  # 6

    Colocado por: Polskimas os carros americanos em geral, não foram pensados para travar nem curvas.

    Já na Europa pode-se dizer o contrário, nos pequenos e médios carros, a Ford que é americana, tem os carros com melhor comportamento dinâmico.
  6.  # 7

    Colocado por: Bricoleiro
    Já na Europa pode-se dizer o contrário, nos pequenos e médios carros, a Ford que é americana, tem os carros com melhor comportamento dinâmico.
    A Ford na Europa sempre teve boas máquina com dinâmica de condução acima da média, os escort Mk1/2, xr3,turbo, rs2000, cosworht , Sierra, Fiesta xr2 ja se destacavam na altura. A travagem em geral é que foi sempre fraca, nas isto em todas as Marcas.
  7.  # 8

    Colocado por: PolskiA Ford na Europa sempre teve boas máquina com dinâmica de condução acima da média, os escort Mk1/2, xr3,turbo, rs2000, cosworht , Sierra, Fiesta xr2 ja se destacavam na altura. A travagem em geral é que foi sempre fraca, nas isto em todas as Marcas.


    Os Focus ST e RS são elogiados por tudo o que é testes e comparativos da especialidade. Pelo que tenho visto o único tração dianteira que o consegue acompanhar nas curvas é o Megane RS Trophy-R.
  8.  # 9

    Sim os ST melhoraram bastante o bloqueio do diferencial, muito bom para um FWD, o Megane RS para mim é o melhor FWD desde que foi lançado não teve concorrência a altura. O Golf GTI também teve alguns melhoramentos de tração, tenho visto alguns testes e já não fica atrás. O focos Rs não é mau em curvas apertadas, em curvas mais longas tende em sobrevirar , bom motor, caixa.
  9.  # 10

    No segmento atual está tudo muito filtrado eletronicamente, já se pode escolher o modo de condução normal até uma mais Racing a própria electrónica ajusta potência, travagem e amortecimento já não há aquele Feeling de um evo ou sti.
  10.  # 11

    Haviam de ter uns AX´s ou 309 GTi como eu que logo pediam umas ajudinhas :D :D :D
  11.  # 12

    Colocado por: JotaPHaviam de ter uns AX´s ou 309 GTi como eu que logo pediam umas ajudinhas :D :D :D
    Oh JotaP, e tive! Um xr2i e um Williams. Já agora não há aí umas fotos para juntar aqui ao nosso álbum 😁
  12.  # 13

    Estão todos em obras.

    O AX GTi de 1993 está em restauro. A ser terminado hoje o eixo traseiro e depois tenho que ir buscar os plásticos exteriores para começar a montar no sitio...

    O AX GTi de 1994 está em fase de transplante. Vai levar o motor do C2 VTS Cup, 1.6 16v 125cv...

    O 309 GTi é um raríssimo 1.9 16v de 160cv que já fez algumas corridas e está em fase de ... nem eu sei bem. Está no Norte, comprei sem ver, meti numa oficina e por mim vendia barato só para me livrar da dor de cabeça....
  13.  # 14

    Colocado por: Bricoleiro

    Os Focus ST e RS são elogiados por tudo o que é testes e comparativos da especialidade. Pelo que tenho visto o único tração dianteira que o consegue acompanhar nas curvas é o Megane RS Trophy-R.


    Só para meter um bocadinho de veneno 😈
    https://youtu.be/Ae4RqTW5UDU
  14.  # 15

    Colocado por: JotaPEstão todos em obras.

    O AX GTi de 1993 está em restauro. A ser terminado hoje o eixo traseiro e depois tenho que ir buscar os plásticos exteriores para começar a montar no sitio...

    O AX GTi de 1994 está em fase de transplante. Vai levar o motor do C2 VTS Cup, 1.6 16v 125cv...

    O 309 GTi é um raríssimo 1.9 16v de 160cv que já fez algumas corridas e está em fase de ... nem eu sei bem. Está no Norte, comprei sem ver, meti numa oficina e por mim vendia barato só para me livrar da dor de cabeça....
    O AX com motor do Cup vai dar uma boa relação peso/ potência, não se esqueça de melhorar os travões também. Vai competir com esse carro ou é só para aliviar o Stress da semana? O 309 sempre gostei na altura estive para comprar um N16, se não lhe fizer falta os€ deixe-o estar, vai valorizar.
  15.  # 16

    Colocado por: manelvc

    Só para meter um bocadinho de veneno 😈
    https://youtu.be/Ae4RqTW5UDU
    Pois, foi o que eu já falei aqui algumas vezes, grande erro da Ford ao construir o focos rs1/2 com FWD. Motores com enorme potencial e depois uma tração que nem adianta comentar😌
  16.  # 17

    Colocado por: manelvc

    Só para meter um bocadinho de veneno 😈
    https://youtu.be/Ae4RqTW5UDU


    Veneno porquê?

    Estavam a passear os dois, qual é a conclusão?
  17.  # 18

  18.  # 19

    Colocado por: BricoleiroOutro exemplo:

    https://www.razaoautomovel.com/2017/02/os-super-hatchback-do-momento
    O audi RS3 é um subviragem-Monstro! Tentaram resolver o problema com pneus mais largos a frente mas os diferenciais Haldex ainda lá continuam😂. Este carro tem um motor brutal , mas cada anel e a pontuação no resto da dinâmica. Dá pena, é um carro bom para a Vasco da Gama😂
  19.  # 20

    O kit oficial de potência para o focos deve ser interessante oh Bricoleiro, talvez numa oficina não oficial se pode-se fazer algo melhor, mas esta bem "garantia"
 
0.1441 seg. NEW