Iniciar sessão ou registar-se
    • Fantas
    • 21 outubro 2019 editado

     # 1

    Boa noite, mandei colocar janelas novas no apartamento que comprei, já estou a morar no apartamento e reparei que corre muito vento dentro de casa... As caixilharias das janelas tem todas um respirador que entra muito vento, e por estas frinchas estaladas que mando nas fotos... É normal ?
    o material das juntas parece me massa, n deveria ser silicone ??
    Se for o caso posso ser eu a por silicone nesses sítios ?
    Obrigado!
    • Fantas
    • 21 outubro 2019 editado

     # 2

    aqui ficam as imagens de onde vem o vento...
    Onde a massa está estalada entra vento..
    E onde a madeira encosta na janela tmbem entra vento, e nos respiradores tmbem entra vento
      IMG_20191021_214915.jpg
      IMG_20191021_214954.jpg
      IMG_20191021_215546.jpg
  1.  # 3

    Onde está o respirador das janelas?
    Quanto à entrada de ar pelo perímetro. Isso é defeito da instalação. Reclame.
    Concordam com este comentário: jsimoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  2.  # 4

    De certeza que é pelo silicone que entra ar!? Não será antes o caixilho que não comprime bem a borracha perimetral?
    • Fantas
    • 21 outubro 2019 editado

     # 5

    O respirador está na parte de cima das janelas todas da casa...
    Aquilo nem parece silicone,parece massa q estalou e entra vento por lá...

    Mas se for só por silicone eu posso colocar nas juntas todas

    O problema é que está assim em todas as divisões, eu sinto mesmo aragem a correr pela casa...
    Paguei para meterem janelas grossas e duplas mas parece que faz corrente de ar dentro de casa e pelas portas...
      IMG_20191021_220152.jpg
  3.  # 6

    Onde? Não vejo nada parecido a respiradores... Neste caso deveria ser grelhas de ventilação autoregulaveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  4.  # 7

    So vejo a tampa da caixa de estores. Chegou a isolar isso termicamente e acusticamente?
  5.  # 8

    (na madeira, canto superior direito, redondo com furinhos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
    • Fantas
    • 21 outubro 2019 editado

     # 9

    É verdade que deixa passar o som também!
    E no 2° quarto a parte de madeira até esta solta, eu se puxar ela vem...
  6.  # 10

    Ah...
    Pois isso não é apropriado.
    Pesquise por grelhas autoregulaveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  7.  # 11

    O Pedro foi simpático em dizer que tem defeito... aquelas massas, nem eu fazia tão mal
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  8.  # 12

    À quanto tempo instalou as janelas?

    Se foi à pouco tempo, acho q deveria de chamar a pessoa q as instalou para remover esse silicone podre, e colocar novo silicone, de preferência sem ser do chinês...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  9.  # 13

    Leia aqui sobre as grelhas apropriadas
    https://forumdacasa.com/discussion/49088/1/grelhas-de-ventilacao-autoregulaveis/

    e modelos disponiveis para aquisição
    https://www.sodeca.pt/shop/26
    http://www.aluplasto.pt/seccao/36
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
    • Fantas
    • 22 outubro 2019 editado

     # 14

    Ja liguei com eles, vieram ver e não se querem responsabilizar, disseram que o problema é da persiana que deixa entrar o vento e que vão ver se podem meter la de rocha a beira do rolo!

    O procedimento de isolar é este?
    Quanto ao respirador eu já nem quero saber, aquilo se passar frio por lá eu tapo com fita cola no inverno.. agora pela madeira das janelas todas é inadmissível
    obrigado!
  10.  # 15

    Colocado por: FantasJa liguei com eles, vieram ver e não se querem responsabilizar, disseram que o problema é da persiana que deixa entrar o vento e que vão ver se podem meter la de rocha a beira do rolo!


    Aqui no fórum existem alguns tópicos a falar como alguns users protegeram a caixa de estores, tenta dar uma vista de olhos...


    Colocado por: Fantasagora pela madeira das janelas

    Madeira das janelas? O frio entra só pela caixa do estore ou entra tb pelas laterais (nas fotos onde se vê o silicone todo "roto")?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  11.  # 16

    A tampa de madeira da caixa de estores costuma ser mesmo móvel para facilitar o acesso ao estore em caso de reparação. Normalmente mete-se fita de calafetagem para evitar que corra vento por aí. A fita deve ficar bem comprimida quando a tampa é colocada no sítio.
  12.  # 17

    Colocado por: Fantasmeter la de rocha a beira do rolo!

    não me parece adequado
    • Fantas
    • 22 outubro 2019 editado

     # 18

    entra também pelas laterais, onde tem a massa estalada!!
    Já vi aqui no forum sobre o assunto, obrigado!
    https://forumdacasa.com/discussion/26787/2/isolamento-das-entradas-das-fitas-das-persianas/
    Então o que devia ter faltado é a tal borracha a volta da madeira para não entrar o ar!
    Essa parte de madeira é inteiriço e não tem parafusos a prende-la, eu se puxar ela vem!
    essa tal fita posso colar nas bordas da parede e depois empurrar a parte da madeira contra a tal fita ?
    não posso aplicar silicone das bordas entre a parte da madeira e janela parede ?
    Esses respiradores são mesmo necessários ? ou posso tapar ? o ar não entra pelos respiradores dos WC´s ?
    • ik
    • 22 outubro 2019

     # 19

    Devem ter colocado massa acrílica
    • Fantas
    • 22 outubro 2019 editado

     # 20

    As saídas de ar dos 2 Wc´s pouco puxam o ar, e numa das casas de banho até cheira mal dá ideia que vem cheiros pelo respiro, mas não era suposto extrair o ar ao invés de o introduzir ?
    Não sei se tem alguma coisa a haver, mas o exaustor mesmo desligado ouve-se uma ventoinha que acho que será do prédio que está constantemente a fazer sucção

    Nas duas casas de banho apenas tem um respiro cada uma, não seria suposto terem dois respiros ? uma para entrada de ar outro para saida ?
 
0.0193 seg. NEW