Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    Colocado por: eumais vale usar diretamente a eletricidade como fonte de energia.


    Só que muitas vezes não coincide a altura em que a eletricidade renovável é produzida com a altura em que temos necessidade dela, aí é que entra o hidrogénio, como "bateria".

    Temos também a indústria que investiu fortemente no gás natural, para toda a indústria transformadora que necessita de altas temperaturas a eletricidade não é viável e já tem os seus processos produtivos assentes no gás natural.
    • eu
    • 5 maio 2021

     # 382

    Colocado por: rjmsilvaSó que muitas vezes não coincide a altura em que a eletricidade renovável é produzida com a altura em que temos necessidade dela, aí é que entra o hidrogénio, como "bateria".


    É muito mais eficiente usar smart grids e o carregamento dos veículos elétricos para aproveitar esta energia renovável sobrante.
  2.  # 383

  3.  # 384

    Colocado por: 21papaleguasE só mais um passo!
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/volvo-e-daimler-apostam-em-camioes-movidos-a-hidrogenio-para-o-futuro-nl-da-manha-737943


    Isto para mim é o que faz sentido.. não carros..
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
  4.  # 385

    Está portanto, condenado ao fracasso.
    Ainda não percebi como é que uma marca se predispõe a comercializar um carro que não vai conseguir andar.
    No artigo diz que o posto de abastecimento mais próximo é em Barcelona.
    https://visao.sapo.pt/volt/2021-05-13-toyota-mirai-conduzimos-o-eletrico-a-hidrogenio-e-ja-ha-preco-para-portugal/
  5.  # 386

    Colocado por: 21papaleguasEstá portanto, condenado ao fracasso.
    Ainda não percebi como é que uma marca se predispõe a comercializar um carro que não vai conseguir andar.
    No artigo diz que o posto de abastecimento mais próximo é em Barcelona.
    https://visao.sapo.pt/volt/2021-05-13-toyota-mirai-conduzimos-o-eletrico-a-hidrogenio-e-ja-ha-preco-para-portugal/

    Em Portugal existem alguns locais onde se pode abastecer de hidrogénio. Não estão é orientados para o mercado automóvel.
    • eu
    • 13 maio 2021 editado

     # 387

    Colocado por: 21papaleguasEstá portanto, condenado ao fracasso.


    Mesmo nos países onde há postos de abastecimento, as vendas são residuais.

    Automóveis ligeiros a hidrogénio não fazem qualquer sentido.
  6.  # 388

    Colocado por: eu
    Mesmo nos países onde há postos de abastecimento, as vendas são residuais.

    Acredito que dentro de poucos anos, essa tendência se inverta.

    Colocado por: eu
    Automóveis ligeiros a hidrogénio não fazem qualquer sentido

    Para mim fazem todo o sentido.
  7.  # 389

    Colocado por: CarvaiNão estão é orientados para o mercado automóvel

    Como não há carros a circular, não faz sentido.
    Quando houver, talvez possam estar disponíveis.
    Não conheço nenhum local
  8.  # 390

    Colocado por: 21papaleguas
    Acredito que dentro de poucos anos, essa tendência se inverta.


    Para mim fazem todo o sentido.


    Faz sentido, mesmo que sabendo que é altamente ineficiente e poluente? (O hidrogenio é actualmente produzido a partir do petroleo)
  9.  # 391

    Diz muito bem, actualmente.
    Acredito que no futuro isso deixe de acontecer.
  10.  # 392

    Colocado por: jcfcid

    Faz sentido, mesmo que sabendo que é altamente ineficiente e poluente? (O hidrogenio é actualmente produzido a partir do petroleo)


    A ideia europeia do hidrogénio verde é produzir através de energia solar / eólica, principalmente usando o excedente que não é consumido funcionando o hidrogénio como um tipo de "armazenamento" desta energia, contudo a tecnologia ainda está longe de ser coisa alguma, mas o caminho faz-se caminhando.
  11.  # 393

    Colocado por: nortenho66

    A ideia europeia do hidrogénio verde é produzir através de energia solar / eólica, principalmente usando o excedente que não é consumido funcionando o hidrogénio como um tipo de "armazenamento" desta energia, contudo a tecnologia ainda está longe de ser coisa alguma, mas o caminho faz-se caminhando.


    Claro, nisso concordo plenamente.

    Mas não e muito melhor usar esse excedente em locais centralizados de transportes de grande curso?

    Sinceramente acho que o hidrogênio para os carros e a única forma que a indústria petrolífera tem para manter toda a sua cadeia de distribuição no futuro!
  12.  # 394

    Colocado por: jcfcid
    Mas não e muito melhor usar esse excedente em locais centralizados de transportes de grande curso?


    A ideia que tenho é que o hidrogénio verde está pensado para isso mesmo e também para voltar a ser convertido em energia elétrica em fuel cells estacionárias, para compensar flutuações da produção de renováveis, diminuindo a dependência de centrais fósseis para lidar com esta intermitência.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  13.  # 395

    Colocado por: ruicarlov

    A ideia que tenho é que o hidrogénio verde está pensado para isso mesmo e também para voltar a ser convertido em energia elétrica em fuel cells estacionárias, para compensar flutuações da produção de renováveis, diminuindo a dependência de centrais fósseis para lidar com esta intermitência.
    Concordam com este comentário:jcfcid


    Então estamos 100 de acordo. De resto, carros, não e de todo sustentável!

    Gostaríamos muito mais a produzir do que a usufruir para fazer frente a demanda!
  14.  # 396

    Colocado por: jcfcidDe resto, carros, não e de todo sustentável!


    Por ser menos eficiente, não quer dizer que não seja sustentável.
  15.  # 397

    Hidrogénio verde será produzido no Cazaquistão através de um projeto colossal
    https://pplware.sapo.pt/planeta/hidrogenio-verde-sera-produzido-no-cazaquistao-atraves-de-um-projeto-colossal/
  16.  # 398

  17.  # 399

  18.  # 400

 
0.0839 seg. NEW