Colocado por: rjmpiresirá depender também do preço do combustível de 2025 pra frente
Colocado por: eu
O custo por KWh do hidrogénio será sempre muito mais elevado do que da electricidade.
Talvez uma imagem ajude
Colocado por: DomA Toyota já concebeu um carro movido a hidrogénio (liquido) via combustão. Mas utilizando o mesmo princípio que os carros a gasolina e gasóleo,
Colocado por: Bruno.AlvesNão falta nada. É a mesmíssima coisa...
O custo por KWh do hidrogénio será sempre muito mais elevado do que da electricidade.
Talvez uma imagem ajude
Colocado por: jorgemlflorencio
Esse argumento já não é válido... Os Tesla Model 3, os melhores eléctricos do segmento, estão a 40 mil. Creio que serão mais baratos que o série 3 ou classe C equivalentes, por isso a questão do preço "já era".
Claro que não podemos comparar com um Opel Astra de 15 anos (que é o carro que possuo, e por aí se vê que não estou aqui a "cantar de galo"). Para esses segmentos ainda temos que esperar mais um pouco.
Ainda assim, mesmo que com todos os subsídios e imposições de regulação os carros a hidrogénio venham a ter um custo de compra e utilização semelhante aos BEV, acho que vai ser uma coisa sem sentido.
E talvez nessa altura a opção pelos eléctricos seja tomada pela vertente ambiental.
Colocado por: rjmpiresEra tão bom que toda a eletricidade viesse de energia renovavel e fosse direta como a da imagem.
Colocado por: rjmsilvaE produz emissões poluentes.
Colocado por: Bruno.AlvesO hidrogénio não pode ser "combustado" directamente, não tem densidade energética para tal.
A queima de hidrogénio não produz emissões poluentes, apenas vapor de água.
Colocado por: Nostradamus
Pode sim. Tal como fosse um carro a GPL/gasolina.
Além dos inconvenientes já referidos na logística, há também uma clara perda de potência, binário e restantes prestações.
Colocado por: rjmsilva
O processo de combustão gera óxidos de azoto.
Colocado por: Dom
Engraçado que tenham feito provas de conceito para reduzir o NOx em motores a combustão com nada mais nada menos que...hidrogénio.
Colocado por: DomComo é que pode haver perda de potência se o hidrogénio tem uma densidade energética superior à da gasolina?
Colocado por: NostradamusPode sim. Tal como fosse um carro a GPL/gasolina.
Colocado por: DomComo é que pode haver perda de potência se o hidrogénio tem uma densidade energética superior à da gasolina?