Colocado por: eu
O Leaf vendeu mais de meio milhão de unidades, não é propriamente um fiasco.
Fiasco é o Toyota Mirai a hidrogénio, que nem 25 mil carros vendeu.
Colocado por: 21papaleguas
Humm, não andamos todos a comer gelados com a testa...
https://greensavers.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/12/geota-webinar-explora%C3%A7%C3%A3o-de-L%C3%ADtio-em-Portugal_002-1.jpg
https://greensavers.sapo.pt/exploracao-de-litio-em-portugal-quais-sao-os-riscos-ambientais/
Colocado por: 21papaleguasHumm, não andamos todos a comer gelados com a testa...
Colocado por: VarejoteOlha, carregar um elétrico é só ligar a um painel solar.
Nos postos de carregamento é só painéis solares.
Colocado por: euMas pelos vistos, parece que só as recentes minas associadas às baterias dos EV é que são um problema. E depois não comem gelados com a testa.
Colocado por: Varejote
Olha, carregar um elétrico é só ligar a um painel solar.
Nos postos de carregamento é só painéis solares.
Quando faltam os argumentos, pegam em pequenos detalhes como manobra de distração. ;(
Por acaso é possível e há mesmo postos de carregamento com painéis solares.
Claro que o normal é haver uma rede de transporte de energia elétrica entre os parques solares e os postos de carregamento, mas o mesmo acontece com os eletrolizadores de hidrogénio.
Colocado por: euOu pelo menos... está convencido disso.
Colocado por: Bruno.AlvesMas o "milagre" do hidrogénio verde é fazer a extração a partir da eletrólise da água a partir do excesso de produção renovável num qualquer instante.
Colocado por: pcspinheiroAté porque o seu uso estava a 10 anos no futuro 🤡
Colocado por: mafgodSobre a produção de baterias, como aqui já disseram, nos carros a hidrogénio também tem bateria de outros materiais raros.
Colocado por: AlexRibeiro
Está sempre a 10 anos no futuro. É como a fusão a frio, mas essa está a 20.
Colocado por: rjmsilvaCom capacidades muito inferiores, logo muito menos necessidade de materiais.