Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Agora está só a ser desonesto.
    Pq carga de água vai abdicar de 20 cêntimos?
  2.  # 22

    Colocado por: Nasa1989

    Olhe q a inveja é coisa feia.
    Óbvio que se alguém tem como rendimento o investimento imobiliário, 20 mil vão ser sempre tidos em conta.

    Ou você se tiver a receber 20 cêntimos de troco, abdica deles?


    Uma boa observação! Acrescento o seguinte exemplo:

    - Você vai comprar um carro novo que custa 40mil euros. O vendedor dá-lhe duas opções:
    1)Pagar agora 10mil euros e ficar com uma prestação de 300€ a 10 anos;
    2)Pagar zero de entrada e ficar a pagar 383,33€/mês durante 10 anos.

    O valor total vai ser idêntico, mas na opção 2) não teremos que disponibilizar nenhuma liquidez nossa e podemos usa-la para outros fins!
  3.  # 23

    Colocado por: Nasa1989Agora está só a ser desonesto.
    Pq carga de água vai abdicar de 20 cêntimos?


    Não vale a pena...ele diz conhecer os donos dos bancos suíços e diz ser impossível eu investir em imóveis no estrangeiro! Tem uma bola de cristal... e amigos nos bancos suiços!
  4.  # 24

    Colocado por: RicardoPorto

    Contrate você um avaliador diretamente com credenciais válidas e compare a avaliação.

    Se lhe for favorável apresenta ao banco.

    Custo? Uns 200 a 400€ digo eu


    Sim, as avaliações andam por aí.
  5.  # 25

    Colocado por: carlos_miguel_gomes

    Uma boa observação! Acrescento o seguinte exemplo:

    - Você vai comprar um carro novo que custa 40mil euros. O vendedor dá-lhe duas opções:
    1)Pagar agora 10mil euros e ficar com uma prestação de 300 a 10 anos;
    2)Pagar zero de entrada e ficar a pagar 383,33€/mês durante 10 anos.

    O valor total vai ser idêntico, mas na opção 2) não teremos que disponibilizar nenhuma liquidez nossa e podemos usa-la para outros fins!


    a questão da liquidez voce esta a pensar bem...... quanto á questão de avaliação acho que esta a pensar mal! em vez de pedir ao banco revisao do valor peça antes revisao do preço..... e utilize a avaliação para isso mesmo, junto do vendedor baixar esses 20 mil euros! até pode ser que resulte e ele baixe o preço.....
  6.  # 26

    Colocado por: loverscout

    a questão da liquidez voce esta a pensar bem...... quanto á questão de avaliação acho que esta a pensar mal! em vez de pedir ao banco revisao do valor peça antes revisao do preço..... e utilize a avaliação para isso mesmo, junto do vendedor baixar esses 20 mil euros! até pode ser que resulte e ele baixe o preço.....


    Já falei com o vendedor e ele dispo-se a baixar mais 5mil...o problema é que já não baixa mais. Eu já tinha dado a volta, não fui pelas imobiliárias, fui directo À fonte, ele tirou logo 15 mil das imobiliárias e predipos-se a fazer permuta com outro imóvel meu que quero despachar.
  7.  # 27

    Colocado por: ****

    Amigo quem têm dinheiro compra não vai a banca . Quem não têm compra a pagar , prestações , mesmo com spread ridículo , pagar ao banco nunca é bom num investimento, 300 mil pagar no final de 30 anos 600 mil , é o negocio da china .


    Disparate!

    Nunca em tempo algum você deve ter essa liquidez parada para comprar um imóvel para habitação! Essa liquidez deve ser sempre para investir e pagar o capital que outros lhe disponham.

    Você como gestor é um zero, continue dedicado Às obras!
  8.  # 28

    Colocado por: ****

    Porque sempre dei gorjetas , e limpe la a palavra que escreveu .


    Dá gorjetas nos supermercados?
  9.  # 29

    Colocado por: Nasa1989

    Dá gorjetas nos supermercados?


    Lol!
  10.  # 30

    Colocado por: Nasa1989Óbvio que se alguém tem como rendimento o investimento imobiliário, 20 mil vão ser sempre tidos em conta.



    hum... quero acreditar que se isso fosse verdade não vinha colocar questões destas no forum publico, no entanto a conversa está a ir para um lado que interessa pouco, ou sejá está a começar a descambar.


    não existe paridade entre os valores da avaliação das casas feitas pelos bancos e o valor comercial delas. O dono pode achar que pela casa estar proxima do mar que a casa vale um balurdio, o banco pode achar o contrario porque daqui a 40 anos o mar pode estar junto ao prédio e a casa nao valer nada.

    temos que viver com isto, é o banco que empresta o dinheiro, logo é o banco que estabelece as regras do negócio, cabe a nós aceita-las ou ir procurar outro banco.

    outro banco, outro avaliador e provavelmente outro valor para a avaliação. se esse novo valor será superior ou inferior a este ninguem saberá.

    no entanto nenhum banco verá com bons olhos um cliente que pede 300k para uma casa e que quer entrar com o minimo capital possivel.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 31

    Colocado por: carlos_miguel_gomesNeste momento é aproveitar os juros negativos!


    Segundo me informaram não beneficia de juros negativos, só para contratos antigos, nos novos, os bancos já colocam a cláusula em que se o juro é negativo, então = 0
  12.  # 32

    Colocado por: NTORION

    Segundo me informaram não beneficia de juros negativos, só para contratos antigos, nos novos, os bancos já colocam a cláusula em que se o juro é negativo, então = 0


    Nos antigos o negativo também é zero. Mas o que deve entender com juro zero, é que o preço do dinheiro que lhe venderam é barato, num crédito habitação que tem spreads baixos, o dinheiro a taxas euribor 0% é como se fosse grátis. É preciso é que lho dêm o máximo possível.
  13.  # 33

    Colocado por: pauloagsantos


    hum... quero acreditar que se isso fosse verdade não vinha colocar questões destas no forum publico, no entanto a conversa está a ir para um lado que interessa pouco, ou sejá está a começar a descambar.


    não existe paridade entre os valores da avaliação das casas feitas pelos bancos e o valor comercial delas. O dono pode achar que pela casa estar proxima do mar que a casa vale um balurdio, o banco pode achar o contrario porque daqui a 40 anos o mar pode estar junto ao prédio e a casa nao valer nada.

    temos que viver com isto, é o banco que empresta o dinheiro, logo é o banco que estabelece as regras do negócio, cabe a nós aceita-las ou ir procurar outro banco.

    outro banco, outro avaliador e provavelmente outro valor para a avaliação. se esse novo valor será superior ou inferior a este ninguem saberá.

    no entanto nenhum banco verá com bons olhos um cliente que pede 300k para uma casa e que quer entrar com o minimo capital possivel.
    Concordam com este comentário:****


    Invisto no imobiliário há ja vários anos, sobretudo com capitais próprios! Se você está à espera que os bancos lhe dêm crédito para investimento imobiliário puro, então pode desistir já, porque nenhum banco o faz.

    A banca só empresta dinheiro para imobiliário de duas formas:
    - Habitação propria;
    - Habitação secundária (até 60% máximo).

    Em todo este tempo recorri duas vezes a crédito para habitação secundária. Em ambas as situações as avaliações foram pacificas até porque só pedi 30% do valor em ambos os casos.

    Relativamente à forma como o banco me vê, eu garanto também que está redondamente enganado. Os bancos andam desesperados por pessoas a quem possam EFECTIVAMENTE conceder créditos (é com isso que os bancos ganham guito). Gente que QUER crédito, não lhes falta, mas o problema é que das milhares de pessoas que lhes pedem crédito todas as semanas, apenas um punhado delas tem efectivamente capacidade para contrair o crédito que solicita. O número e percentagem de rejeição de créditos é dos mais altos de sempre.

    Qualquer pessoa que actualmente cumpra os critérios para concessão de crédito...é MUITO bem vista pelo banco e o banco tem MUITO cuidado com esses clientes.
  14.  # 34

    Colocado por: carlos_miguel_gomesEm todo este tempo recorri duas vezes a crédito para habitação secundária. Em ambas as situações as avaliações foram pacificas até porque só pedi 30% do valor em ambos os casos.


    então não percebo o drama.

    offtopic: se juntar o santos ao fim do seu nome, fica com o nome do meu irmão mais velho
  15.  # 35

    Colocado por: pauloagsantos

    então não percebo o drama.

    offtopic: se juntar o santos ao fim do seu nome, fica com o nome do meu irmão mais velho


    Ninguém falou em drama! Simplesmente achei dúbia a avaliação do banco.

    O seu irmão conhece-me?
  16.  # 36

    A CGD empresta até 80%.
  17.  # 37

    Colocado por: DonaRuteA CGD empresta até 80%.


    Colocado por: DonaRuteA CGD empresta até 80%.


    80% para habitação própria, para habitação secundária 60%.

    Relativamente a isso posso dizer-lhe que o BPI neste momento é dos que vai mais longe 85% da avaliação, ou 90% da escritura.
  18.  # 38

    Colocado por: ****Amigo quem têm dinheiro compra não vai a banca .


    oh Dias neste ponto está um bocado distante da realidade..... ficaria pasmado com a quantidade de clientes com capitais proprios e prefere pedir ao banco, inclusive para investimentos financeiros no proprio banco!

    Mas adiante.......
  19.  # 39

    Colocado por: carlos_miguel_gomes



    80% para habitação própria, para habitação secundária 60%.

    Relativamente a isso posso dizer-lhe que o BPI neste momento é dos que vai mais longe 85% da avaliação, ou 90% da escritura.



    Estava a referir-me a Hab. Secundária. Mas quem sou eu para o corrigir...
  20.  # 40

 
0.0255 seg. NEW