Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Voce não sabe fazer contas?

Esqueça essas aplicaçoes, pense por si.

Só por exemplo, ainda ontem estive a verificar uma fatura de um amigo que tinha na endesa e mudou para a iberdrola.
    Na iberdrola fica 0,4€ mais barato, por cada 100kwh e 3,45kVA, comparado com a edp comercial. A endesa estava muito mais caro.

Sempre tive na edp (universal e depois comercial) estou satisfeito com o serviço e nunca tive problemas.

A atenção a ter é nos seguros associados que andam a impingir a toda força, em todas as comercializadoras.
    • LVM
    • 9 maio 2020

# 42

Colocado por: Bruno.Alves
    Não tenho a certeza e foi por isso que não aderi.
    Tenho um amigo que é barra nestas coisas do cashback, compras que devolvem parte do valor e tal. Poupa muito dinheiro nas compras, mas há qualquer coisa de velho do Restelo em mim que me faz manter pé atrás. Provavelmente a culpa é minha e eu é que estou a perder dinheiro, mas...
    Este operador é do mesmo grupo.
    Dito isto, a imagem que coloquei atrás é de outro amigo comum, que é tão nabo como eu nestas coisas de cashback e afins, mas arriscou na electricidade e está a poupar muito dinheiro...

Algum desenvolvimento deste tema? Também simulei e deu-me um descinto de quase 20% (!!!). Para quem gasta 3.500€ por ano em eletricidade, estamos a falar de muito dinheiro...
  2.  # 43

Esta semana vou mudar de operador. As ofertas são sempre iguais às tabeladas ou costuma haver descontos extra em novas adesões? Digo além dos anúnciados
  3.  # 44

Colocado por: fernandolEsta semana vou mudar de operador. As ofertas são sempre iguais às tabeladas ou costuma haver descontos extra em novas adesões? Digo além dos anúnciados

Atenção aos descontos, porque a longo prazo pode não justificar, fazem grandes preços a 6 meses mas depois pagam mais.
    Mudei recentemente, para referência: energia: 0,1287€ dia:0,1580 € operador JafPlus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol
  4.  # 45

ylce
  5.  # 46

Colocado por: LVM
    Algum desenvolvimento deste tema? Também simulei e deu-me um descinto de quase 20% (!!!). Para quem gasta 3.500€ por ano em eletricidade, estamos a falar de muito dinheiro...

Vários meses mais tarde, acabei por mudar para esse operador. No meu caso a poupança é reduzida porque já pago pouco. Tenho um vizinho com facturas EDP na ordem dos 120€/mês que simulou poupanças superiores a esses 20%.

Estou à espera da minha primeira factura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  6.  # 47

eu mudei agora para a Endesa...dão desconto de 60 euros , 20 por mês durante 3 meses para luz e gás.
    Caso as facturas não estejam certas é fácil, muda-se novamente.
    Não pode haver duplicação de factura e acaba um começa o outro.
    Vamos ver como corre.
  7.  # 48

Colocado por: carlosfbmanuel
    Vamos ver como corre.

A mim, correu muito mal. Boa sorte.
  8.  # 49

Eu usei o simulador da erse e o mais barato para o meu caso era a goldenergy. 10€ de desconto na primeira fatura e 20% de desconto durante 24 meses. Tive um problema no início (que era mais problema da edp distribuição que não deu a instalação como concluída 1 mes após a declaração da inspeção eléctrica) mas em princípio já ficou resolvido.
  9.  # 50

Boa noite, Alguém tem experiência com a Coopernico? Faço parte de uma associaçåo que ė cliente da EDP empresas e estä a estudar alternativas ao fornecimento da EDP. Tem gastos médios de 250 euros mensais e uma potência contratada de 20,7 kVA. Desde já obrigado pela vossa opiniåo.
  10.  # 51

Colocado por: MGoncalves
    A mim, correu muito mal. Boa sorte.

Se não for indiscrição, o que é que correu mal?
  11.  # 52

Ylce
  12.  # 53

Colocado por: ml21Eu usei o simulador da erse e o mais barato para o meu caso era a goldenergy. 10€ de desconto na primeira fatura e 20% de desconto durante 24 meses. Tive um problema no início (que era mais problema da edp distribuição que não deu a instalação como concluída 1 mes após a declaração da inspeção eléctrica) mas em princípio já ficou resolvido.

O mais barato nem sempre é o melhor.
    Nisto, como nos seguros, o barato é muito bom enquanto não há problemas.
    Havendo problemas, muitas vezes, o barato sai-nos muito caro.
    É necessário ver a situação no seu todo. Quando está tudo bem e quando surgem problemas e a forma como cada entidade os resolve ou não resolve.
  13.  # 54

Quando ha fidelização sim, quando não há, como neste caso, não vejo onde está o problema, em 10 minutos muda-se de fornecedor.
    Concordam com este comentário: MGoncalves
  14.  # 55

O maior atentado ao consumidor é a existência de empresas privadas com o monopólio do fornecimento como atualmente acontece, por exemplo, com algumas companhias de abastecimento de água.
    Comparadas com essas, as comercializadoras de eletricidade, onde não há monopólio no fornecimento, são uns "anjos".
    Concordam com este comentário: ml21
  15.  # 56

Isso é uma grande verdade, quando não há concorrência nem se esforçam, faz amanhã duas semanas que pedi a água na casa nova, liguei na sexta nem sabiam de nada, cambada de incompetentes, mas o que posso fazer? Não há alternativa.
    Concordam com este comentário: MGoncalves
  16.  # 57

Colocado por: ml21Isso é uma grande verdade, quando não há concorrência nem se esforçam, faz amanhã duas semanas que pedi a água na casa nova, liguei na sexta nem sabiam de nada, cambada de incompetentes, mas o que posso fazer? Não há alternativa.
    Concordam com este comentário:MGoncalves

Há uma companhia de abastecimento de água, em regime de monopólio numa grande área, cujo atendimento e interacção com os clientes não fica a dever nada ao atendimento de alguns funcionários públicos dos anos sessenta do século passado.
  17.  # 58

Atenção à cashback-power! Esta foi a resposta que recebi da DGEG:

"Desconheço a entidade mencionada na sua comunicação infra.

Aconselho a consultar a lista de entidades operacionais no seguinte link:

https://poupaenergia.pt/comercializadores/#/eletricidade/

Relativamente ao exposto, iremos averiguar a situação."

Perguntei se a cashback estariam registados com outro nome e se era seguro aderir.

Colocado por: fernandolEsta semana vou mudar de operador. As ofertas são sempre iguais às tabeladas ou costuma haver descontos extra em novas adesões? Digo além dos anúnciados

As ofertas são as tabeladas, os clientes atuais é que se andarem distraídos vão levando com aumentos anuais...

Eu sou cliente Endesa há 2 anos e meio e para além de coisas mínimas, que também tive com os outros comercializadores de que fui cliente, posso dizer que sou um cliente satisfeito.

Todos os operadores têm tarifários melhores e piores, com descontos durante uns meses ou para sempre. E atenção que os descontos são sobre o preço base dessa empresa, por isso 20% de desconto num operador pode ser mais caro que o outro que só da 10% de desconto...

Quando mudar de comercializador convém ter alguns cuidados, eu diria para mandar leitura ao comercializador atual na altura que está a mudar, para evitar os casos em que não há leitura na transferência logo o novo comercializador pode vir a faturar valores referentes ao período anterior fazendo que as faturas seja mais altas que as últimas do comercializador anterior...
    Também diria que nos primeiros meses se deve enviar leituras ao novo comercializador para as estimativas não serem disparatadas...

Agora em relação aos tarifários, para uma família que gaste 100€ em luz e gás por mês, num ano a diferença entre os tarifários mais caros (p.e. EDP e Galp ou tarifários com promoções finitas) e os mais baratos é muitas vezes inferior a 100€ num ano (é fazer as contas) com isto não quer dizer que não deva mudar, mude! São 100€ que só lhe vão custar uma hora a ganhar, isto se quiser ser você a fazer as contas e não se ficar só por simuladores. A mim parece-me que entre os tarifários mais baratos a diferença anual já é muito pequena.

A JafPlus (#ficaemcasa) e a Muon (Plano Top) são dois tarifários que de momento são muito baratos, mas nunca fui cliente deles. Posso falar da Endesa que com os 60€ de adesão (30€ luz e 30€ gás) mais o plano amigo (use o meu código sff 301805717) fica mais barato que os tarifários da JafPlus e da Muon, pelo menos nos primeiros meses depois ou arranja mais um ou dois amigos ou procura outro tarifário. Um exemplo, para quem gastar 200 kWh num mês ter dois "amigos" é como baixar o preço do kWh em 0,01€ por isso muita rapidamente consegue (como eu) ter amigos suficientes para que não haja outro tarifário melhor depois dos 60€ que estão a oferecer...

Atenção que na Endesa há dois tarifários com promoções temporárias "Tarifa Simples" e "Quero+", por isso aconselho o e-luz & gás ou a tarifa aniversário se aderir num mês em que gaste muito (para no ano seguinte não pagar essa fatura), este último é mais caro para "compensar" o mês que não paga...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  18.  # 59

Obrigado pela chamada de atenção. Eu ainda não recebi a primeira factura, mas tenho amigos que já receberam algumas. Assim que tiver a minha vou verificar os dados do comercializador
  19.  # 60

Uma vez que trabalho para a cashback-power, posso esclarecer isso da DGEG. A cashback-power trabalha em parceria com a Ezu (Ezurimbol). É esta entidade que aparece nas listas de comercializadores autorizados da DGEG e a REN.

http://www.dgeg.gov.pt/?cn=6363644764597266AAAAAAAA

Já agora, para quem olhar unicamente para os resultados do simulador da ERSE não dá para comprar com este ou com outra empresa que também tenha tarifários indexado ao mercado SPOT. É verdade que também há muito poucas que o fazem, mas uma vez que não são de preço fixo no kWh naturalmente que não aparecem num simulador que compara apenas valores estáticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves, SomeoneLX

0.0693 seg. NEW