Iniciar sessão ou registar-se
  1. Então isso significa que paguei 1.19Eur (aquelas parcelas do mecanismo) para pagar menos 22.13€ no total?
    • zed
    • 4 março 2023
    Certo.
  2. Faz sentido. Porque o custo do ajuste é só pago aos produtores que usam gás, e não a todos.
    Estes assim licitam mais baixo, o que faz com que o preço final de todos seja também mais baixo.
  3. Fiz agora uma simulação no simulador da ERSE e apnehi um susto... tenho contratado a luz boa e não a estava a ver nos primeiros lugares, filtrei pelo nome e lá apareceu com um valor completamente exagerado, reaprei que já não era o indexado mas o "normal".

    Sabem por que razão o Luzboa indexado deixou de aparecer nas simulações? Ainda ontem estava.
  4. Ora, esta é boa! Acabo de receber uma factura da Goldenergy referente ao período de 4 fev-3 março, e ainda por cima com valores superiores aos contratados e cuja alteração não me foi comunicada! Dizem também - em aviso a amarelo - que tenho 100€ em atraso, quando o débito directo está activo??? De estranhar mais é que tenho contrato activo com a Repslo desde 31 de janeiro... É caso para perguntar, wtf???

    Cancelei o débito directo até esclarecer isto. Recuso-me a pagar a electricidade a uma operadora com quem já não tenho contrato no período que me querem facturar e a valores mais elevados dos que tinha contratado. Ainda por cima, como na Repsol seria muito mais barato, andamos a usar preferencialmente o AC para aquecimento...

    EDIT: alguém tem email de contacto ao apoio a clientes da Goldenergy? Estão a ficar como as seguradoras, tudo muito distante, formularios online, mas nada de email de apoio...
  5. Colocado por: pcspinheiroOra, esta é boa! Acabo de receber uma factura da Goldenergy referente ao período de 4 fev-3 março, e ainda por cima com valores superiores aos contratados e cuja alteração não me foi comunicada! Dizem também - em aviso a amarelo - que tenho 100€ em atraso, quando o débito directo está activo??? De estranhar mais é que tenho contrato activo com a Repslo desde 31 de janeiro... É caso para perguntar, wtf???


    Realmente será estranho. Mas deve ser fácil comprovar-lhes com dados do portal da E-Redes quando se deu a passagem de operador.

    No meu caso correu tudo como devia. A EDP 2 dias depois do "corte" enviou a última fatura para o periodo "30 jan a 3 fev 2023".
    Falta-me receber a fatura da Repsol a ver se contam do dia 4, ou do dia 1 (data que eles têm para inicio do contrato), por isso não excluo que possa ainda ter uma sobreposição de uns dias.

    Mas um mês inteiro só pode ser erro deles.
  6. O certo é que na minha área de cliente da Repsol está lá, preto no branco, activo desde 31/01/2023.

    No eredes diz que é a goldenergy??? wtf também?
  7. Se está na e-redes, deve ser esse que conta. Pode esclarecer com a própria e-redes, mas pela minha experiência demoram muito a responder.
    Ou então e mais facilmente, a Repsol. Mande um print da e-redes, alguém fez cocó 😔
  8. Já estou ao telefone com eles. "Foi erro de sistema" por causa do ciclo de facturação QUE NÃO MUDEI. Ou seja, alguém fez coco, porque na área de cliente tenho um contrato com o respectivo número e diz activo desde dia 31 de Jan. Vai seguir reclamação por escrito, começa mal...
  9. Colocado por: pcspinheiroNo eredes diz que é a goldenergy??? wtf também?


    Pois... se está na E-Redes ainda vai ser complicado. Tecnicamente ainda não houve mudança e não me parece que seja fácil corrigir e acertar contas retrospectivamente.


    Colocado por: Bruno.AlvesSe está na e-redes, deve ser esse que conta.

    Colocado por: Bruno.Alvesalguém fez cocó


    Agora a questão é "quem limpa?" :)
  10. Ninguém, pago e não bufo como de costume. Tenho 6h de aulas para dar esta tarde mas nem que esteja a desfalecer não passa de hoje sem reclamação escrita!!!
  11. Vai ser é o jogo do empurra. A GoldEnergy até terá alguma razão se não foi informada, para eles o contrato ainda deve estar activo.

    Agora ou a Repsol ou a E-Redes falharam no processo de comunicação.
    • hangas
    • 7 março 2023 editado
  12. Ainda não sou cliente da Repsol, e já só tenho vontade de seguir caminho.

    Fiz contrato no dia 23/02 e até agora nada.
    Ligo no dia 02/03 a perguntar o que se passava , dizem que está tudo ok só ainda não tinham enviado o processo á e-redes, mas que iam fazer nesse dia.
    Ligo novamente no dia 06/03 e agora afinal já estava pendente desde dia 03 , pq faltava documentação, perguntei que documentação e de que forma ma tinham solicitado, resposta, ah e tal não solicitamos era pra ter adivinhado e enviado por osmose, mas envie agora.
    Enviei na hora, até ao momento tudo na mesma... parece que tenho de ligar novamente a saber em que os posso assistir novamente.
    Que nódoas.
  13. Colocado por: b3dukesFiz contrato no dia 23/02 e até agora nada.

    Então estou tramado, em fiz online no dia 04/03 e só recebi a SMS em que tinham recebido o pedido de contratação e até agora não pediram mais documentos nenhuns.
    Quando mudei da EDP para a SU foi muito rápido, cerca de 3 ou 4 dias
  14. Pois, eu pensei que já tinha contrato desde 31 de janeiro!!!
    • hangas
    • 7 março 2023 editado
    Colocado por: dom123Quando mudei da EDP para a SU foi muito rápido, cerca de 3 ou 4 dias


    No meu caso também demorou uns 2 dias a mudar para a Repsol, mas foi logo no dia 1 de Fev.
    Acho que desde ai houve muita publicidade e tiveram uma avalanche de contratos novos.

    Eu liguei nesses dias para o suporte para corrigir a morada que não tinha ficado bem, e corrigiram na hora, mas disseram-me que tiveram uma enchente de pedidos e que as coisas estavam a demorar mais do que previsto e que estavam a dar prioridade aos novos contratos (como seria de esperar).

    O meu caso foi dos primeiros (também fiz de propósito para assim ser) e foi bastante rápido.

    Mas também há processos que são mais rapidos que outros. Uma mudança em rede inteligente sem alteração de ciclo ou potencia é basetante rápida. Se houver alteração de potencia ou ciclo horario ao mesmo tempo, pode demorar semanas até a E-Redes garantir essa parte, principalmente se estiver em rede nao inteligente e for preciso ir ao local.
    Concordam com este comentário: eu, dom123
    • dom123
    • 7 março 2023 editado
    Colocado por: hangasUma mudança em rede inteligente sem alteração de ciclo ou potencia é basetante rápida.

    Eu estou numa rede inteligente e a única alteração é o ciclo de simples para bi-horário, mas isso não deve ter a ver com a E-Redes pois por defeito eles mandam as 3 contagens para o comercializador.
    Vamos lá ver como corre
  15. Colocado por: hangas

    No meu caso também demorou uns 2 dias a mudar para a Repsol, mas foi logo no dia 1 de Fev.
    Acho que desde ai houve muita publicidade e tiveram uma avalanche de contratos novos.

    Eu liguei nesses dias para o suporte para corrigir a morada que não tinha ficado bem, e corrigiram na hora, mas disseram-me que tiveram uma enchente de pedidos e que as coisas estavam a demorar mais do que previsto e que estavam a dar prioridade aos novos contratos (como seria de esperar).

    O meu caso foi dos primeiros (também fiz de propósito para assim ser) e foi bastante rápido.

    Mas também há processos que são mais rapidos que outros. Uma mudança em rede inteligente sem alteração de ciclo ou potencia é basetante rápida. Se houver alteração de potencia ou ciclo horario ao mesmo tempo, pode demorar semanas até a E-Redes garantir essa parte, principalmente se estiver em rede nao inteligente e for preciso ir ao local.
    Concordam com este comentário:eu,dom123


    No meu caso não houve alteração nenhuma em relação ao contrato anterior, e estou numa rede inteligente. É simplesmente lamentável ao fim de um mês inteiro a pensar que sou cliente da Repsol receber factura da goldenergy, e ainda por cima pesada porque, achando que estaria a pagar menos, orientei o aquecimento para AC. E a gold aumentou o preço! Gandas camelos, é o que são todos.
    Concordam com este comentário: dom123, hangas, eu
  16. Já submeti reclamação no livro electrónico. Acho que, no mínimo, deviam dar-me crédito pela diferença de valor do KWh entre o meu contrato com eles (que ficou gorado por única e exclusiva incompetência deles) e o valor que paguei na goldenergy. E pedi isso mesmo na reclamação. Tão depressa se é novo cliente como se é antigo cliente, eles que tirem a cabeça da terra...

    Amanhã vou à carga" com a goldenergy. Então tenho 100€ de pagamentos em atraso (segundo aviso nesta factura actual) quando é tudo por débito directo e está activo que verifiquei ainda hoje??? E mesmo que eventualmente não tivesse dinheiro na conta no dia de débito (que nunca foi o caso) tenho uns 3-4000€ de saldo a descoberto autorizado. Não há desculpa possível para eu ter pagamentos em atraso. Rais me parta que a mim todo o mal vem! É por ter mentalidade nórdica e me quererem corromper, só pode...
 
0.5215 seg. NEW