Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 14 dezembro 2022

     # 1

    eu pelos vistos não devo ter um contador inteligente...
  1.  # 2

    Já andei a dar cabeçadas por isso mas têm andado certinhos depois da primeira reclamação (3 meses).
  2.  # 3

    Colocado por: DacepaJá andei a dar cabeçadas por isso mas têm andado certinhos depois da primeira reclamação (3 meses).


    Mas tem acesso ao saldo quarto-horario ?
  3.  # 4

    Depois da correção sim. Mas se ao início tinha um delay de 2/3 dias agora, duas operadoras depois e a reclamação de há 3 meses, os valores só aparecem uma vez por mês. É quando a e-redes envia à operadora os valores e ao mesmo tempo coloca os valores no site.
    •  
      NTORION
    • 19 dezembro 2022 editado

     # 5

    Ligaram-me da Endesa a oferecer 0,36€/potência (5,75) e 0,1450€Kw(tarifa simples.... + iva, +14% desconto, preços fixos durante 12 meses.

    Desta vez aceitei mudar.
  4.  # 6

    Colocado por: NTORIONLigaram-me da Endesa a oferecer 0,36€/potência (5,75) e 0,1450€Kw(tarifa simples.... + iva, +14% desconto, preços fixos durante 12 meses.

    Desta vez aceitei mudar.


    Espero que não o estejam a enganar. Acho muito estranho existir clientes com comunicações da aplicação do mibel e dizerem-lhe isso.
    Concordam com este comentário: eu
    • gio12
    • 19 dezembro 2022 editado

     # 7

    .
  5.  # 8

    Colocado por: gio12

    Espero que não o estejam a enganar. Acho muito estranho existir clientes com comunicações da aplicação do mibel e dizerem-lhe isso.
    Concordam com este comentário:eu


    Foi o que foi dito, chamada gravada. Preço fixo durante 12 meses.
  6.  # 9

    Colocado por: NTORIONFoi o que foi dito, chamada gravada. Preço fixo durante 12 meses.


    Isso com o Mibel em cima, vai ficar uma bela pastilha vai.
    Claramente foi levado, por exemplo a GoldEnergy faz 0,1465€/KWh, sem o Mibel, ou seja dê as cambalhotas que der, vai sempre sair-lhe mais caro.
    Até a EDP está a fazer mais baixo que isso, 0,10€/KWH + Mibel .
  7.  # 10

    Colocado por: b3dukesIsso com o Mibel em cima, vai ficar uma bela pastilha vai.


    Não há MIBEL em cima. É preço fixo. Tenho as condições cmg.



    Colocado por: NTORION0,1450€Kw(tarifa simples.... + iva, +14% desconto

    Aqui é que me enganei, os preços já têm os 14% de desconto, ainda assim fica abaixo do que pago agora na EDP.
  8.  # 11

    Colocado por: b3dukesAté a EDP está a fazer mais baixo que isso, 0,10€/KWH + Mibel .


    Isso foi o que eles disseram quando comunicaram os novos preços, com uma TAR de 14cent... como afinal é a nem chega a 10 cent. o verdadeiro preço já anda nos 14/15cent + MIBEL.
  9.  # 12

    Colocado por: b3dukesAté a EDP está a fazer mais baixo que isso, 0,10€/KWH + Mibel .
    Para todos os clientes?

    Não acredito, deve ser para os mais antigos
    • eu
    • 19 dezembro 2022 editado

     # 13

    Colocado por: NTORION
    Não há MIBEL em cima. É preço fixo. Tenho as condições cmg.


    Já recebeu o contrato por escrito?

    Só o contrato escrito é que tem realmente validade, o que lhe dizem por telefone é apenas o necessário para ganhar a comissão.

    Já há muito tempo que tenho uma regra muito simples: NUNCA aceitar nada por telefone.
    Concordam com este comentário: zed, pcspinheiro
  10.  # 14

    Colocado por: NTORIONNão há MIBEL em cima. É preço fixo. Tenho as condições cmg.


    Se as condições referirem especificamente que não será aplicado o mecanismo Mibel por um período de 12 meses, 5 estrelas, caso contrário descobre quando receber a primeira pastilha, pq foi só conversa de comercial.
    Estou a achar estranho a Endesa optar por gozar com os clientes antigos, priveligiando os novos sem Mibel.



    Colocado por: HAL_9000Isso foi o que eles disseram quando comunicaram os novos preços, com uma TAR de 14cent... como afinal é a nem chega a 10 cent. o verdadeiro preço já anda nos 14/15cent + MIBEL.


    Contactei a EDP nesse sentido após a publicação das TAR, e o que indicaram foi que o preço que iam cobrar era o que estava indicado no e-mail , que não iria sofrer qualquer alteração devido ao desfasamento das previsões deles e o que a ERSE tinha publicado, mas lá está informação telefónica apenas dada pelo assistente, vou aguardar a 1ª fatura para ver.
  11.  # 15

    Colocado por: b3dukesSe as condições referirem especificamente que não será aplicado o mecanismo Mibel por um período de 12 meses, 5 estrelas, caso contrário descobre quando receber a primeira pastilha, pq foi só conversa de comercial.
    Estou a achar estranho a Endesa optar por gozar com os clientes antigos, priveligiando os novos sem Mibel.

    Isso não é novidade nenhuma,os bancos,operadoras de telecomunicações fazem o mesmo.
    As condições são estas, preço final.
      Screenshot_2022-12-19-15-38-27-795_com.intsig.camscanner.jpg
  12.  # 16

    Colocado por: NTORIONIsso não é novidade nenhuma,os bancos,operadoras de telecomunicações fazem o mesmo.
    As condições são estas, preço final.


    Ok, se era nisso que se estava a basear, então vai levar com o ajuste sem a mais pequena sombra de duvida.
    Essa situação já foi amplamente noticiada, esclarecida tanto nos fóruns , como pela própria comunicação social, contas-poupança etc...
    A aplicação do ajuste Mibel, deriva de uma norma legal, que pelo facto de ser variável mensalmente e definida pela ERSE/DGEG, o comercializador não pode, deve, ou tem como a informar o preço final ao cliente, pelo que apenas pode se quiser informar o cliente se vai ou não aplicar o ajuste que será definido.
    No caso da Endesa já comunicaram que vão aplicar, só não lho podem por no preço final, pq não têm forma de o fazer, nem eles nem ninguém.
    Se lhe tivessem escrito em algum lado que não iam aplicar, só assim podia ficar descansado.

    Mas espero que lhe corra bem em todo o caso.
    • eu
    • 19 dezembro 2022

     # 17

    Pois, essa imagem em lado nenhum diz que não vão aplicar a taxa do mecanismo de compensação.

    Eu desconfiaria disso...
  13.  # 18

    Eu por norma nunca aceito nada ao telefone. Peço sempre que me enviem as condições por email e que me voltem a contactar. Quando são sérios fazem-no; quando não são, não volto a ouvi-los :-)

    Então a conversa dos comerciais independentes a fazerem-se passar pela MEO é épica, e quando lhes peço as condições por escrito a conversa acaba depressa.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 19

    Essa tarifa da Endesa é a normalíssima e-luz e e-gás, que está em vigor agora, e que vai passar a ter preços diferentes com mibel em Janeiro.
    O pessoal tem de entender que dizer contrato por 12 meses não quer dizer preço igual durante esses 12 meses, salvo alguma cláusula a indicar isso, como por exemplo a tarifa tranquilidade que eles tiveram (têm?) e que mesmo assim está sujeito às variações da TAR.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      NTORION
    • 19 dezembro 2022 editado

     # 20

    Colocado por: ruicarlovEssa tarifa da Endesa é a normalíssima e-luz e e-gás, que está em vigor agora, e que vai passar a ter preços diferentes com mibel em Janeiro.
    O pessoal tem de entender que dizer contrato por 12 meses não quer dizer preço igual durante esses 12 meses, salvo alguma cláusula a indicar isso, como por exemplo a tarifa tranquilidade que eles tiveram (têm?) e que mesmo assim está sujeito às variações da TAR.


    Se assim for, vão arranjar uma carga de trabalhos, para mim e para eles.
    Disseram explicitamente que o preço era esse, fixo, por 12 meses, sem aplicação do MIBEL.
    De qq forma, tenho 14 dias para cancelar, pelo q entretanto ligo para a linha de apoio e confirmo.
 
0.2678 seg. NEW