Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 27 novembro 2019

     # 1

    Colocado por: jfsmoreira

    E porque não?
    O instalador deveria ganhar pelo serviço efetuado. o problema é que é normal um profissional comprar com 50 ou 60% de desconto e aplicar ao cliente o preço de tabela + o serviço efetuado... e o cliente paga... paga a dobrar!
    E por vezes ainda tem a lata de dizer que se quiser fatura tem de pagar + 23%, quando o PVP do material já tem essa taxa incluída...
    Concordam com este comentário:mdsferreira
    como eu disse o desconto cabe ao profissional gerir,caso contrário ao mercado e comecamos a exigir que queremos a fruta ao preço que eles compram e que so pagamos o serviço da pessoa que esta na caixa
    • SrR
    • 27 novembro 2019

     # 2

    Colocado por: damned

    Percebo e concordo em parte que quem vende e compra em quantidade merece desconto, mas parte do problema é também existirem folgas tão grandes nesses descontos, seja para quem for!

    Os preços mesmo para os profissionais, não deviam ser de 50% ou menos do PVP (sem IVA) e isto já com um distribuidor no meio! Já estamos a falar do material sair da marca a 1/5 do preço real...

    Resumindo, acho que é margem a mais para trabalhar, o que dá abusos generalizados e acaba por não se reflectir o verdadeiro valor do sistema. "Piso radiante é caro"......... será mesmo?

    Trabalhei muitos anos em informática (retalho) e estas margens são inimagináveis, talvez e só para o fabricante.
    volto a dizer os descontos sao para o profissional gerir , dá um desconto ao cliente final a fim de apresentar uma cotação abaixo do pvp e com folga suficiente para algum imprevisto e todos os custos associados ao trabalho, seja assistencias etc etc
  1.  # 3

    Colocado por: SrRcomo eu disse o desconto cabe ao profissional gerir,caso contrário ao mercado e comecamos a exigir que queremos a fruta ao preço que eles compram e que so pagamos o serviço da pessoa que esta na caixa


    É um exemplo comparativo que não tem qualquer tipo de comparação!
    E sabe bem que a realidade é aquela que eu refiro... e é pena...
    •  
      damned
    • 27 novembro 2019 editado

     # 4

    Colocado por: SrRvolto a dizer os descontos sao para o profissional gerir , dá um desconto ao cliente final a fim de apresentar uma cotação abaixo do pvp e com folga suficiente para algum imprevisto e todos os custos associados ao trabalho, seja assistencias etc etc


    Concordo, mas, o profissional "gere como quer" e farto-me de ver orçamentos de radiante com os preços do material exactamente de tabela, sem qualquer desconto e ainda mão de obra a ascender os milhares de euros.

    Vi um recentemente para cerca de 180m2 de radiante Giacomini, PVP no material TODO sem excepção e ainda 3200€ mão de obra...

    Tem de haver regras, se for deixar às vontades.... cada um faz como quer e bem lhe apetece! Incluindo os distribuidores..
  2.  # 5

    Colocado por: damnedVi um recentemente para cerca de 180m2 de radiante Giacomini, PVP no material TODO sem excepção e ainda 3200€ mão de obra...


    Isso não só acontece com o PRH...acontece com tudo... pichelaria, eletricidade, etc... O problema é que não existem profissionais suficientes para o trabalho e quem quer paga... quem não quer faz..
    Concordam com este comentário: jorgealves, eu
    •  
      damned
    • 27 novembro 2019 editado

     # 6

    Colocado por: jfsmoreira

    Isso não só acontece com o PRH...acontece com tudo... pichelaria, eletricidade, etc... O problema é que não existem profissionais suficientes para o trabalho e quem quer paga... quem não quer faz..


    A mão de obra está toda ela mais cara, há falta no mercado acontece com tudo (HH e materia prima).

    Mesmo assim, não encontro justificação para semelhante abuso que tenho visto nesta área particular (climatização), ainda para mais muita dela feita como vemos neste tópico, com compromissos graves, erros de execução. Onde está o dito acompanhamento das marcas blablabla que eles vendem? Giacomini entre outros!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, jfsmoreira
    • SrR
    • 27 novembro 2019

     # 7

    O cliente pode sempre requerer acompanhamento ou algum tipo de assistência, no caso da giacomini em particular tem todos os contatos disponíveis.
    •  
      damned
    • 27 novembro 2019 editado

     # 8

    Não devia ser opcional mas sim obrigatório. Assim quando os instaladores "desaparecem" ou deixam de atender e abrem falência, alguém com o capital social da marca pode ser chamado a responder pelas borradas!

    Se não, espalhar tubos qualquer um espalha! Mas é mesmo qualquer um e melhor e com mais brio que alguns profissionais que temos visto.

    Da-se uma importância dum raio ao ITED, tem de ser tudo assim e assim asssim medido aqui ali e cola, e a um sistema radiante, ou à construção em si, vale quase tudo.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  3.  # 9

    Colocado por: damnedjorgealves,
    A ideia das bases é poder executar a banda perimetral como se uma parede fosse, alias, é uma solução que já vi posts seus a sugerir:https://forumdacasa.com/?CommentID=892664
    mas eu não disse que estava mal pois é bem explícito o

    Colocado por: jorgealvespessoalmenet não concordo com esta solução prefero de longe colocar
    , mas como é óbvio não mando na obra desde que isso não atrapalhe ou condicione o meu serviço.
  4.  # 10

    Colocado por: damnedmas sim obrigatório. Assim quando os instaladores "desaparecem" ou deixam de atender e abrem falência, alguém com o capital social da marca pode ser chamado a responder pelas borradas!
    na marca de Prh preferencial com a qual trabalho, ou tem acompanhamento pessoal em obra por parte do representante ou não tem garantia.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  5.  # 11

    Colocado por: damned3200€ mão de obra...
    tou a trabalhar muito barato, isso não cobrei de mão de obra total (incluindo Prh, BC, recuperador de calor e solar térmico) numa instalação a mais de 400kms da minha sede.
  6.  # 12

    Colocado por: jorgealvesmas eu não disse que estava mal pois é bem explícito o

    , mas como é óbvio não mando na obra desde que isso não atrapalhe ou condicione o meu serviço.



    Mas prefere a chapa zincada vs cimento por algum motivo? A nível funcional parece me semelhante, não vai haver encosto e a fita vai ser colocada, ou então não percebi a implementação do que sugere.
    • SrR
    • 27 novembro 2019

     # 13

    Colocado por: damnedConcordo, mas, o profissional "gere como quer" e farto-me de ver orçamentos de radiante com os preços do material exactamente de tabela, sem qualquer desconto e ainda mão de obra a ascender os milhares de euros.
    nisso o cliente tem sempre opção de pedir outras cotações e o instalador tem que se adaptar à lei do mercado
  7.  # 14

    Colocado por: damned


    Mas prefere a chapa zincada vs cimento por algum motivo? A nível funcional parece me semelhante, não vai haver encosto e a fita vai ser colocada, ou então não percebi a implementação do que sugere.
    as raias do gesso somente tem 47mm, fazer bases com 12 cm de altura por 4,7cm ficam muito frágeis dando espaço para muita cagada.

    A última vez um empreiteiro queria por 1tigolo partido ao alto e encher com massa, bastava a DO estar zangada e bater com uma porta que aquilo partia tudo, lol

    Ps: não faço a mínima se a minha recomendação foi seguida ou não.
  8.  # 15

    Colocado por: SrRnisso o cliente tem sempre opção de pedir outras cotações e o instalador tem que se adaptar à lei do mercado
    no fundo é a lei da oferta e da procura em funcionamento, pro bom e pro mau.
    •  
      damned
    • 27 novembro 2019 editado

     # 16

    Colocado por: jorgealvesas raias do gesso somente tem 47mm, fazer bases com 12 cm de altura por 4,7cm ficam muito frágeis dando espaço para muita cagada.

    A última vez um empreiteiro queria por 1tigolo partido ao alto e encher com massa, bastava a DO estar zangada e bater com uma porta que aquilo partia tudo, lol
    .


    Assim acredito que dê asneira, o que eu estava a sugerir é fazer umas bases mas com outro porte, não é com 4,7cm. É 20cm ou mais até.

    O alv que participava bastante aqui no fórum, até recomendava (fazia assim também) larguras de 300mm quando executáva paredes de gesso em obras com radiante.
    • SrR
    • 27 novembro 2019 editado

     # 17

    Colocado por: damnedAssim acredito que dê asneira, o que eu estava a sugerir é fazer umas bases mas com outro porte, não é com 4,7cm. É 20cm ou mais até.
    dessa maneira o radiante vai andar bastante afastado das paredes, é colocar os perfis e um arranque do gesso cartonado nao precisa de mais
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 18

    Colocado por: SrRdessa maneira o radiante vai andar bastante afastado das paredes


    Há marcas a recomendar afastamentos de 10cm distância do Radiante (tubos) às paredes. Não há? A uponor é uma delas, entre outras.

    Portanto, fazer a base a 20cm com a parede a meio... É só fazer as contas.
  10.  # 19

    Afastamento da tubagem não da placa base, está deve ficar justa aos elementos verticais.
    Concordam com este comentário: SrR
    • SrR
    • 27 novembro 2019

     # 20

    Colocado por: damned

    Há marcas a recomendar afastamentos de 10cm distância do Radiante (tubos) às paredes. Não há? A uponor é uma delas, entre outras.

    Portanto, fazer a base a 20cm com a parede a meio... É só fazer as contas.
    radiante diga-se também o isolamento, nao é preciso fazer maciços a meu ver, fica a junta perimetral afastada também, é colocar os montantes placa e siga.
 
0.0237 seg. NEW