Colocado por: karysilvaNo entanto, o fiel depositário referiu-nos que a casa não tem licenças, o que nos deixou de pé atrás. No entanto, tivemos acesso à caderneta predial da casa onde consta tudo direitinho, e também na conservatória do registo predial. Será possível uma casa ser registada sem licenças??
Colocado por: karysilvaou é necessário fazer o pagamento integral para que a mesma nos seja facultada?? é que só tendo a chave poderemos mandar o banco fazer a avaliação, e sem avaliação o crédito não anda para a frente...
Colocado por: karysilvaOlá a todos!
sou nova por estes lados....
Eu e o meu marido decidimos comprar casa, e gostaríamos de aproveitar uma oferta das finanças.
Temos o credito pré-aprovado, tendo falado com o banco e contado a finalidade do credito. isto é, temos o dinheiro para caso seja adjudicada a casa, pagar o 1/3 no dia da adjudicação e logo depois será acelerado o processo de credito habitação que já demos inicio (avaliação do imóvel, etc).
No entanto, surgem algumas dúvidas, uma vez que são muitas coisas a tratar.
Em primeiro lugar, já vimos a casa. Adoramos e daí querermos avançar. No entanto, o fiel depositário referiu-nos que a casa não tem licenças, o que nos deixou de pé atrás. No entanto, tivemos acesso à caderneta predial da casa onde consta tudo direitinho, e também na conservatória do registo predial. Será possível uma casa ser registada sem licenças??
Em segundo lugar estou com uma grande dúvida, que pode parecer estúpida, mas é muito importante para, caso a casa nos seja adjudicada, possamos dar seguimento ao crédito habitação. trata-se da entrega da chave da casa. A chave é entregue logo no mesmo dia? ou é necessário fazer o pagamento integral para que a mesma nos seja facultada?? é que só tendo a chave poderemos mandar o banco fazer a avaliação, e sem avaliação o crédito não anda para a frente...
Agradeço desde já toda a ajuda que me possam facultar...
Colocado por: karysilvaAlguém sabe que procedimento devo ter para as encontrar??
Colocado por: FDaperes,
Voltava a comprar?
Colocado por: karysilvapenso que em relação à situação da entrega da chave não haverá problemas. A mesma encontra-se num solicitador de execução, pelo que não me parece que haverá entraves...
O que acho realmente estranho é a situação das licenças, já que fui consultar o registo na conservatória e o Sr. que me atendeu disse mesmo que se a casa estivesse ilegal não poderia ter sido lá registado. Para haver registo na conservatória tem que haver licenças, etc...
No entanto, não consigo encontrar essas licenças. Alguém sabe que procedimento devo ter para as encontrar??
Mais uma vez obrigada!!
Colocado por: FDColocado por: karysilvaAlguém sabe que procedimento devo ter para as encontrar??
Dirija-se ao Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal em questão.
Colocado por: karysilvaObrigada por todos estes esclarecimentos, são muito preciosos :)
a verdade é que estou mesmo interessada neste imóvel...
Para consultar as licenças é apenas necessária a morada do bem ou haverá mais algum dado que identifique melhor o imóvel em questão?
Colocado por: vidagomorango(...) Pode também desistir da sua proposta e a venda passa para a proposta seguinte, mas a sra. karysilva terá que proceder ao pagamento da diferença entre as propostas. Por isso é de todo fundamental que preveja todos os cenários e que se decida apenas quando tiver a certeza que tudo vai correr bem.cumprimentos
Colocado por: karysilvaOlá a todos...Eu levo isto como a "sorte grande"...
é claro que se não jogar não posso ganhar ;)
vamos esperar até ao dia da abertura das propostas e ver como correm as coisas...
Obrigada a todos pelos esclarecimentos e prometo que venho por cá dar noticias
Se nao estiver presente na abertura das cartas, não tem que pagar o 1/3 no dia... Será posteriormente notificada com carta registada para no prazo (creio que 10 dias uteis após a recepção dessa notificação) pagar a totalidade da proposta!
Se nao estiver presente na abertura das cartas, não tem que pagar o 1/3 no dia... Será posteriormente notificada com carta registada para no prazo (creio que 10 dias uteis após a recepção dessa notificação) pagar a totalidade da proposta!