Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 30 novembro 2019

     # 21

    Prefiro a sua versão no paint do que o original. Mas ainda assim, tem de tentar resolver melhor essa zona social (cozinha e sala). A sala, especialmente a sala de estar deve ser mais acessível à entrada de casa.
    O restante (quartos) parece-me bem.
    Concordam com este comentário: ZeMac86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  1.  # 22

    Muito bom dia a todos!

    Continuando com novidades...

    Pedi ao arquitecto que fizesse umas alterações à planta proposta e ele apresentou-me esta:
    Teste-2

    Desta já gosto muito mais, está mais próxima do que tínhamos idealizado.

    Digam de vossa justiça, que vos parece?
  2.  # 23

    Talvez falte ali um vitral para norte no hall de entrada e uma janelita na casa de banho de serviço, não? Sempre dá alguma luz natural, mesmo sendo norte...
  3.  # 24

    Parece-me muito interessante, térrea e com bons espaços, sem grandes áreas de circulação. Acho que uma janela na casa de banho de serviço faz falta (luminosidade+arejamento). A nivel de cozinha e sala de estar não gosto muito, porque a despensa esta a separar demasiado as áreas e se alguém estiver a cozinhar, fica completamente separado de quem está na sala de estar, mas é uma questão de gosto pessoal. Dá ideia que optaram por conceito de "open space", mas perderam a maior vantagem que é ter "vista" ligação com a zona de estar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  4.  # 25

    Colocado por: MacneonParece-me muito interessante, térrea e com bons espaços, sem grandes áreas de circulação. Acho que uma janela na casa de banho de serviço faz falta (luminosidade+arejamento). A nivel de cozinha e sala de estar não gosto muito, porque a despensa esta a separar demasiado as áreas e se alguém estiver a cozinhar, fica completamente separado de quem está na sala de estar, mas é uma questão de gosto pessoal. Dá ideia que optaram por conceito de "open space", mas perderam a maior vantagem que é ter "vista" ligação com a zona de estar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    Entendo o que quer dizer... Mas para mim a sala de estar, é para estar sossegado a ver TV. Já a sala de jantar, faz-me sentido ser aberta para a cozinha, assim se estiver a cozinhar, interajo com quem está na mesa... Lá está, são gostos.
    Aqui, só não sei se não fico com pouca área na "sala de jantar"
  5.  # 26

    a despensa e a localização da escada não me convence
    penso que a escada ficava melhor entre as costas do sofá e o hall, a cozinha paralela á fachada de baixo e com a despensa nas suas costas
    acho também que ainda tem por ali área que não serve para nada
    onde é o norte?
    como é o terreno? tem uma planta topográfica ou outra que se perceba o contexto disso tudo?
    é que uma moradia é um todo com o espaço exterior
    não tem uma planta da cave, vai servir para quantos carros e para mais alguma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  6.  # 27

    Eu não percebo nada disto, vou deixar a opinião como ''utilizador''.

    Não gosto ter de atravessar toda a sala para chegar à cozinha, nomeadamente com compras e afins. E acho que o closet fica esquisito, deveria ser uma zona mais recatada.
  7.  # 28

    Terreno

    levantamento

    foto

    Segue a informação que posso dar do terreno, a seta amarela indica o norte.
  8.  # 29

    Colocado por: marco1a despensa e a localização da escada não me convence
    penso que a escada ficava melhor entre as costas do sofá e o hall, a cozinha paralela á fachada de baixo e com a despensa nas suas costas
    acho também que ainda tem por ali área que não serve para nada
    onde é o norte?
    como é o terreno? tem uma planta topográfica ou outra que se perceba o contexto disso tudo?
    é que uma moradia é um todo com o espaço exterior
    não tem uma planta da cave, vai servir para quantos carros e para mais alguma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    Não entendi muito bem a orientação que propõem para a cozinha... Está a dizer para cortar a varanda na frente, é isso?
  9.  # 30

    qualquer coisa assim

    isto é apenas um rabisco sem qualquer rigor mas só para perceber uma sugestão de uma possível localização

    já agora tem acesso ao terreno pela parte de trás?
      planta rc 001.jpg
    • RCF
    • 3 dezembro 2019

     # 31

    Colocado por: ZeMac86Muito bom dia a todos!

    Continuando com novidades...

    Pedi ao arquitecto que fizesse umas alterações à planta proposta e ele apresentou-me esta:
    Teste-2

    Desta já gosto muito mais, está mais próxima do que tínhamos idealizado.

    Digam de vossa justiça, que vos parece?

    Muito interessante.
    Gosto!
  10.  # 32

    Colocado por: marco1qualquer coisa assim

    isto é apenas um rabisco sem qualquer rigor mas só para perceber uma sugestão de uma possível localização

    já agora tem acesso ao terreno pela parte de trás?
      planta rc 001.jpg


    Obrigado pelo desenho :)

    Não, não tenho nenhuma entrada para o terreno na parte de trás. Aliás, já pensei nisso... Pode ser necessário passar com um carro ou máquina por algum motivo
  11.  # 33

    mas podia ter ? a camara permitia?
  12.  # 34

    Colocado por: marco1mas podia ter ? a camara permitia?


    A Camara até permitia, mas não há por onde, visto que o terreno está rodeado por outras habitações particulares.

    A Alternativa é deixar espaço de um dos lados, ou ter uma saída na garagem para as traseiras.
    • nvale
    • 3 dezembro 2019 editado

     # 35

    Colocado por: ZeMac86

    A Camara até permitia, mas não há por onde, visto que o terreno está rodeado por outras habitações particulares.

    A Alternativa é deixar espaço de um dos lados, ou ter uma saída na garagem para as traseiras.


    Ambas soluções fortemente a considerar. Uma delas eu teria sempre, preferencialmente a passagem de lado se for possível.
  13.  # 36

    Colocado por: ZeMac86Muito bom dia a todos!

    Continuando com novidades...

    Pedi ao arquitecto que fizesse umas alterações à planta proposta e ele apresentou-me esta:
    Teste-2

    Desta já gosto muito mais, está mais próxima do que tínhamos idealizado.


    Digam de vossa justiça, que vos parece?



    trocava peninsula por ilha na cozinha
    alargava o closet da suite, para nao ser apenas tipo corredor
    metia mais luz natural na wc da suite, acho a janela pequena mesmo sendo de alto a baixo

    de resto, está muito bom
  14.  # 37

    Gostei da separação entre a sala de estar e a de jantar / cozinha, é um meio termo do "open space".

    A sugestão da ilha é capaz de ser boa. No que tem agora, tem espaço suficiente para o frigorifico / arca + forno / micro-ondas? Substituir por ilha vai permitir utilizar melhor aquele espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  15.  # 38

    Colocado por: slicerGostei da separação entre a sala de estar e a de jantar / cozinha, é um meio termo do "open space".

    A sugestão da ilha é capaz de ser boa. No que tem agora, tem espaço suficiente para o frigorifico / arca + forno / micro-ondas? Substituir por ilha vai permitir utilizar melhor aquele espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    A ideia é separar as salas com um recuperador de dupla face, creio que ficaria interessante.

    Não tinha pensado em ilha, mas se nos der mais espaço/ arrumação é de considerar.

    Tenho algum receio que a área da cozinha/sala de jantar seja pouca para, por exemplo um jantar com família ou amigos (umas 10 ou 12 pessoas, por exemplo). Olhando para o papel não tenho noção se será espaço suficiente, é certo que não serão assim tantas as ocasiões em que faremos isso, mas convém ter espaço quando for preciso....
  16.  # 39

    olha, gosto bastante.

    ainda precisa de trabalho e ajustes mas está no bom caminho... gosto da possibilidade de haver diferente percursos. (o que anula desde logo a distância da porta de entrada à cozinha pois podes entrar direto à cozinha...
    perguntas... o hall dos quartos tem saída? na sala aquilo é uma porta?
    Gostava de ver uma planta mais ampla onde mostra os acessos à casa/rua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  17.  # 40

    Colocado por: antonylemosolha, gosto bastante.

    ainda precisa de trabalho e ajustes mas está no bom caminho... gosto da possibilidade de haver diferente percursos. (o que anula desde logo a distância da porta de entrada à cozinha pois podes entrar direto à cozinha...
    perguntas... o hall dos quartos tem saída? na sala aquilo é uma porta?
    Gostava de ver uma planta mais ampla onde mostra os acessos à casa/rua


    Creio que no hall dos quatros, não é uma porta. E também acho que não faz falta. Já na sala, gostaria que fosse porta... Ainda vou marcar reunião presencial para alinhavar alguns pormenores da planta.
 
0.0192 seg. NEW