Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Pedro BarradasExistem alguns granitos mais para o branco, penso que sejam oriundos do Brasil.. barato não há de ser...


    Mas as pintas estão sempre lá e confesso que não sou grande fã. O único que quase passou na seleção foi o khasmir mas as pintas Bordeaux estragam tudo ...
  2.  # 62

    suede.. esqueça os polidos... pessoalmente não gosto nadae não vejo qq vantagem, além disso não é ergonómico, apanhar com os reflexos.. é muito blink!! ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 63

    Colocado por: Pedro Barradassuede.. esqueça os polidos... pessoalmente não gosto nadae não vejo qq vantagem, além disso não é ergonómico, apanhar com os reflexos.. é muito blink!! ;)


    Creio é que o acabamento suede pesa ainda mais no bolso, não ?! Por acaso só tenho orçamento para polido.
  4.  # 64

    peça acabamento amaciado. só pelo nome mais simples, é mais barato ;)
  5.  # 65

    Acho que isso não existe no silestone , mas não custa tentar.
    Obrigada
  6.  # 66

    Colocado por: Anonimo09092021Ana, o micro-cimento branco mais de perto:
      IMG_20191210_215806.jpg


    Está giro, é clarinho, mas aconselha o microcimento para colocar onde?!

    (Acompanhei a reconstrução da sua casa e adorei, Parabéns, tem uma casa muito bonita.)
    •  
      NTORION
    • 10 dezembro 2019 editado

     # 67

    Só tenho dúvidas por causa do chão mas acho q um lioz deste género, mas com veios castanhos claros ficava bem...
      IMG_20170809_200934.jpg
      IMG_20191210_225206.jpg
  7.  # 68

    Colocado por: CMartinE dependendo do resto, para terminar, pode acrescentar uns candeeiros Bordallo Pinheiro :o)
    Há na Loja online, mas se for à fábrica, em Caldas da Raínha, ficam-lhe bastante mais baratos.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado
      Bordallo 1.jpg
      bordallo 2.jpg
      bordallo 3.jpg


    Boa noite Cmartin, fico bem mais a norte e já procurei granitos , mas nenhum me convenceu.

    Voltando ao branco , e aproveitando a amabilidade do seu comentário, quando refere cuidado na escolha refere-se ao brilho ou ausência dele ?! É que em silestone penso que apenas tenho duas alternativas , polido ou suede. E nas paredes o que colocaria ?!
  8.  # 69

    Ntorion, também já andei a pesquisá-los via net, mas ao vivo não vi nenhum, é um mármore muito interessante, embora pense o mesmo que você, o meu chão parece chocar com essa pedra.
  9.  # 70

    A segunda foto é Lioz também ?!
  10.  # 71

    São a mesma pedra, a primeira foto está bastante ampliada e com menos luz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  11.  # 72

    Colocado por: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado


    Obrigada Marco,
    Então na sua opinião de profissional , que muito aprecio, este espaço não pode ser modernizado ?! Porque na verdade se colocar o granito igual à chaminé a cozinha fica com o aspeto rústico antiquado que tinha anteriormente. O branco já existe no espaço , parede e móveis , não será mais uma cor , penso eu.
  12.  # 73

    Coloque mármore, e não se aflija muito, se existe riscos ou manchas é porque é vivida.

    Eu tenho mármore a uns 4 anos e nada de maior.
  13.  # 74

    o espaço em si já é modernizado repare acaba por ter um conceito open já diferente do usual
    depois o rustico não significa necessariamente antiquado, pode ser contemporâneo na mesma.
    e ainda que aquela chaminé remete para rustico, para uma linha rustica e assim torna-se difícil meter uma cozinha num estilo….mais como direi...artificial, "de fábrica"
    portanto a personalização que esse espaço merece tem que fugir aos parâmetros mais correntes, e ai sim tem é que sentir se gosta de uma bancada ai mais clara ou mais escura, de qualquer forma produtos mais artificiais podem então neste caso não casar bem.
    isso ( a cozinha) também acho que já está feito, seja qual for o tampo que meter, apenas se preocupe em fazer algo com aquele esquentador, já foram dadas algumas ideias.
    na parede meta algo apenas até á altura da boca da chaminé, lá está de preferência a ir buscar o tom da pedra, a meu ver claro e quem sabe se mesmo só o branco da parede com uma pintura apropriada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    •  
      CMartin
    • 11 dezembro 2019 editado

     # 75

    Colocado por: Ana_DadoVoltando ao branco , e aproveitando a amabilidade do seu comentário, quando refere cuidado na escolha refere-se ao brilho ou ausência dele ?! É que em silestone penso que apenas tenho duas alternativas , polido ou suede. E nas paredes o que colocaria ?!

    Sim, silestone ou é polido ou é suede (a versão eufemista de amaciado na expectativa de baixar preço não usando estangeirismos não vai resultar aqui, infelizmente :o) ). Sem duvida, assim, suede, no caso da sua cozinha. Se quer um branco compacto e sem pintas nem granulados visuais, em silestone, na versão suede, que eu tenha ideia e que tenha visto, será o blanco zeus, veja também o haiku, também é branco, sólido (sem pintalgado) e existe em suede. O branco zeus é branco branco, o Haiku é um branco cremoso. Gosto de ambos para a sua cozinha. Se optar pelo branco zeus, o branco branco, arranje forma de esbater o branco com cremes na decoração.
    Se optar pelo haiku, branco cremoso, opte por fazer ligação com os brancos mais brancos dos seus armários e da caixa do esquentador com peças brancas, por exemplo os candeeiros, mobiliário ou decoração da cozinha. Ou seja, o branco zeus para não criar o efeito fábrica que refere o marco1 e com toda a razão, deve cortar esse branco com peças num tom de branco creme. Se optar pelo haiku, exactamente para evitar logo à partida o aspecto de fábrica do marco1, deve cortar com brancos puros, na mesma tonalidade dos seus armários que é para fazer a ligação intermediária entre o branco puro e o branco bege. Como se fosse um degradé.
    O revestimento da parede ponha igual à cor do silestone que escolheu, ou branco puro, ou branco cremoso, e em versão mate.
    Também na decoraçáo, depois de tudo isto, meta uns cinzas em apontamentos, por causa do chão, e para unir os brancos (no tom branco branco ou no tom branco cremoso, seja ele qual for), os castanhos e o cinza em si.
    No fundo, tem ai como cor primária o castanho/madeiras, o branco vai ser a sua segunda cor (mesmo fazendo a mistura do branco branco com o branco bege, vale como branco a sua segunda cor) e a sua cor terceira, em menos evidente será o cinza.
    Tenha cuidado com aquele esquentador como já lhe referiram, só aquele pormenor tem o poder de matar o espaço. Talvez como disse o marco1, opte por um formato inusitado, algo discreto e limpo, uma caixita de linhas direitas com umas ripas (ripas discretas para não fazer muito ruído, ao somar ao resto) ou o tal semi cilindro..para começar logo por aí a dar sinais de modernidade.
    Sempre mate, sempre mate, na sua cozinha..concordo com o Pedro :o)
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  14.  # 76

    Para além de tudo isto, fiquei a matutar em relação ao seu espaço, e se não quiser o look rústico, acho que a escolha de materiais, aquela pedra, aquelas linhas, fazem-me em tudo lembrar o mid century, aquele estilo modernista dos anos 50, tão norte-americano, ao estilo da série Mad Men.

    https://www.essentialhome.eu/blog/reasons-cant-stop-loving-mid-century-modern-architecture/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  15.  # 77

    Há umas placas cerâmicas de espessura de grande formato 3x1 metros da Margres.

    É bom para colar por cima de azulejos.

    Há vários acabamentos.

    A que eu vi parecia VIROC.
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 78

    Colocado por: Ana_DadoE nas paredes o que colocaria ?!
    Esqueci-me de responder a esta. Cerâmico branco (na tonalidade do silestone, portanto ou branco puro ou branco sujo dependendo se o zeus se o haiku) em mate.
    •  
      CMartin
    • 11 dezembro 2019 editado

     # 79

    Haiku
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado, Capuchinha
      haiku.jpg
      haiku (1).jpg
  17.  # 80

    Zeus. Não ligue ao boleado, e ao facto de ser polido, de resto se olhar para o ambiente, perceberá o porquê de eu por esta imagem em específico.
    (fonte : todas as fotos são da cosentino)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado, Capuchinha
      bb4f2f791b017bb418b084f36998ee01.jpg
 
0.0314 seg. NEW