Colocado por: macinblackQuestões tais como: não falo fluente espanhol, estou a meio da licenciatura em engenharia, tenho a família cá e a minha namorada também (ambos com os pais em idades avançadas ou doentes crónicos), e porque gosto da zona atual onde vivo. Contudo quero juntar-me com a minha namorada e ambos não conseguimos empréstimo bancário (eu a contrato e ela bolseira) apesar de rendimentos líquidos de 2000€ mensais. Com isto sinto alguma injustiça, e imagino a quantidade de gente que está ainda pior.
Colocado por: macinblacke ambos não conseguimos empréstimo bancário (eu a contrato e ela bolseira) apesar de rendimentos líquidos de 2000€ mensais
Colocado por: TicMic
Não consegues um empréstimo com isso?!
Colocado por: macinblack
Não, já fui a 3 bancos e todos me respondem que com estes tipos de contratos que temos, não dá garantias ao banco. Especialmente a minha namorada por ser bolseira, apesar que ela tem um contrato de 4 anos e eu de 1! É verdade que ainda não fui a todos os bancos Portugueses, mas já deu para reparar que os próximos que for a resposta não deverá ser muito diferente. VOu aguardar pelo próximo IRS meu e dela, já com os novos rendimentos atualizados visto que ambos fomos aumentados para voltar à carga.
Questões tais como: não falo fluente espanhol, estou a meio da licenciatura em engenharia, tenho a família cá e a minha namorada também (ambos com os pais em idades avançadas ou doentes crónicos), e porque gosto da zona atual onde vivo. Contudo quero juntar-me com a minha namorada e ambos não conseguimos empréstimo bancário (eu a contrato e ela bolseira) apesar de rendimentos líquidos de 2000€ mensais. Com isto sinto alguma injustiça, e imagino a quantidade de gente que está ainda pior.
Colocado por: DonaRuteGanhar 2000 e poupar 2000 ? Ein? :)
Se ficarem em casa dos pais até ao final da sua licenciatura já poupam bastante para a entrada da casa. :)
Se ainda não tem o canudo e já poupam 2000 limpos estão de parabéns.
É preciso alguns sacrifícios para se conseguir o que se quer.
Colocado por: DonaRute
Se ficarem em casa dos pais até ao final da sua licenciatura já poupam bastante para a entrada da casa. :)
Se ainda não tem o canudo e já poupam 2000 limpos estão de parabéns.
É preciso alguns sacrifícios para se conseguir o que se quer.
Colocado por: DR1982Ganhar 2000 e poupar 2000 ? Ein? :)
Era bom :)
Entendi mal. Pensei que os seus pais patrocinavam a estadia e alimentação.
Patrocinam a estadia, a alimentação raramente consigo comer em casa, e trabalhar/estudar raramente me sobra tempo para cozinhar, logo sou obrigado a comer sempre em algum local. Felizmente tenho sempre alternativas até 3.5€ de refeição completa, quer no trabalho, quer na faculdade, logo fica em conta. Bem, mas quanto ao tópico, espero que haja algo que se ajuste mais, porque se eu com estas condições tenho dificuldades, imagino quantos Portugueses estarão no limite da corda, e temo que este ano vejamos um aumento ainda maior de sem abrigos nas ruas das principais cidades.
Com essa vida tao agitada ( casa trabalho UNI casa) acha sensato ir viver com a sua namorada agora? Quem vai cozinhar, lavar e passar a roupa, se voce nao tem tempo para nem para respirar? Não é fácil.
Em que zona do Porto estava a referir-se ( casas novas)? Sao Mamede?
Colocado por: macinblacktemo que este ano vejamos um aumento ainda maior de sem abrigos nas ruas das principais cidades.
Colocado por: N Miguel OliveiraE o que é o impede de ir trabalhar para a sua empresa em Espanha?Pergunta ridícula. Tem sempre liberdade de emigrar sim, mas é um cidadão Português e não espanhol, será aqui que tem a família, amigos, as vivências. A questão é que trabalhando em Portugal deveria ter capacidade financeira para pagar a sua própria habitação em Portugal.
Colocado por: TicMicEle não vai consegui empréstimo porque a namorada sendo bolseira, é como se não tivesse rendimento para o banco. Tem apenas uma bolsa de manutenção mensal. Contudo nos últimos anos a política dos banco tem mudado, e já conheci um ou dois bolseiros que conseguiram empréstimo.
Não consegues um empréstimo com isso?!
Colocado por: HAL_9000alguém que trabalhe e que ganhe o salário médio praticado no privado (800-850 euros), tem de trabalhar e poupar mais de 40 anos para comprar casa, ou seja, só quando for velho é que a consegue pagar se não recorrer a crédito.
Colocado por: HAL_9000O erro está nas políticas nacionais que não zelam pela dignidade dos seus cidadão, fazendo com que o ratio salários/rendas esteja completamente desajustado.
Com essa vida tao agitada ( casa trabalho UNI casa) acha sensato ir viver com a sua namorada agora? Quem vai cozinhar, lavar e passar a roupa, se voce nao tem tempo nem para respirar? Não é fácil.
Em que zona do Porto estava a referir-se ( casas novas)? Sao Mamede? Se finalizam, e sao baratos, já foi tudo vendido em planta
Colocado por: ****Eu sei que não, mas neste momento preocupa-me é a situação do nosso país.
Hall e nos outros países , você pensa que existe casa para todos e dignidade , eles quando acordarem nem casa nem dinheiro .